16 Receitas de Pudim de Padaria para trazer o encanto para sua casa

O pudim de padaria é a sobremesa que traz conforto e que remete a casa. Aprenda a preparar e se surpreenda com a facilidade.
Publicado em Sobremesas
16 Receitas de Pudim de Padaria para trazer o encanto para sua casa

Sobremesa com origem dentro dos conventos portugueses, o pudim de padaria ganhou o apetite dos brasileiros pelo seu gosto levemente doce e por sua textura cremosa. Além da praticidade de fazê - lo.

Seja no café da manhã, na sobremesa após almoço ou no lanche da tarde, o  manjar é sempre uma alternativa certeira para matar a vontade de comer doce do brasileirio. E é fácil de achar: em toda padaria de bairro está lá o carro chefe de vendas.

Escolhemos algumas versões da receita de pudim de padaria para que você possa levar todo esse encanto e doçura para sua casa. Com ingredientes usados no nosso dia a dia, as receitas vão atender a você e a toda sua família.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pudim de Padaria De laranja: Como Fazer

Conhecida por ser a fruta tropical e refrescante, a laranja traz essas características para o pudim. O charme aqui está na calda de laranja com caramelo.

É só derreter o açúcar em fogo baixo, acrescentar água e o suco de laranja. Dá pra sentir o cheirinho dessa combinação, não é mesmo?

Para família gigante

Nada mais gostoso que reunir a família em volta da mesa e dividir uma sobremesa gostosa.

A dica aqui é dobrar todos os ingredientes da forma de merengue tradicional. Usamos 700 ml de leite, 2 xícaras de açúcar, 200 gramas de farinha de trigo, 100 g de coco, 3 ovos e 20 gramas de manteiga.

Tradicional

Como fazer pudim de padaria fácil? Essa receita clássica remete a infância, a casa dos avós e a padaria do bairro.  Recebe o nome também de pudim de farinha.

Além dos componentes base como o leite, a farinha de trigo, a manteiga, os ovos, o açúcar e o queijo, o tradicional traz uma colher de baunilha para dar o aroma tradicional do pudim.

De trigo sem forno

Nessa receita de pudim de padaria fácil temos a farinha de trigo como ingrediente principal.

Isso porque a farinha ajuda a dar consistência e forma a massa, garantindo que o merengue fique, além de gostoso, com uma ótima apresentação.

Com leite condensado

O leite condensado garante um sabor mais adocicado ao pudim.

Ajuda também a dar consistência firme para a receita e deixar a textura macia. É uma delícia!

Econômico

Nesta receita de pudim de padaria simples e econômico, o modo de preparo é dividido em duas partes: O caramelo e o creme. Para o creme: Coloque no liquidificador 3 ovos, 750 ml de leite, 2 colheres sopa de manteiga ou margarina, duas xícaras de 200 ml de açúcar e 1 1 ⁄ 2 xícara de chá de farinha de trigo sem fermento.

Bata e coloque na fôrma untada com caramelo. Leve para o forno e sirva.

Na air fryer

A air fryer é uma fritadeira elétrica queridinha dos brasileiros não só por sua praticidade, mas também por exercer inúmeras funções que facilitam a vida na cozinha.

Nesta receita de pudim de padaria, por exemplo, usamos a como assadeira.

Depois de pronto, tampamos com papel laminado e levamos a frigideira a 200º por 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Com coco

O coco ralado vem como ingrediente para adoçar sua receita, com seu gosto e textura característico.

Como preparar: no liquidificador colocamos 100g de coco ralado, 100g de queijo, 7 ovos, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 800 ml de leite e 1 xícara de chá de açúcar derretido.

Em seguida asse e está pronto.

Na panela elétrica

É possível e, como fazer pudim de padaria na panela elétrica de arroz? Não só é possível mas também muito rápido. Para isso, o ideal é ter a vasilha específica que vai na panela.

Coloque um pouco de água no recipiente e acrescente a forma por 15 minutos. Em seguida, desligue e espere a pressão sair naturalmente. Depois deixe gelar e sirva. Prático!

De maizena

Esta receita de pudim de padaria é feita a mão. Para a calda o modo de preparo é: Em uma panela, coloque uma xícara (chá) de açúcar refinado, mexa até que derreta por completo e acrescente, aos poucos, 100 ml de água.

Para o pudim: Em uma vasilha, misture uma caixa de condensado, 40 gramas de maizena, 3 ovos e 800 ml de leite. Bata tudo e coloque na forma caramelizada. É só assar em forno preaquecido por 40 minutos.

No microondas

Essa receita é prática de fazer. No liquidificador misture duas xícaras (chá) de leite, dois ovos, duas xícaras (chá) de açúcar e uma xícara (chá) de farinha.

Em seguida ponha na forma e leve ao forno microondas por cerca de 12 minutos. Além de bem apresentável fica delicioso.

Sem ovo

Usamos aqui aquele pão velho, o famoso pão amanhecido. Modo de fazer: no liquidificador, coloque 5 pães, 2 1/2 xícara chá de leite e 1 xícara chá de açúcar. 

Leve ao fogo médio por 1 hora. É econômico e muito bom!

Cremoso

Sabe aquela sensação do doce derretendo na boca? Que a gente fecha os olhos para se deliciar ainda mais?

Esta receita é a mais cremosa do artigo e junto remete todo o gosto dos doces da infância.

É garantia de sucesso como sobremesa da família.

Sem calda e sem banho maria

Conhecida também como caçarola italiana, essa receita é antiga, não vai em banho maria e nem calda. Mesmo assim, a textura e o sabor da sobremesa é o mesmo.

É uma receita prática e tem o modo de preparo simples e rápido.

De queijo

Comum na região da Itália, o queijo parmesão ganha a culinária brasileira dado ao seu sabor forte, frutado e salgado e a sua textura que remete a cristais.

Nesta receita, a massa leva 100 gramas de queijo ralado. É uma explosão de sabor.

Furadinho

O diferencial aqui está na apresentação final, com os furinhos. O segredo é, ponha todos os componentes no liquidificador e bata por aproximadamente 2 minutos para que incorpore bastante o ar.

Despeje em uma forma de pudim e coloque para assar em banho maria por 40 minutos.


Todas essas receitas trazem em comum o aroma e o sabor do interior, das padarias de bairro e das manhãs calmas acompanhadas de um bom café.

A sobremesa é econômica, feita com ingredientes base que temos em casa e deliciosa. Você e sua família vão se deliciar com o pudim de padaria. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.