18 Receitas de Pudim de Micro-ondas Mega Prático

Uma forma rapidinha e prática para fazer essa delícia.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Pudim de Micro-ondas Mega Prático

Se você é uma daquelas pessoas multitarefas, que trabalha, estuda, cuida da casa e, ainda, mantém a vida social em dia, prepare-se: trouxe uma lista especial e prática de pudim de micro-ondas.

Vai te economizar tempo e dinheiro. A oferta é irrecusável!

Receita de Pudim de Micro-ondas Simples e Fácil de Leite Condensado: como fazer

Vou te contar um segredo: sabia que mesmo sem forno você consegue preparar o tradicional pudim de leite condensado?

Separe apenas quatro ingredientes: ovos, leite, colher (sopa) de açúcar e leite condensado. Não esqueça de usar um recipiente apropriado para o seu micro-ondas. Basta 10 minutos e tudo pronto!

Veja também um lista completa de receitas de sobremesas fáceis e rápidas que preparamos.

Na caneca

Quer praticidade maior do que comer sobremesa numa caneca? Ah é bom demais da conta!

Lembre-se que as quantidades são menores e os elementos da receita são aqueles que todo mundo tem na dispensa de casa.

A dica é colocar o açúcar diluído de 30 em 30 segundos no aparelho, para não queimar e formar o aspecto caramelizado. Ainda sobra tempo para deliciar esse pudim simples e fácil!

de Pão

Não importa se o pão é francês ou de leite, os dois vão muito bem em um pudim de pão rápido e cheio de sabor.

Bata no liquidificados os pedaços dos pães, juntamente com ovos, leite líquido e açúcar (o coco ralado é opcional).

Adicione na forma e leve ao micro ondas por 10 minutos. Não vai sobrar nem para o cachorro experimentar!

de Chocolate

Quem consegue resistir ao chocolate? Melhor, ao pudim de chocolate? Eu não consigo! Por isso, destaquei uma rápida e deliciosa receita.

O achocolatado em pó faz toda a diferença, batido no liquidificador com os demais itens da sobremesa, ele dá o sabor essencial. Lembre-se, leve à geladeira por 4 horas para ganhar consistência. Ô delícia!

de Leite ninho em pó

O pudim de leite ninho em pó realizado no micro-ondas não tem mistério. É saboroso, molinho e derrete na boca. Misture bem os ingredientes, bata e coloque numa fôrma de plástico duro (senão ele vai embora com o calor).

São apenas 3 minutinhos de vídeo para te ensinar a sobremesa do almoço de família. Não acredita? Clica no link!

de Milho com creme de leite

A cremosidade desse prato é sem igual, tudo no ponto certo!

Preferencialmente feito nos arraiá Brasil afora, o pudim de milho com creme de leite é ótimo para incrementar a festa junina da sua família.

O milho deve ser batido sem conserva e com leite e sal. Depois é só peneirar os caroços e levar o conteúdo ao fogo baixo até formar um mingau. Quer saber na íntegra? Acesse o link!

Sem ovo e com amido de milho

O ovo não sai das receitinhas de pudim, mas nessa com certeza ele não está. O substituto dele é o amido de milho, o restante dos ingredientes são os mesmos de sempre.

A cremosidade e o sabor são garantidos. Fica pronto entre 13 e 15 minutos. Atenção: tome cuidado no momento de desenformar. Leia o passo a passo na descrição do link.

de Trigo

Aposto que já quis saber o ingrediente secreto do pudim de padaria? Adivinha: eu vou te contar!

Ele tem especialmente um toque de farinha de trigo, coco ralado, ovo, açúcar, leite e calda de caramelo. Mas, agora é possível preparar no seu micro-ondas, apenas em 12 minutos. Veja acima e aprenda a fazer!

de Tapioca

Aos amantes da tapioca, não podia faltar essa opção. O “pudioca” ou, se gostar mais, “tapudim”, é feito de tapioca granulada, leite quente, leite de coco, leite condensado, coco ralado e açúcar.

Quer receita melhor para o café da manhã? É sem forno, sem medo e com muita água na boca!

de café fit low carb (sem lactose)

Com o intuito de perder uns quilinhos, o estilo de vida low carb é baseado em reduzir os carboidratos na alimentação. Assim, qualquer docinho vira uma tentação, né?

Fica tranquilo (a)! O pudim fit de café supre a doçura que seu corpo pede. Ele é zero açúcar, lactose e glúten. Mescle café solúvel, cacau em pó, gelatina incolor, adoçante xilitol e leite vegetal. O resultado será divino!

Vegano

Zero produtos de origem animal: conheça o pudim vegano!
Ele não possui ingredientes tradicionais da receita original, não tem ovos e é desnecessário o uso do forno. Basta uma lata de leite condensado de coco, Ágar-ágar e leite de coco biológico.

Curtiu a diferença? Veja o vídeo o modo de preparo e se delicie com o pudim vegan!

de Batata doce

Se a pretensão é ganhar massa muscular, pode apostar que a batata doce está no meio. Rica em fibras alimentares e sais minerais, como cálcio, é possível transformá-la em um belo pudim.

Precisa de leite de coco, açúcar demerara, uma pitadinha de açafrão, a famigerada batata doce e leve ao micro-ondas por 15 minutos. Faz, compartilha e sirva com vontade!

de Kefir

Mais uma alternativa inusitada é o pudim de kefir. Para quem não sabe, o kefir são grãos fermentados, comumente advindos do leite.

Na receita da sobremesa é utilizado gelatina incolor, leite condensado e o próprio Kefir em formato de iogurte. O uso da geladeira é indispensável. Ficou curioso (a)? Corre para a cozinha. É bem parecido com um belo pudim de geladeira. E ainda pode evoluir para um pudim gelado.

de Amendoim

O amendoim torrado e triturado é o ideal para montar uma sobremesa e servir no almoço entre amigos.

É possível bater os ingredientes tanto à mão quanto na batedeira. Sabe quem vai te ajudar nessa? A famosa Ana Maria Braga! Clica aí e saboreie essa delícia que também pode ser servida em festas juninas.

de Laranja

O sabor cítrico da laranja super combina com o adocicado do pudim. É uma receita econômica, rápida e que vai deixar todo mundo satisfeito.

Liquidifique por 2 minutos o suco de laranja em conjunto com leite, colheres (sopa) de amido de milho e ovos. A dica é tirar a pele do ovo. Já o caramelo, é feito com açúcar e água. 14 minutos em potência alta e tudo certo! Deixe esfriar e sirva.

de Biscoito

Biscoito? Bolacha? O jeito de falar não importa, o interesse é no pudim que vai sair do seu micro-ondas!

Somente com quatro ingredientes é possivel fazer esse saboroso pudim, são eles: ovinhos, açúcar, leite e bolachinhas. Fofo demais, né? Aprenda tudo no vídeo que selecionamos acima.

de Cupuaçu

Originário da floresta Amazônica, o cupuaçu é uma fruta para quem gosta do exótico. Além de proporcionar energia, ela é aliada da saúde.

Se não achar a fruta, compre a polpa do cupuaçu, misture a lata de leite condensado, creme de leite e gelatina sem sabor. Aqui, o uso para micro-ondas é especificamente para dissolver a gelatina.

O preparo maior é feito no liquidificador e na geladeira. Faça essa iguaria do norte brasileiro. Ótimo para o dia a dia.

Dukan

Pierre Dukan é um ex-nutricionista frânces criador de uma dieta com fases interessantes para o emagrecimento. Inspirados nele, trouxemos o pudim de leite dukan!

Um dos mais rápidos da seleção, ele é feito em 1 minuto. Adicione os seguintes ingredientes numa caneca: ovo, iogurte desnatado, leite em pó e adoçante culinário.

Depois misture com a calda e leve ao micro por 1 minuto em potência máxima. Rápido, gostoso e fácil de ficar em dia com o corpo!


Gostou? É pudim para dar e vender! São receitas maravilhosas e fáceis de preparar. Daqui para frente não vai faltar sobremesa em casa.

Confira masi essa dica de como fazer pudim na air fryer muito especial.

Se tiver dúvidas, comenta aqui embaixo.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.