14 Receitas de Pudim de Leite Condensado Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Delicioso, cremoso e muito especial em nossas vidas.
14 Receitas de Pudim de Leite Condensado Simples e Fácil: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Essa sem dúvida é a sobremesa mais tradicional de todos os tempos aqui no Brasil.

Preparamos uma lista muito especial para você saber como fazer Pudim de Leite Condensado perfeitamente em sua casa. São variações muito boas desse doce muito especial.

Aqui também criamos um lsita muito legal com diversos sabores de receita de pudim simples para você variar um pouco.

Receita de pudim de leite condensado simples e cremoso tradicional no forno

É um dos doces mais vendidos na padaria e em todo lugar que ele aparece. É um doce saboroso, de textura mole e que dá água na boca.

Para você fazer sua versão mais simples, tem de ter em casa ingredientes como leite, ovos, amido de maisena, açúcar e água. Use o papel alumínio para cobrir a forma e proteger para que não queime, além de prestar atenção no banho maria. Asse até endurecer.

A calda é feita com açúcar caramelizado, faça em uma panela por alguns minutos até ficar liquido e unte a forma com ela.

Grande

Todos nós conhecemos a versão da sobremesa em fatia ou em miniatura, que pode ser servido em algumas festas ou vendido em alguns lugares.

Mas, já pensou em você fazer a versão do doce grandão em sua casa? É fácil! Basta ter ingredientes como açúcar, água, ovos, leite e leite condensado. Confira o modo de preparo no vídeo. Capriche na calda, é lindo e sem furinhos.

De geladeira com gelatina

Uma das mistura mais bem vista pelo mundo e principalmente aqui no Brasil é o pudim de leite condensado sem furinhos com gelatina. Fica uma delícia, além de criativo!

Tudo o que você precisa ter em sua casa para começar a fazer essa versão do precisamos de creme, gelatina sem sabor, água e outros.

Preparamos outro artigo com 21 receitas de pudim de geladeria simples e fácil para sua alegria, confira.

Na Air Fryer

Uma forma muito legal e pratica para você fazer essa receita em sua air fryer. Ela fica lisinha, sem furos, bem semelhante a um flan delicioso.

A grande vantagem é que fica pronto um pouco mais rápido que no forno já que você pode assar em baixar temperaturas.

Vale muito a pena para fazer esse docinho sempre que tiver vontade. Veja a receita de pudim completa aqui.

No forno

Essa sobremesa, geralmente, é feito na geladeira devido a facilidade e beleza, é muito masi prático fazer assim, mas o sabor é um pouco diferente. Feito no forno é a receita original com muito ovos e gemas e é delicioso.

Basta ter ingredientes em sua casa como ovos, leite condensado, açúcar a água em sua casa para preparar essa receita. Siga as recomendações do vídeo e faça também o seu!

De pão

Já ouviram falar em pudim de pão? O pudim de pão tem aquela textura de bolo, mas com cor de pudim. E o sabor é o mais inacreditável do mundo!

E, ainda mais que dentre seus ingredientes, vai leite condensado. Quer coisa melhor? Para você fazer essa delícia, basta ter ingredientes em sua casa como ovos, coco ralado, pães amanhecidos e mais alguns itens.

Confira outra lista incrível de pudim de pão velho excelente.

No micro-ondas

Se você achava um saco fazer o pudim porque tinha de ir à geladeira, ficar horas só para ficar pronto ou no forno e esperar a mesma quantidade de tempo, seus problemas acabaram!

Agora temos a receita de como fazer no micro-ondas e deixar ele pronto rapidinho e gostosinho para você se deliciar. Basta ter em casa ingredientes como leite condensado, leite integral, açúcar, ovos e água.

Com creme de leite

O creme de leite além de balancear o gosto e ainda dar mais textura e fofura ao seu prato, deixa seu docinho mais gostoso e mais prazeroso de comer.

Basta ter ingredientes em sua casa como açúcar, água, vinagre branco, ovos, amido de milho, leite integral, leite em pó, creme de leite. Siga as recomendações do vídeo que lá tem dicas de arrasar! (Vinagre branco no pudim que é doce? Por que será, né?). É possível fazer no liquidificador ou usando um fue simples.

Com furinhos, aerado

Sabe aquela receita de pudim de leite condensado que parece um “queijo suíço”, pois é todo cheio de furinhos é uma delícia? Ele se chama aerado e é muito gostoso e fácil de fazer!

Basta ter ingredientes como creme de leite, leite integral, manteiga com sal, ovos, açúcar e água na sua casa e já começar a fazer em sua casa agora mesmo!

De coco

Pudim de coco é tudo de bom, né? E combinar essa receita com uma lata de leite condensado fica dos deuses! Ninguém vai querer apenas pegar um pedacinho.

Para fazer essa delícia, basta ter em sua casa ingredientes como ovos, coco ralado, açúcar e mais.

Com maizena, sem ovo

A maior parte das receitas dessa sobremesa sensacional vai ovo e maisena. Mas, essa tem a mistura dos três ingredientes: leite condensado, maisena e ovo.

E mais: para você fazer essa delícia em sua casa também tem que ter leite integral e creme de leite. Fica muito bom!

Gelado

O melhor do pudim é servi-lo geladinho, principalmente nos dias quentes de verão. Aqui nessa receita, vamos ensiná-lo fazer essa delícia em sua versão mais legal: gelada.

Basta ter em sua casa ingredientes como gelatina incolor sem sabor, água, creme de leite e leite integral.

Com leite em pó, leite ninho

Leite Ninho é uma das melhores marcas de leite em pó do mundo, pois tem um sabor incomparável. Porém, se você não tiver leite em pó da marca Ninho em sua casa ou preferir outro, não tem problema!

O importante é usar leite em pó para a receita ficar diferentona e, claro, muito gostosa. Siga o modo de preparo espeial no vídeo acima. É um dos doces e sobremesas mais interessantes para crianças e claro para os adultos também, em aquele gostinho de infância.

Preparamos mais uma lista sensacional apenas com receita de pudim de leite ninho para sua alegria.

No forno elétrico

Existe uma versão muito legal que vai para o forno em vez da geladeira e fica tão gostoso quanto em todas as outras receitas.

Basta ter em sua casa ingredientes como ovos, açúcar, água e um forno elétrico ou a gás. Cubra a forma com alumínio e leve ao forno.

mini pudim

Quer fazer diferente em sua festa de aniversário, casamento ou qualquer outra comemoração? Faça o pudim de leite condensado mini, super delicada!

Você também pode fazer esses mini pudins para vender e ganhar um bom dinheiro.

Basta ter em sua casa ingredientes como uma lata de leite condensado, leite integral, ovos, xícara chá de açúcar e água e pronto! Saia vendendo ou se divertindo.


Agora prepare seus ingredientes e mãos a obra. Faça a sobremesa mais incrível que puder para sua família.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar