Pudim De Chia Fit Low Carb + Outras Variações Saudáveis Para O Dia A Dia

Essa é uma opção saudável de refeição, perfeita para rotinas agitadas.
Publicado em Sobremesas
Pudim De Chia Fit Low Carb + Outras Variações Saudáveis Para O Dia A Dia Lunov Mykola / Shutterstock.com

A chia é uma daquelas sementes que podem ser consideradas super alimentos, ela faz bem para o intestino, para o colesterol e ainda pode ajudar na jornada do emagrecimento, por isso, incluir uma receita de pudim de chia fit low carb na alimentação é algo tão indicado por profissionais da saúde.

Levando isso em conta, hoje resolvi trazer uma receita perfeita para o café da manhã ou para o lanche da tarde, você com certeza irá adorar.

Caso você queira descobrir outras maneiras de preparar essa delícia, continue com a gente e descubra após a receita.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-pudim-de-chia-fit-low-carb

Receita de Pudim de Chia Fit Low Carb com Iogurte – Saiba como fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
6 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 100 ml de iogurte para cada colher de chia
  • 1 colher (sopa) de chia
  • Kiwi e pistache a gosto

Modo de preparo

  • Em uma taça, coloque o iogurte e a chia, logo em seguida mexa bem para que a semente possa liberar sua gelatina.

  • Quando tudo estiver bem misturado, cubra com um plástico ou paninho e leve à geladeira por até 6 horas.

  • Passado o tempo, retire da geladeira, acrescente o kiwi e o pistache a gosto e bom apetite!

Dica:

Note que a textura de pudim é produzida exclusivamente pela chia em contanto com líquidos, não é necessário a adição de nenhum outro ingrediente.

Agora, veja mais 14 opções sensacionais que vão te ajudar na manutenção de sua saúde.

De 7 maneiras diferentes

Essa é a melhor opção para quem não curte monotonia e gosta de trocar os sabores a cada nova refeição!

Nessa receita veja como preparar pudins de 7 maneiras diferentes, todas com sabores e caldas diferenciadas.

Com banana

Se você gosta de receitas um pouco mais complexas e dispensa as facilidades em troca de mais sabor e naturalidade, você precisa experimentar essa versão deliciosa que utiliza a banana congelada e madura como ingrediente secreto!

Com certeza você vai adorar, experimente e surpreenda quem você ama!

Com leite de coco

Se você é vegetariano ou vegano e aprecia a adição de leites vegetais diferenciados em suas receitas, essa versão do pudim de chia tem absolutamente tudo para te agradar.

Aqui, substitua o leite comum ou o leite de soja pelo coco, eles serão responsáveis por dar aquele boost de energia e sabor elevando esse lanchinho para outro nível.

Com manga

Quer se sentir no litoral curtindo um sol e o verão quando provar ser café da manhã? Experimente essa versão deliciosa de pudim de chia com manga que além de saboroso é super versátil também!

Nessa receita aprendemos a versão mais simples, sem muitos processos, mas a sua imaginação é o limite e é relativamente simples combinar o pudim com geleias ou caldas dessa fruta, é muito saboroso.

Vegano

O pudim de chia também possui versões veganas! Prove agora mesmo essa delícia totalmente livre de proteínas animais!

A maior vantagem dessa receita está em sua composição, nela o autor utiliza proteína vegetal para que o valor nutricional da receita consiga suprir as necessidades do seu organismo. Experimente!

Com cacau

Cacau e chocolate possuem o poder de deixar qualquer coisa mais gostosa e atraente, por isso não podia faltar uma opção que utilizasse esse ingrediente mágico em sua composição!

Exatamente como outras opções, o pudim de chia com cacau utiliza poucos ingredientes em sua composição e pode ser feito em apenas alguns minutos, com certeza vale a pena provar e se apaixonar.

Com gelatina

É daquelas pessoas imediatistas que não detesta a ideia de esperar mais do que 3 horas para saborear a sobremesa? Então experimente essa receita!

A adição de gelatina fará toda a diferença na formação de texturas e tempo de preparo desse pudim, por isso você precisa experimentar!

Com açafrão

Para paladares mais refinados e que buscam opções diferenciadas, essa é a melhor opção. Aqui experimente a combinação de sabores entre adocicados do pudim com toda a potência do açafrão, uma especiaria sensacional que faz bem ao organismo e é deliciosa.

Vale a pena experimentar.

Com leite de amêndoa

Leite de amêndoas é muito bom, com leite de chia então... Hum. Delicioso. Nessa receita, aprenda a preparar uma deliciosa versão com esse leite vegetal super nutritivo.

É muito fácil e rápido de preparar, e o sabor com certeza compensa qualquer gasto a mais.

Com leite desnatado

Se você está querendo um pudim com leite de vaca, mas ainda assim deseja evitar a gordura do leite, experimente essa receita deliciosa!

Aqui você irá encontrar sabores delicados que podem facilmente ser combinados a qualquer fruta. Com certeza, vale a pena provar.

Com framboesa

Para os fãs de frutas vermelhas, essa é a opção de ouro, aprenda a preparar um pudim que é leve, macio e derrete na boca utilizando a framboesa como um dos ingredientes centrais.

Tenho certeza de que todos que provarem vão amar!

Com whey

Se você é um rato de academia e deseja uma opção proteica e perfeita para o pós treino, essa é a melhor receita!

Aprenda a preparar um pudim delicioso e nutritivo que vai cair bem em qualquer refeição e que pode facilmente ser combinado com uma infinidade de frutas. Experimente.

Com aveia

Se você quer um pudim ainda mais nutritivo, experimente essa versão com flocos de aveia!

É super gostoso, prático e simples, pode ser servido com absolutamente qualquer fruta e é uma delícia! Para mim, é a melhor versão.

Com morango

Assim como o chocolate, morangos são adorados por multidões e possuem o poder de conquistar até os paladares mais complicados.

Nessa receita incrível, aprenda a preparar um pudim de chia incrível acompanhado por morangos. Para deixar essa receita ainda mais incrível, basta não se limitar a frutas cortadas e inovar utilizando uma geleia ou qualquer coisa similar.

Gostou dessas receitas? Aproveite e se baseie em uma delas para fazer seu próximo café da manhã.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.