Profiteroles COM Inúmeras Outras Formas De Fazer Essa Massa Incrível

Essa é uma sobremesa de origem francesa, com massa doce e recheios que podem variar.
Publicado em Sobremesas
Profiteroles COM Inúmeras Outras Formas De Fazer Essa Massa Incrível https://www.shutterstock.com/pt/image-photo/delicious-profiteroles-chocolate-white-plate-selective-1962893545 / Shutterstock.com

Considerado um prato da realeza em meados do século XVI, esse típico doce faz sucesso por onde passa, não restando dúvidas sobre a qualidade do seu sabor.

Por isso, hoje trazemos uma clássica receita de profiteroles, recheada com sorvete e coberta por uma deliciosa ganache. Aprenda a preparar esta especialíssima iguaria e não deixe de conferir as outras 13 receitas de profiteroles que colocamos logo abaixo.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-profiteroles

Receita de profiteroles com sorvete e calda de chocolate: Saiba Como Fazer

Rendimento
12 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Massa

  • 120 ml de água
  • 50 g de manteiga com sal
  • 75 g de farinha de trigo sem fermento
  • 3 ovos

Calda de chocolate

  • 100 g de chocolate meio amargo ou 70%
  • 50 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de manteiga gelada

Sorvete

  • sorvete de baunilha ou do sabor de sua preferência.

Modo de preparo

Massa

  • Comece aquecendo a água e a manteiga em uma panela. Coloque uma pitada de açúcar.

  • Quando ferver, adicione a farinha de trigo e mexa com uma colher de pau. Mexa rápido e constantemente.

  • Assim que estiver desgrudando totalmente da panela, use uma batedeira ou colher de pau para misturar.

  • Adicione um ovo e mexa até a massa incorporar. Adicione mais um ovo e misture bem.

  • Em seguida, transfira a massa para um saco de confeiteiro e reproduza o formato dos profiteroles sobre uma assadeira com papel manteiga ou untada.

  • Depois, bata um ovo em uma tigela e pincele os profiteroles ainda crus.

  • Asse em forno, preaquecido, a 180°C por 20 minutos ou, a melhor forma de saber se assou ou não, até estarem infladas e coradinhas. Retire do forno e deixe esfriar.

Calda de chocolate

  • Despeje o chocolate picado em um recipiente e deixe em banho maria até derreter completamente.

  • Acrescente o creme de leite, misture bem, e a manteiga gelada. Se preferir, não adicione.

Montagem

  • Com uma faca de pão, corte os profiteroles ao meio e insira, com um boleador, uma bola de sorvete sobre uma das partes. Coloque a outra parte por cima, aperte um pouco e coloque em um prato médio.

  • Feito isso, despeje a calda de chocolate por cima e adicione amêndoas desidratadas. Faça isso com cada profiterole e sirva nas quantidades que preferir. Bom apetite!

Não fique sem conferir as melhores receitas de profiterole que separamos exclusivamente para você! Continue lendo:

salgado de bacalhau

autor: Encontre Receitas

Esta receita deliciosa e incrivelmente fácil leva um famoso recheio de bacalhau, muito utilizado em pasteizinhos, bolinhas fritas e outras massas salgadas.

Use esses ingredientes para fazer a base: leite, manteiga, água, farinha de trigo, ovos, sal e salsinha. Adicione o creme de bacalhau e deguste à vontade!

doce com doce de leite

autor: Paula Bollinger

Nessa receita, você aprenderá a inserir o doce de leite dentro dos profiteroles! Basta modular um pequeno furo logo em cima e colocar o recheio cremoso dentro! Use um saco de confeitar para isso.

Para melhorar ainda mais, derreta alguns tabletes de chocolate branco e cubra os seus profiteroles. Se quiser dar mais cor a essa especiaria, adicione corante alimentício no chocolate!

glacê

autor: Glamurama

Nessa maravilha, os ingredientes são clássicos: água, manteiga sem sal, sal, açúcar, farinha de trigo e ovos. Para o recheio, use creme de confeiteiro.

Prepare a calda de chocolate desta forma: coloque leite para ferver e acrescente chocolate amargo. Após derreter, adicione mel e manteiga e mexa até se tornar homogêneo. O toque especial é adicionar chantilly no topo. Fica excelente!

croquembouche

autor: Bunge Profissional

Já imaginou preparar um prato doce super parecido com aquelas receitas que decoram as mesas de festas? Se isso já passou pela sua cabeça, você é o espectador ideal desse vídeo, que te ensina a reproduzir a torre de profiteroles!

O recheio é bem leve, feito com creme de confeiteiro e chantilly. Para montar a torre, faça um caramelo somente com açúcar. Ele será usado como cola e, é claro, na composição da aparência da receita.

recheados com chantilly

autor: receitas do Marco silva

Uma dentre as melhores receitas de sobremesas da lista, essa iguaria leva chantilly como recheio, o que dá um toque especial na hora de degustar.

Siga essas dicas: mantenha o chantilly no congelador por 40 minutos antes de bater, sem deixar congelar. Buscando obter a melhor textura possível, bata o chantilly na batedeira em velocidade média até que o seu volume aumente. Depois, coloque na velocidade máxima e deixe bater até que fique um buraco no centro.

de frango

autor: Epagri Vídeos

Coxinha, torta, pastel e profiterole. O que essas receitas de lanche podem ter em comum? Simples: serem recheados com o melhor tipo de carne possível: frango.

Hoje você aprenderá a rechear a melhor massa de profiterole com essa mistura de: frango refogado, milho, pepino, palmito, salsa e tomate. Para dar o ponto, use maionese. Deu água na boca aí também?

gourmet na taça com chocolate com massa choux

autor: Sunday Slices

A massa choux foi inventada pelo italiano Penterelli, chef de cozinha da rainha francesa Catarina de Médici. Ela é caracterizada por ser fina, macia, sequinha e oca.

Essa deliciosa receita francesa é muito fácil, com passo a passo simples, mas que possui beleza e sabor incomparáveis. Lembre-se de adicionar um pouco de essência de baunilha!

nutella

autor: Receitas da Carlota

Se você concorda que nutella cai bem em bolos, biscoitos e um pãozinho caseiro, vai adorar provar dessa maravilha levinha e extremamente saborosa!

O recheio de nutella é complementado com um mousse de chantilly com avelãs tostadas e trituradas. Fica, simplesmente, divino!

bolo

autor: Gostoso tv

Se você nunca provou dessa deliciosa especiaria, esse é o seu momento de vestir um avental de cozinheiro e ir pôr as mãos à obra.

Com esse passo a passo detalhado, ficará descomplicado o processo de produção desse belíssimo bolo!

creme pâtisserie

autor: Gostoso tv

Aprenda a fazer o versátil creme de confeiteiro e aproveite para rechear essa receita de profiterole, ideal para quem gosta de fazer tudo de maneira caseira e prática.

É bom salientar que o creme leva somente nata líquida, açúcar de confeiteiro e baunilha. Está esperando o quê?

torta

autor: Cookist Legal

Chega a ser inacreditável o fato de essa receita realmente existir. Sabor e beleza reunidos na torta de massa folhada e que proporciona uma experiência culinária única!

Aproveite para dar de presente, vender ou surpreender os seus familiares com essa iguaria bem feita e elaborada. Decore com profiteroles, lascas de chocolate e avelãs.

vegano

autor: Kamili Picoli

Se você estava procurando uma receita vegana prática e com um recheio delicioso, pode parar de procurar!

Essa super dica também leva calda de chocolate, a beldade da gastronomia!

com baunilha

autor: 24Kitchen Portugal

Profiteroles sequinhos também podem ser feitos com outros sabores!

Um exemplo é essa receita, que usa sementes de 1 vagem de baunilha para inovar a massa fofinha e leve de profiterole. Se quiser, deguste com sorvete de creme.

Agradecemos por você ter lido esse artigo e esperamos que ele tenha sido de grande valia. Pedimos que você comente qual receita preparou e qual foi o resultado. Desejamos a melhor experiência e um bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.