8 Receitas de Pipoca Doce Fácil: Saiba Como Fazer

  • Uma opção divertida e saborosa para as crianças e adultos.
8 Receitas de Pipoca Doce Fácil: Saiba Como Fazer

Tem coisa mais divertida que comer pipoca ao lado do seu amor, das crianças ou dos seus amigos?

Pensando nisso preparamos essa lista pra você saber como fazer receita de pipoca doce de tudo quanto é jeito para você sentar no sofá e se esbaldar de pipocas a tarde toda! Vamos a elas?

Receita de Pipoca doce Fácil colorida: como fazer

A primeira pipoca é uma das mais curiosas: são as pipocas coloridas, que foge do padrãozinho “branco” e aguça ainda mais seu sabor! As pipocas coloridas podem ser feitas nas cores que você quiser! Basta ter imaginação e um pó corante disponível.

Além do pó corante, é necessário ter 1 xícara de milho de pipoca (não o de microondas), água, açúcar cristal e leite de coco.
Siga os procedimentos do vídeo acima e veja que delícia que fica! Experimente!

Caramelada com açúcar

A nossa outra receita é feita com caramelo. Quem é que não gosta de um doce que tenha caramelo? Você já experimentou pipocas caramelizadas?

Se sim, deve ter sido naquelas lojas de doces dos shoppings mais caros de sua cidade, né? Agora, pense que você pode ter esse doce tão “caro” na sua casa e até fazer um dinheirinho se quiser.

A pipoca doce caramelada é simples de fazer e tem um gosto de deixar todos com água na boca... Até aquele que não gosta muito de caramelo. Não são enjoativos e é difícil pegar apenas uma do pacotinho (ou do balde): você vai querer pegar todas!

Para você preparar uma pipoca dessas, basta ter em casa xícara de açúcar, milho para pipoca e 1 colher de sopa de óleo. Leve ao fogo médio em uma panela, tampe a panela, espere começar a estourar, quando estiver pronto, acrescente o caramelo e mexa bem. Facinho, facinho e com poucos ingredientes! Achou que fosse complicado, né? Não é, não! É super fácil! Experimente.

De chocolate

Agora chegou a união de dois amores do brasileiro: a pipoca e o chocolate. Já pensou você preparar essa delícia em sua casa e ainda ser em baldes e mais baldes e não apenas em um pacotinho minúsculo comprado na lojinha mais cara de seu bairro?

Ou, então aquelas pipocas doces sem gosto nenhum ou com um gosto esquisito feito no micro-ondas?
Seria maravilhoso, né? E o mais incrível de tudo: isso pode ser real!

Pois, essa pipoca, além de ser facinho cozinhar e ser com ingredientes que você tem na sua casa, ainda você pode chamar seus amigos e familiares para comê-las junto com você e fazer a festa! E ainda tem a possibilidade de tornar isso um bom negócio para você gerar dinheiro com pipocas.

Para preparar essa pipoca com chocolate, basta ter em casa óleo, milho de pipoca, chocolate derretido e chocolate em pó. Pronto! Só isso para você garantir a festa e a alegria de todos!

Com leite ninho

Ah, esse acho que você nunca ouviu na sua vida: pipoca doce de leite ninho. E essas pipocas são consideradas gourmets, pois, além do seu formato diferenciado (veja o vídeo da receita acima), ainda tem um gosto muito bom, melhor do que as tradicionais pipocas brancas salgadas.

E essa receita é muito simples fazer! Basta ter na sua casa, ingredientes como óleo, margarina, açúcar, água e leite ninho. E veja a mágica aparecer! Aprendendo a fazer essas pipocas, você pode ate sair para vender e ganhar um dinheiro.

Mas, se não quiser! De forma alguma faz mal: faça para você mesmo e divirta-se com sua família e amigos.

Com Nescau

Todo mundo sabe que Nescau é um dos melhores achocolatados do Brasil pertencente a uma marca suíça que é a Nestlé. Mas, você já imaginou misturar a pipoca que já é uma coisa gostosa com o Nescau que todo conhece?
Vai ficar um gosto incrível!

Fora que o aspecto da pipoca vai mudar para algo mais diferente, pois vai ficar escuro e, por isso, divertido de comer. E o sabor? Nem se discute, né! Incrível! Uma delícia. Para você fazer essa pipoca na sua casa, basta ter a pipoca caramelizada, leite em pó, chocolate meio amargo, cacau em pó e achocolatado.

Vai ficar uma pipoca incrível com um dos ingredientes mais indispensáveis da cozinha mundial em termos de doces: chocolate. Para saber como fazer pipoca doce com Nescau, veja o modo de preparo no vídeo.

Vermelha

Sabe aquelas pipocas vermelhinhas bem açucaradas que você, desde criança, sem quis saber como se faz e nunca teve coragem de perguntar para o pipoqueiro? Pois, é! Agora você vai aprender a fazer em casa e de forma simples e correta!

Basta ter milho, açúcar, óleo, leite de coco e corante para alimento. Isso tudo vai se transformar naquelas apetitosas pipoquinhas vermelhas que tem gosto de infância.

Feita na panela

Agora vamos partir para uma opção mais simples: a pipoca doce de panela. Esta é igual às pipocas salgadas tradicionais, mas, seu grande diferencial é que são doces. Para fazer esta receita, basta ter pipoca, açúcar refinado, óleo e água.

Vai sair bem melhor do que aquelas pipocas doces de pacotinho que vende no mercado. Pois, serão mais crocantes, de sabor intenso e com menos química.

Feita na pipoqueira

Você imaginou usar aqueles aparelhos bonitinhos de pipoqueira para fazer pipocas doces com os pacotes tradicionais de milhos para pipocas? Não?

Pois, agora você vai ver: aprenda a fazer deliciosas pipocas doces e fofinhas que saem prontas para comer com sua pipoqueira em questão de minutos!

Você pode usar a pipoqueira da marca e modelo que quiser, contanto que seja aqueles aparelhos e não as panelas pipoqueiras. Pois, o bom dessas máquinas é que elas são práticas: você nem precisa ficar girando uma manivela para ter sua pipoca pronta, basta jogar os milhos dentro dela, ligar e pronto!

Para fazer essa pipoca, basta ter leite líquido integral, achocolatado e açúcar. É tão fácil de fazer que vão poucos ingredientes e ainda o maior trabalho fica com a pipoqueira que vai estourar pipocas automaticamente.
Você só vai ter o trabalho de misturar as pipocas no caramelo já pronto!

Curiosiidade sobre a pipoca

A pipoca é uma das “invenções” mais antigas do mundo, pois existe a cerca de 9000 mil anos! Os nativos do norte da América descobriram que os grãos de milhos podiam estourar e virar pipoca.

E, o mais curiosa, é que eles não usavam apenas para comer, mas para fazer guirlandas, por exemplo, para enfeitar as mulheres para a sua dança. Hoje em dia, a pipoca é usada como fonte de “alimento divertido”, geralmente, para acompanhar um bom filme na TV ou bater aquele papo com a galera.

Mas, também, a pipoca, atualmente, não se resume a apenas aqueles grãos de milho estourados que deram origem a fofinhas e branquinhas pipocas, mas há pipocas coloridas e todos os sabores. Nem estamos falando das pipocas de microondas! Estamos falando daquelas pipocas “raiz” que vem no pacote e serve para fazer no fogão.


Agora é só fazer a festa em casa com alguma dessa opções doces sensacionais.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.