A Melhor Pipoca de Leite Ninho Gourmet Doce Do Mundo

  • Deliciosa e descomplicada, esse doce cai super bem em qualquer hora do dia. E pode ser vendida para faturar alto.
Publicado em Sobremesas
A Melhor Pipoca de Leite Ninho Gourmet Doce Do Mundo

A receita de pipoca de leite ninho doce é perfeita para petiscar, servir em uma festa infantil ou até vender. O chocolate branco e o leite ninho dão um toque especial à receita, tornando-o um prato saboroso e muito apreciado pelos amantes de doces.

A Melhor Receita de Pipoca de Leite Ninho Gourmet Doce Do Mundo: Saiba Como fazer

Quantidade
4 Porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Moderada

Ingredientes

½
xícara de milho de pipoca
½
xícara (chá) de açúcar
¼
xícara (chá) de óleo
¼
xícara (chá) de água
Cobertura:
250g
de chocolate branco fracionado
1 ¼
xícara (chá) de leite em pó

Modo de preparo

1

Prepare o chocolate da cobertura

Derreta o chocolate fracionado no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo entre os intervalos. Será necessário cerca de 2 minutos para que derreta completamente. Deixe ficar em temperatura ambiente e reserve.

2

Preparar tudo

Muita gente acredita que é preciso ter pipoqueira em casa para fazer pipoca de leite ninho doce. Ela é muito boa, mas não é essencial! Caso não a tenha, pode usar uma panela grande normal com tampa. Dê preferência a uma de fundo grosso. Leve ao fogo alto e, depois de alguns minutos, diminua para o fogo médio.

Coloque os grãos de milho, o açúcar, o óleo e água nas quantidades indicadas nos ingredientes. Use xícara medidora, se errar na quantidade ela pode queimar ou não estourar direito. Com uma colher de pau, misture bem os ingredientes, até que fique uma mistura homogênea.

3

Espere a mistura aquecer

Deixe a mistura esquentar até que o açúcar se dissolva na água. Quando começar estourar, tampe e segure a tampa com um pano de prato ou luva de forno.

4

vá mexendo até começar a estourar

Nessa etapa, a pipoca já vai estourar caramelizada. Esse processo é importante, pois é o que garante a crocância. Tampe a panela, segure bem, o açúcar caramelizado causa queimaduras.

Se você tiver pipoqueira, essa é a hora de mexê-la. Caso não tenha, segure a tampa com a mão ou com um pano de prato e sacuda algumas vezes, depois coloque de volta no fogo. Repita esse processo algumas vezes, até que todas os grãos tenham sido estourados.

Quando o barulho dos milhos sendo estourados pararem por cerca de 2 segundos, desligue o fogo e abrir para ver o resultado.

Imediatamente, coloque o conteúdo preparado em uma vasilha grande. Utilize uma colher de pau ou outro utensílio de preferência. Separe os milhos que não estouraram e remova-os.

5

Despeje a cobertura

Com uma colher, despeje metade da cobertura de chocolate branco por cima da pipoca de leite ninho e mexa com uma colher afim de espalhar bem. Depois, acrescente a outra metade e mexa novamente.

6

Adicione leite em pó

Quando estiverem todas cobertas com a cobertura, adicione ½ xícara de leite em pó em cima delas e mexa bem.

7

Deixe descansar e finalize

Nessa etapa, elas devem ficar levemente secas. Deixe-as descansar alguns minutos, assim elas vão absorver melhor o chocolate. Passado cerca de 5 minutos, coloque mais ½ xícara de leite em pó e mexa bastante.

Queremos ela completamente seca. Para finalizar, polvilhe ¼ de xícara de leite em pó e mexa.

Aguarde poucos minutos, assim o chocolate seja absorvido melhor e pronto! Sua pipoca está pronta.

Veja também algo para quem ama essas receitinhas: uma lista espetacular de pipoca doce fácil, outra de pipoca gourmet simples e fácil. E essa receita de pipoca caramelizada caseira. Aproveite.

Por que minha Pipoca queimou?

  1. É normal demorar mais para estourar, por causa do açúcar caramelizado. Enquanto a os grãos de milho aquecem, vá mexendo a panela de tempos em tempos.
  2. Quando começarem a estourar, redobre a atenção na hora de mexer. Caso tenha pipoqueira, é fácil fazer isso. Caso não tenha, é necessário tirar do fogo, balançar e colocar de volta diversas vezes, assim não irão queimar.

Dicas para o sucesso da sua pipoca de leite ninho:

  • Escolha grãos armazenados em recipiente de vidro ou de plástico.
  • Quanto mais frescos, melhor. Veja a data de validade e escolha aquela embalagem em que a data esteja o mais longe possível.
  • Abra a embalagem somente na hora que for preparar.
  • Existe um milho especial usado em pipoca gourmet. Caso tenha ele em casa, vai dar um toque especial na sua receita. Se chama Mushroom ou Top Sugar. Não é caro, e pode ser encontrado facilmente na internet. Ele tem um formato mais arredondado e possui menos cascas.
  • Para garantir que quase todos os milhos estourem, você pode iniciar a receita acrescentando apenas três grãos na mistura. Quando elas estourarem, você coloca o restante e mexe com a colher de pau, de forma que todas fiquem cobertas. Fazendo isso, você não precisará ficar mexendo por muito tempo.
  • Para que o leite ninho grude bem, a pipoca precisa estar quente. Não demore a colocá-lo.

Como armazenar?

A forma correta de armazenar e manter a crocância é utilizando potes ou saquinhos herméticos. São aqueles que não permitem que entre ar no interior da embalagem. Um exemplo é dos saquinhos com fechamento ZipLock.

Qual a validade?

Se for armazenada da forma correta, a crocância será mantida e a validade poderá ser de até 30 dias.

Concluindo

Essa receita agrada o paladar de qualquer amante de doces. É simples de se preparar e ao mesmo tempo sofisticada. Pode ser servida em reuniões com amigos, festas, lanches da tarde ou simplesmente ser feita para comer em casa. A venda também está fazendo muito sucesso! É importante ter recipientes adequados caso for comercializar, para que durem mais tempo. E para não perder dinheiro.

Agora que você já sabe fazer pipoca doce e tem as melhores dicas e passo a passo, é hora de colocar a mão na massa!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e compartilhar a receita em suas redes sociais, principalmente no Pinterest.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.