12 Receitas de Pavê de Sonho de Valsa E Outras Sobremesas para o Final de Semana

Algumas receitas deliciosas para refrescar no verão.
12 Receitas de Pavê de Sonho de Valsa E Outras Sobremesas para o Final de Semana
Avalie este item
(18 votos)

Está querendo uma sobremesa simples e rápida para comer esse final de semana? Então esse artigo com certeza pois vamos explorar uma receitinha fácil e deliciosa que cai bem em qualquer situação, seja em um dia comum ou naquela ocasião especial!

Para começar descubra como fazer uma receita de pavê de sonho de valsa que vai deixar todo mundo apaixonado, tanto pelo sabor quanto pela facilidade de preparo. Logo depois, veja uma série de variações para te inspirar a criar e fazer suas próprias versões dessa delícia clássica e que tema cara do Natal.

Receita de pavê de sonho de valsa: Saiba Como Fazer

Rendimento
Serve até 4 pessoas
Preparação
25 minutos (+cerca de 12 horas de espera)
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500 ml de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 10 unidades de bombom sonho de valsa
  • 1 pacote de bolacha de maizena
  • 10 gotas de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 200gr de chocolate meio amargo
  • Leite e essência para molhar as bolachas
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione um leite condensado e o amido de milho, misture até que o amido dissolva completamente.
  • Logo em seguida adicione leite integral, leve ao fogo em temperatura média e então deixe cozinhar, sempre mexendo, deixe engrossar e começar a ferver, a partir daí conte 5 minutos, ainda mexendo.
  • Para finalizar acrescente a essência de baunilha e o creme de leite, misture bem até incorporar. Retire do fogo.
  • Divida o creme em duas partes iguais, em uma delas acrescente o chocolate, mexendo bem para que o chocolate derreta completamente.
  • Cubra ambos os cremes com plástico filme em contato e reserve até esfriar completamente.
  • Quando o creme estiver completamente frio, misture bem para que fique soltinho e parta para a montagem.
Montagem:
  • Em uma taça adicione uma camada do creme branco, espalhe bem para que a mistura fique bem rente.
  • Adicione uma camada de bolacha umedecida em leite.
  • Logo depois adicione uma camada do creme de chocolate, espalhando bem até que fique bem rente.
  • Intercale uma camada de biscoito com creme branco e chocolate, repita o processo até completar a taça.
  • Quando ela estiver completamente preenchida acrescente o chocolate sonho de valsa picado em pedaços grosseiros por cima.
  • Leve à geladeira por cerca de 12 horas ou até firmar e sirva em seguida.

2º. Na travessa

autor: Isamara Amâncio

Para começar bem, descubra uma receita de pavê simples que leva poucos ingredientes e que tem tudo para te conquistar! Diferente de outras versões, aqui nós não vamos precisar de biscoitos, essa é uma receita feita para ser cremosa e derreter na boca!

Para essa receitinha vamos precisar leite condensado, amido de milho, creme de leite, leite, essência de baunilha, chocolate em pó, cacau e o sonho de valsa, esses ingredientes serão necessários para fazer dois cremes deliciosos que quando misturados vão deixar todo mundo apaixonado.

3º. Com ganache

autor: Receita Monta Encanta

Quer uma receita mais elaborada para fazer todo mundo se apaixonar? Se a resposta é sim, você precisa da uma olhadinha nessa versão simples e muito deliciosa de um pavê que vai deixar você apaixonada.

Para fazer esta receita vamos precisar separar o preparo em 3 etapas distintas, um creme belga, marshmallow e ganache, mas não se preocupe, o passo a passo é detalhado e você não vai se perder, mesmo que não tenha experiência na cozinha.

4º. Com ouro branco

autor: Lady Lidy Pink

Sonho de valsa já é uma delícia, porém quando combinado com outros chocolates ele pode ficar ainda melhor! Pensando nisso, não podíamos deixar de trazer uma versão simples e deliciosa de um pavê sensacional que traz a mistura de sonho com ouro branco!

A receita é bem simples e leva poucos ingredientes vale muito a pena experimentar e fazer, com certeza os seus família vão adorar essa deliciosa sobremesa, perfeita para comer em qualquer ocasião.

5º. No pote

autor: Perseguidora de Sonhos

Quer uma sobremesa deliciosa para ganhar um dinheiro extra? Então dê uma olhadinha nessa receita diferenciada que vai te ensinar como preparar um pavê com bombons sonho perfeito para vender e faturar aquele dinheiro extra.

É importante notar que no passo a passo você vai aprender a cozinhar com as quantidades certas, a fazer as porções ideais e a deixar o gosto na textura que os clientes mais gostam. Vale a pena dar uma olhadinha.

6º. Fácil

autor: Pasta and Roll

Se você gosta de facilidade, essa receita tem tudo para te agradar pois além de extremamente saborosa ela é super fácil de preparar.

Para fazer essa receita tudo que você vai precisar para reproduzir essa receita vamos precisar de leite em três tipos diferentes, bombons, açúcar, ovos, manteiga e mais cacau. Vale a pena experimentar. O resultado é tão saboroso que vai te conquistar.

7º. Na taça

autor: Letícia Sweet Cake

Perfeitas para servir para amigos em ocasiões especiais, esse pavê simples e delicioso tem tudo para te conquistar!

Ele é muito saboroso e simples de preparar, e quando fica finalmente pronto é tão linda que pode facilmente ser colocada no centro da mesa como uma decoração. Vale a pena dar uma olhadinha!

8º. Com Nescau

autor: Alex Granig

Não tem chocolate em casa para o creme? Sem problemas, experimente essa versão simples e saborosa que utiliza achocolatado em seu lugar.

O resultado é perfeito, muito saboroso e super parecido com o que temos com o chocolate, além é claro de ser muito mais econômica, perfeita para comer em todas as situações.

9º. Sem ganache

autor: Dika da Naka

Por mais simples que seja fazer, as vezes, a ganache não é a melhor opção, por isso trazer uma versão dessa receita que deixasse esse creme para lá era super necessário!

Aqui nesse passo a passo, aprenda a fazer um pavê saboroso com 2 cremes diferentes que vai conquistar você! Para cobrir e quebrar a monotonia, vamos cobrir com raspas de chocolate ou farelos. Experimente, você com certeza vai amar.

10º. Com quatro camadas

autor: Cook'n Enjoy

Essa receita é um pouco mais elaborada do que outras versões dessa receita, isso ocorre principalmente porque aqui nós vamos utilizar 4 cremes para compor a sobremesa!

Nessa delícia a primeira e segunda camadas são um creme branco, com amido e leite o típico creme confeiteiro. O terceiro creme é com chocolate, para deixar com um contrate ainda mais forte utilize chocolate meio amargo. A última camada é basicamente clara de ovos, pode ser substituído por chantilly.

11º. Com creme branco

autor: Day Flaubert

Quer uma receita perfeita para o final de semana? Então experimente essa sobremesa saborosa e simples de simples de fazer que leva poucos itens e tem absolutamente tudo para conquistar seu paladar!

A receitinha é super única, e o creme branco é um destaque que orna perfeitamente com o chocolate, dando aquele destaque e pureza de sabores que tornam qualquer sobremesa em algo maravilhoso. Vale a pena experimentar.

12º. Com biscoito champagne

autor: CHEFF FÁBIO ARAÚJO

Ideal para festividades, esse pavê delicioso brinca com todos as nossas expectativas e faz trocas inusitadas que tornam a experiência do pavê em algo totalmente diferente do que estamos adaptados.

Diferente de outros pavês, nessa versão vamos usar o biscoito champagne, aquele super comum em sobremesas chics e que tem um sabor único capaz de deixar todo mundo apaixonado. Com certeza vale a pena experimentar, principalmente se você quer impressionar!

Gostou de nossa seleção de delícias? Continue navegando com a gente e descubra mais sobremesas deliciosas e perfeitas para deixar seu dia a dia ainda melhor!

poste no pinterest esta imagem de receita de pave-de-sonho-de-valsa

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.