Pavê de Natal COM Muitas Variações para Deixar Esse Dia Ainda Mais Especial

Veja como fazer algumas delícias perfeitas para deixar seu dia ainda mais saboroso.
Pavê de Natal COM Muitas Variações para Deixar Esse Dia Ainda Mais Especial

Apesar das piadinhas sem graça, o pavê já é figurinha marcada no Natal da família brasileira! Além de simples de fazer, esse tipo de sobremesa agrada os mais variados paladares é super refrescante e docinha e tem tudo para te conquistar!

No artigo de hoje aprenda uma receita de pavê de Natal super simples e saborosa, com um recheio de morangos sensacional que faz essa sobremesa se destacar na multidão. Logo depois, veja como fazer outras variações para te inspirar e ampliar ainda mais suas opções!

Receita de pavê de Natal de Morango com biscoitos champanhe: Saiba Como Fazer

Rendimento
Serve até 6 pessoas
Preparação
30 minutos (+4 horas de espera)
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Geleia
  • 550g de morangos (2 bandejinhas)
  • 140g de açúcar
Creme e montagem
  • 1 caixa de creme de leite (caixa com 200 gramas)
  • 2 gemas de ovos
  • 500 ml de leite integral
  • 200 gramas de chocolate branco nobre
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 caixa de leite condensado (caixa com 395 gramas)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 150 gramas de biscoito champanhe
  • 200 gramas de morangos.

Modo de preparo

Geleia
  • Em uma panela adicione o morango picado em cubos e o açúcar, misture um pouco e então leve ao fogo baixo.
  • Deixe cozinhar, mexendo vez ou outra, até ferver, quando começar a espumar retire todo o excesso de espuma.
  • Repita o processo até que ela reduza e fique na textura de uma geleia com calda. Reserve até esfriar completamente.
Creme
  • Em uma panela adicione o leite condensando e o amido, misture até dissolver completamente.
  • Logo depois acrescente o creme de leite, gemas peneiradas, leite integral logo depois misture até obter uma mistura homogênea, em seguida entre com a manteiga.
  • Leve ao fogo médio para baixo e deixe cozinhar até engrossar, sempre mexendo para não grudar.
  • Quando o creme estiver bem firme e cremoso, fervendo por cerca de 1 minuto entre com o chocolate branco, misture até derreter e incorporar, nesse ponto desligue o fogo.
  • Transfira para outro recipiente e cubra com um plástico em contato, deixe esfriar completamente.
Montagem:
  • Adicione uma colher do creme branco em um recipiente e então espalhe bem por toda a travessa que você está utilizando para montar.
  • Em seguida acrescente a bolacha coberta pela geleia de morango, logo depois adicione mais uma camada de creme.
  • Repita o processo até que a travessa esteja completamente preenchida.
  • Para decorar, corte o morango em lâminas e então disponha sobre o pavê. Leve para a geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar. Sirva gelado.

2º. Simples

autor: Receitas Da Cris

Tem pouco tempo para fazer uma sobremesa perfeita? Então aproveita essa receitinha simples para aprender a fazer um pavê de maneira descomplicada e rápida!

A receita é super rápida de reproduzir, vamos gastar pouquíssimos minutos na frente do fogão, além disso ela é bastante econômica, leva poucos itens e tem tudo para fazer você se apaixonar perdidamente.

3º. Panetone

autor: Menino Prendado

Há quem ame e quem odeie o panetone tradicional com frutas, porém é fato que será difícil recusar esse pavêtone saboroso e perfeito para comer em absolutamente em qualquer ocasião!

Para fazer essa delícia vamos precisar apenas de leite condensado, amido de milho, leite integral, panetone, creme de leite, chocolate meio amargo picado para decorar vamos usar açúcar de confeiteiro, morangos, cerejas e folhas de hortelã! Pouco não? Vale a pena experimentar.

4º. Chocotone

autor: Confeitando com Daniela Bolos

Todo mundo ama chocotone, por isso não podíamos deixar de trazer uma receita que celebrasse esse sabor típico do Natal em uma receita que tem tudo para conquistar até mesmo quem tem o paladar mais refinado!

O passo a passo é bem detalhado, a receita é supersimples de reproduzir e você com certeza vai adorar reproduzir, pois sua família e amigos vão ficar impressionados com tanto sabor!

5º. De limão

autor: Receitas Da Cris

Está a fim de um sabor diferenciado de pavê? Então não deixe de conferir essa receita simples de um pavê de limão único que equilibra toda a acidez da fruta com a doçura de um creme de confeiteiro perfeito e super cremoso.

Para fazer essa receita vamos precisar de poucos ingredientes, o creme não vai ao fogo e você faz em poucos minutos misturando leite condensado, creme de leite e o suco de limão. Depois de pronto monte e leve à geladeira!

6º. De chocolate

autor: Receitas Da Cris

Essa sobremesa é uma verdadeira tentação, super cremosa e perfeita para servir em festividades em que você deseja impressionar.

O passo a passo é bem simples, basicamente tudo que vamos precisar é de um creme com chocolate, para a base vamos fazer o creme belga simples, você pode até mesmo utilizar achocolatado para simplificar a receitinha, o resultado é muito saboroso e com certeza tem tudo para agradar.

7º. De frutas

autor: Letícia Sweet Cake

Se prefere uma sobremesa um pouco mais refrescante você precisa experimentar essa receitinha simples e deliciosa que une o sabor maravilhoso de um creme bastante cremoso e docinho com todo o frescor das frutas.

Para fazer essa delícia vamos precisar de leite condensado, creme de leite, leite de coco, leite em pó, kiwi, morangos cortados e pêssegos! Para dar um toque especial no creme também podemos acrescentar essência de baunilha! Pouco não? Experimente!

8º. De nozes

autor: Marcelo Lima Jr

Quer algo um pouco mais elaborado? Então experimente essa versão deliciosa de um pavê de nozes que é fácil de fazer e muito saboroso!

O resultado é lindo, e tem tudo para brilhar em sua decoração, outro ponto que chama atenção é a lista pequena de ingredientes, perfeito para impressionar sem precisar gastar demais e sem precisar de muito esforço, é claro.

9º. De sonho

autor: Bruna Ferreira

Sonho de valsa é um dos bombons prediletos de muitas pessoas, por isso era impossível não trazer uma receita que trouxesse esse sabor aqui para nossa listinha.

Nesse passo a passo simples e bem detalhado, aprenda a preparar um delicioso pavê de sonho, perfeito para faturar um dinheiro extra ou servir naquela taça atraente. Independentemente de sua escolha, essa delícia vai agradar o paladar de quem experimentar, seja o de seus clientes ou de seus familiares.

10º. De frutas cristalizadas

autor: Receitas Práticas com Penha

Gosta de frutas cristalizadas? Se sim, você vai adorar essa deliciosa versão de um pavê supersimples e delicioso para desfrutar em sua ceia natalina.

O modo de preparo é muito simples, você vai precisar apenas dos ingredientes simples para um creme belga, frutas cristalizadas de sua preferência e biscoitos. Com isso em mãos faça o creme, sempre mexendo, deixe esfriar e então monte o eu pavê. Para deixar a receita ainda mais diferenciada acrescente um pouco de uvas passas a equação.

11º. De ameixa

autor: Gostando de Cozinhar

Gosta de ameixa? Se sim, você precisa experimentar essa deliciosa receita de um pavê de ameixa super festivo perfeito para servir naquela ceia de Natal!

O modo de preparo é muito simples, você vai precisar de poucos itens e vai surpreender com esse sabor! Para deixar a receita ainda melhor, experimente acrescentar coco a receita, além de dar uma textura diferenciada esse ingrediente combina muito com ameixa, deixando o sabor delicado mais complexo! Vale a pena experimentar.

Gostou dessas delícias? Então continua navegando com a gente e descubra ainda mais receitas perfeitas para sua ceia natalina!

poste no pinterest esta imagem de receita de pave-de-natal

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.