21 Receitas de Pavê de Morango Super Delicioso para os dias de festa

  • Um dos doces mais sensacionais que existem, agora em diversas versões.
Publicado em Sobremesas
21 Receitas de Pavê de Morango Super Delicioso para os dias de festa

Clássico da culinária brasileira, a receita de pavê de morango é uma sobremesa preparada em diversas datas especiais, como o natal. Gelatina, biscoito ou chantily, não importa o sabor e nem a cobertura, todos são deliciosos para acompanhar um requintado jantar.

O elenco dessa lista abaixo com 21 opções dará um show na sua cozinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Receita de Pavê de Morango Simples e Fácil com Leite ninho: Como fazer

Chega de fazer pavê só na ceia de natal, o ano inteiro merece essa sobremesa tradicional, gostosa e repleta de sabor que é o pavê de leite em pó com a fruta.

O preparo é iniciado pelo creme, feito com manteiga, leite condensado, leite em pó e creme de leite. O resultado fica maravilhoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com Chocolate

Saindo quentinha no forno do Sabor na Mesa, a versão de pavê de chocolate com fruta é tradicionalíssima e exige um toque especial de amor e harmonia.

Os ingredientes são básicos e fáceis de achar no mercado. A dica do vídeo é acrescentar a maisena como complemento do creme branco. Faça em casa que já é sensação!

com leite condensando

Poucos elementos são usados na receita do pavê de morango, nesse caso, os mais convencionais. São eles: uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado, leite líquido, amido de milho e gemas de ovos, açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O ideal é dissolver tudo numa panela em fogo baixo até atingir a consistência desejada e depois montar o doce com os morangos. Coloque os itens em uma panela, leve ao fogo médio e mexa até engrossar o creme. Veja no vídeo o passo a passo.

Com Gelatina

A gelatina é indispensável quando se fala em um pavê apetitoso e aromático. A sobremesa é agradável de ver e de comer. Aposto que todos vão amar.

No link acima, é mostrado o modo de preparo e todos os ingredientes utilizados. O segredo é diluir a gelatina após a montagem na fôrma, adicionar ela por cima e levar à geladeira por 2 horas. Pronto, pode servir!

com Suspiro

Por ter um aspecto pastoso, o suspiro (merengue) serve de cobertura para bolos e tortas. Nesse caso, como complemento perfeito do pavê de morango.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No momento da produção das camadas, afunde bem os morangos picados e os merengues no creme preparado. Você suspira só de olhar!

com Bis

Já ouço daqui os pedidos de bis da galerinha de casa quando assistir essa receita. Bonito, saboroso e crocante, o pavê de morango com bis encanta até os mais tímidos.

Tudo aqui vale a pena, principalmente o custo-benefício e a praticidade. O bis branco, o preto ou os dois juntos, todos podem ser inclusos. Se comer uma vez, é impossível não pedir bis!

com Chantilly

Branquinho igual as nuvens do céu e com um delicioso gostinho de quero mais, o chantilly com certeza é o protagonista desse adocicado prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Rende grandes quantidades, logo é uma excelente escolha em datas comemorativas que exigem um banquete familiar. Entenda o modo de fazer.

com Biscoito maizena

Essa sobremesa tem um leque variado de sabores, dentre eles o fácil e rápido de bolacha de maizena.

O suco de morango adiciona uma marca singular ao prato, e a crocância do biscoito é perfeita e aliada no momento da produção. Saiba mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também essa lista incrível de pavê de bolacha de maizena tradicional simples e fácil.

com Bolacha champagne

Caracterizado pelo aspecto cremoso e saboroso, seguido de uma camada de bolacha champanhe umedecida no leite e morangos picados, essa sofisticada receita vai te deixar sem ar!

Não perca tempo e seja você também mais um dos fanáticos por essa delícia! Use essência de baunilha para perfumar.

com Chocolate branco

Estende a toalha de mesa que a presença vip chegou: com e chocolate branco!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Elegante, ele leva morangos frescos, bolachas de amido de milho e os demais ingredientes você confere no vídeo acima. Lembre-se que a quantidade de cada item é de sua escolha.

de Nata

Sem mais delongas, apresentamos essa opção com nata. Basicamente, a nata é a gordura do leite e muito utilizada na confeitaria brasileira.

A cremosidade e o sabor são os carros-chefes nesse prato. O preparo é rápido: basta picar os morangos e bater a nata com o leite condensado até parecer com chantilly. O restante da receita está no link.

de Pote

Empreender não é para os fracos, por isso sugerimos essa versão no pote como um investimento incrível para os nossos leitores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Devido ao congelamento, a durabilidade é excelente e, com certeza, o sabor é o mesmo do pavê de fôrma. Não deixa a concorrência vencer, em!

com Bombom Sonho de valsa

A crocância do bombom somada à cremosidade do pavê só podia dar muito bom: é uma dupla imbatível!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na travessa, essa sobremesa possui uma ganache deliciosa de chocolate e creme de leite. O Sabor na Mesa destacou esse tutorial em família especialmente para você. Aproveita e não perca essa maravilha!

de Bolo pullman

Incremente seu cafezinho da tarde com esse doce de bolo com morango! Quer mais moleza que essa receita?

Você precisa de bolacha, bolo pullman de chocolate, leite fresco e mais alguns queridinhos itens. Surpreenda-se com o resultado!

com Chocolate branco e preto

Está liberada a comilança: com chocolate branco e preto contém nuances maravilhosas.

No vídeo os protagonistas são os dois chocolates, por isso ao final da receita inclua em sua casa os morangos picados como complemento. Você não vai se arrepender, pois a cada colherada é uma explosão de sabor!

na Taça

Separar o pavê em taças individuais é uma alternativa excelente para servir em festas e reuniões.

Além de econômica e feita na medida certa, a sobremesa não se torna enjoativa, devido a quantidade exata de cada recipiente. As proporções usadas são as tradicionais do pavê. Abuse dessa delícia!

com Mousse de morango

Se um é bom, imagina dois! Separamos uma fusão maravilhosa de sobremesas.

Inclusive, aqui no Sabor na Mesa, temos um artigo especial de mousse de morango. Faça esse delicioso pavê e deixe seus convidados de boca aberta!

com Pêssego

Macio e suculento, o pêssego no pavê é somado ao frescor do morango. Os dois proporcionam um espetáculo para qualquer paladar.

Bem levinho e prático de preparar, é pedido em peso pela criançada. Afinal, o gosto de infância é inexplicável. Tudo completo no link. O convite para apreciar essa beldade foi lançado, não vai ficar de fora, né?

com Beijinho

Eu te garanto que essa sobremesa vai entrar para o top 5 dos seus quitutes favoritos!

O beijinho aparece comumente nas mesas de aniversário. Feito com coco, ele arrasa corações. Já separa o leite de coco e o coco ralado que esse pavê merece sua atenção. Ficou balançado (a)? Assista ao vídeo e se apaixone!

com Leite ninho e Nutella

O que me diz da combinação da fruta + leite ninho + Nutella em um delicioso pavê? Pega o caderninho e anota tudo!

O destaque é a forma de fazer: adicione os ingredientes do creme na panela e mexa até ficar bem homogêneo. Monte o prato com bolachas, leite morno e morangos já fatiados. É sucesso na certa!

com Kiwi

O mix do doce do morango com o azedinho do kiwi fará seus convidados delirarem. Geladinho e refrescante, o pavê com kiwi é ótimo para os amantes de sobremesas tropicais.

Intercalar as camadas com as duas frutas faz a diferença na hora de comer. O vídeo é estritamente focado no kiwi, mas não se preocupe, é só seguir a receita e acrescentar o morango. Experimente!


A lista te deixou de queixo caído pelas variedades? Aproveite, abre o armário, escolhe seu pavê favorito e inicie os trabalhos!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.