20 Receitas Pavê de Bolacha de Maizena Tradicional Simples e Fácil Destaque

  • Um das mais tradicionais sobremesas de nossas vidas, aprenda todos os segredos desse doce
20 Receitas Pavê de Bolacha de Maizena Tradicional Simples e Fácil
Rafael Gonçalves Escrito por 

Tenho certeza de que essa receita tem gostinho de infância para você não é mesmo?

Eu mesmo cresci com esse doce sendo um dos mais feitos e pedidos em minha casa.

Preparei uma seleção completa para você aprender como fazer receita de pavê de bolacha de Maizena tradicional simples e fácil passo a passo.

É hora de você passar essa tradição para frente e se deliciar. Logo na sequência de nossa receita favorita deixei uma lista com indicações de diversos outros tipos e variações dessa receita incrível.

Nossa Favorita: Receita de Pavê de Bolacha de Maizena Tradicional Com chocolate Ganache e Creme Branco Simples e Fácil de fazer

Esse é um belo doce com bolacha maizena ideal para todas as ocasiões, festas, churrasco, aniversário ou apenas para um almoço especial. Essa é a nossa receita que indicamos para você sem risco de que alguém não goste, é sensacional e bem fácil. Ela será feita com chocolate branco e preto.

 

INGREDIENTES

2
pacotes de bolacha maizena
1
lata de leite condensado .
2
caixas de creme de leite
400ml
de leite
1
gema
30g
de colher de sopa de maizena – 1 colher
200g
de chocolate ao leite ou meio amargo
100g
de chocolate branco
1
colher de sobremesa de essência de baunilha a gosto
Travessa
20x20cm
 
Rendimento
12 Porções
 
Preparação
30 minutos

Modo de Preparo

 
1

Fazer o Creme branco

Em uma panela, misture a maizena e o leite, mexa bem para diluir. Acrescente o creme de leite, o chocolate branco, o leite condensado, a gema de ovo e a essência de baunilha. Aqui o choc. branco dará um sabor todo especial no creme.

Ligue o fogo médio e cozinhe mexendo bem sem deixar empelotar ou queimar. Ao atingir uma consistência cremosa de mingau e após derretido todo o chocolate, já está pronto.

Coloque o creme em um recipiente e cubra com plástico filme apertando sobre ele. O plástico deve encostar totalmente no creme, assim não forma aquela camadinha grossa de amido.

Reserve e deixe esfriar.

 
2

Hora de montar a estrutura

  1. Coloque uma xícara de leite em uma tigela e molhe as bolachas uma a uma e coloque a primeira camada na travessa.
  2. Cubra a primeira camada com creme completamente
  3. Faça nova camada de biscoito e repita os passos com o creme até quase completar a travessa. Tente deixar a última camada feita com creme.
 
3

Fazer a cobertura de chocolate ganache

Coloque a outra caixa de creme de leite em uma panela e aqueça em fogo médio. Quando estiver morno, desligue o fogo e acrescente o chocolate aos poucos mexendo bem para derreter e formar o ganache.

Com o ganache derretido e pronto, despeje sobre a travessa montada e espalhe bem.

Coloque seu pavê na geladeira e deixe gelando coberto por 2 horas, quanto mais tempo de geladeira, mais gostoso fica. Agora é só aproveitar essa delícia com a família. VocÊ pode polvilhar como coco ralado para decorar.

 
Dica:

Montamos a quantidade de creme para um pavê estruturado, não líquido, ele fica macio, porém não derretendo. É possível cortar as partes perfeitamente sem desmoronar seu doce de bolacha maizena. Se você gosta da versão mais líquida, basta usar mais leite e amido de milho para fazer mais recheio e coloque a quantidade que desejar.

Abaixo deixei várias outras opções e variações dessa receita incrível para você descobrir novas formas de montar sua sobremesa. Use a criatividade e se divirta.

Pavê de bolacha maizena com chocolate simples

Se você quer uma delícia de chocolate, essa é sua receita. Feita com creme delicioso de chocolate em pó e cobertura de ganache com chocolate. Bem geladinho o chocolate fica perfeito e ideal para os viciados em chocolate como eu. Para finalizar você pode usar raspas de chocolate. É muito chocolate, sério.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar