12 Receitas de Pastel Doce & Outras Delícias Que Vão Te Deixar Salivando

Descubra docinhos perfeitos para o lanche ou faça e venda!
12 Receitas de Pastel Doce & Outras Delícias Que Vão Te Deixar Salivando
Avalie este item
(16 votos)

Se você está cansado das sobremesas de sempre, com certeza vai adorar o nosso artigo de hoje, pois aqui vamos explorar algumas deliciosas opções de doce para todos os gostos!

Em nosso destaque, conheça uma receita de pastel doce simples que tem tudo para te conquistar, seja pelo sabor ou pela simplicidade ela é muito saborosa e merece sua atenção! Em seguida veja mais algumas delícias para te inspirar a criar suas próprias receitas.

Receita de pastel doce de maçã: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 a 8 pasteis
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Massa de pastel pronta
  • 3 maças grandes
  • 5 colheres de açúcar
  • Suco de ½ de limão
  • 1 colher de canela em pó
  • 1/3 de xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de amido
  • Gema (opcional)

Modo de preparo

  • Comece cortando as maçãs, em 4 partes iguais, em seguida retire o miolo e a casca, corte em cubinhos pequenos.
  • Despeja a maça em uma panela junto com 4 colheres de açúcar, suco de limão e canela em pó, leve para cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando por cerca de 10 minutos.
  • Misture o amido em água, mexa bem e então despeje tudo no doce, misture tudo e então deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Passado o tempo reserve até esfriar completamente.
  • Com o recheio frio, abra a massa seguindo as instruções e então acrescente uma colher de recheio frio, feche a massa, apertando os lados com um garfo.
  • Coloque tudo em uma assadeira e pincele com gema, em seguida e leve ao forno preaquecido a a 180° por 30 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo retire do forno e aguarde esfriar, salpique tudo com açúcar e sirva em seguida.

2º. Com doce de leite

autor: Marisa de Athayde

Todo mundo ama doce de leite, por isso era impossível não trazer um pastel que trouxesse esse docinho tão amado para essa lista!

O modo de preparo do pastel é bem simples, a massa utilizada é daquelas que já compramos prontas por isso não há desculpa para não experimentar essa delícia, com certeza vale muito a pena experimentar!

3º. De leite ninho

autor: Dika da Naka

Se está a fim de uma sobremesa simples para comer na festinha ou daquele docinho único para aumentar suas vendas, essa é a melhor opção para você! Aqui, descubra como fazer um pastel simples e delicado, muito saboroso e surpreendente!

A massa do nosso pastel não precisa ser cozida, para fazer você vai precisar apenas de açúcar impalpável, leite em pó e creme de leite, daí basta misturar tudo até forma uma massa, abrir com um rolinho e então rechear com um doce de sua preferência.

Você também pode inovar e adicionar frutas, porém caso resolva fazer isso tenha cuidado com o suco, eles podem deixar a consistência da massa estranha.

4º. Com nuttela

autor: Bru Na Cozinha

Nessa receita simples, veja como você pode fazer um pastel simples e delicioso com poucos ingredientes! Tudo que você vai precisar é de fácil acesso!

Essas delícias são uma ótima opção de compra e venda, já que é simples e relativamente barato de fazer, além disso seus clientes vão amar o sabor!

5º. De banana

autor: Receiteria

Não é segredo para ninguém que a banana é, sem sombra de dúvidas, uma fruta versátil e que vai bem com diversos pratos, sendo eles salgados ou não!

Nesse passo a passo simples e diferenciado, aprenda a fazer uma receita fácil e saborosa, recheada com banana. Ele é uma ótima opção para lanches e afins vale muito a pena experimentar.

6º. De goiabada

autor: Delícias da That

A goiabada também e um ótimo recheio para pastéis, não podia faltar essa sugestão por aqui.

Nesse modo de preparo simples e delicioso, aprenda a fazer um pastelzinho de forno super delicioso com recheio de goiabada, para fazer tudo que você vai precisar é margarina, farinha de trigo, açúcar e a goiabada, além disso tenha açúcar ou leite em pó para polvilhar depois de assado!

Experimente hoje mesmo e não se arrependa.

7º. De chocolate

autor: Carla Mendonça

Gosta de chocolate? Então você precisa experimentar essa receita delicioso de um pastel recheado com chocolate que literalmente derrete na boca! Ele é uma ótima opção para absolutamente qualquer momento do dia e pode facilmente agradar diversos tipos de paladares.

Para fazer utilize massa pronta, isso vai facilitar o seu trabalho além de tornar ele mais acessível para se as crianças quiserem te ajudar!

8º. Romeu e julieta

autor: Marisa de Athayde

Além de ser o nome de um romance trágico, Romeu e Julieta também é um doce para lá de saboroso que une os sabores únicos do queijo com aquele toque único de goiabada!

A receita é simples e perfeita para servir a toda família após uma refeição, com certeza vale a pena experimentar, principalmente se a família for uma grande apreciadora de docinhos pós almoço. Experimente!

9º. Tipo mexicano

autor: Cozinha Amiga

As cayotas é uma espécie de doce mexicano, super saboroso e fácil de fazer, ele leva poucos ingredientes e é uma ótima opção para quem deseja inovar nas receitas.

Para fazer a massa dessa deliciosa receita vamos precisar de 1 xícara de manteiga, 1 xícara de cream cheese, 1 1/2 xícara de farinha de trigo, para deixar a receita molhadinha podemos rechear com doce de leite ou uma geleia de morangos, vai do que você acreditar ser mais saboroso.

10º. Suíço e amanteigado

autor: Laureane Silva

Ainda falando sobre receitas simples e saborosas, esse pastel de massa simples tem tudo para te conquistar a massa é super amanteigada e fácil de fazer.

Para a receita vamos precisar de 200g de manteiga, sal, 2/5 xícaras de farinha de trigo, 1 gema goiabada e açúcar refinado. Como você deve ter notado vamos usar a goiabada como recheio, porém como sempre você é livre para substituir por qualquer outro doce resistente de sua preferência!

11º. Árabe

autor: Mordida Perfeita

O ataif é um tipo de pastel super saboroso e muito comum por todo mundo, sua massa é diferente da do pastel que conhecemos, ela parece mais com uma panqueca fechadinha e saborosa enquanto o recheio é sempre composto de nozes e queijo.

Nesse passo a passo, descubra como fazer uma deliciosa versão simples do ataif, perfeita para quem está a fim de comer um doce diferenciado! Não deixe de experimentar, com certeza o sabor vai te agradar.

12º. Sensação

autor: Rancho do Pastel

Em todas as pastelarias espalhadas pelos país, nenhuma receita brilha como o pastel sensação. Aquela mistura clássica de chocolate e morango que todo mundo ama e para qual é muito difícil dizer não.

Nesse passo a passo simplificado, aprenda todos os truques para um pastel perfeito, sem suco escorrendo e super recheado. Não deixe de conferir!

Gostou dessa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muitas outras opções saborosas para comer a qualquer momento de seu dia a dia!

poste no pinterest esta imagem de receita de pastel-doce

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.