Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

11 Receitas De Pão De Mel Caseiro Para Vender e faturar alto

  • Um doce muito tradicional de nossa culinária que aquece corações em todos os momentos.
Publicado em Sobremesas
11 Receitas De Pão De Mel Caseiro Para Vender e faturar alto

A comercialização do pão de mel é bem comum em escolas e faculdades, ele é ótimo para aumentar os seus lucros extras ou, até mesmo, incrementar o café de tarde.

Apesar da opção tradicional, há outras que trouxemos para você fazer. Aquela receita de pão de mel fácil para vender. Que tal aprender essas belezuras?

poste no pinterest está imagem

Receita de Pão de Mel Simples e Fácil Tradicional de chocolate: Como fazer

O pão de mel tradicional é o mais conhecido por todos, já que leva elementos básicos, como chocolate em pó, farinha de trigo, açúcar mascavo e fermento em pó e doce de leite.

Misture a colher (chá) de cravo da índia e canela em pó com a massa para dar um sabor especial. A receita completa rende 24 pães, faça e se surpreenda. Derreta o chocolate em banho maria, use uma grade para cobrir de chocolate, espere esfriar e passe para o papel manteiga para ajudar no processo.

Fit low carb – fitness, sem glúten

A busca por guloseimas menos calóricas e ricas em nutrientes é sempre uma constante de quem está de dieta ou pretende perder uns quilinhos a menos.

A farinha usada normalmente é substituída pela de linhaça, e o açúcar refinado é trocado pelo adoçante xilitol. Vale a pena a fazer e atingir uma clientela diferenciada.

De cenoura

Essa versão é uma das revolucionárias dentre as apresentadas nesse artigo, apesar da similaridade com esta receita original, ela tem seus pontos divergentes.

A massa é fofinha como do bolo de cenoura com chocolate e o recheio é composto por ingredientes que formam um creme macio e delicioso, do tipo que derrete na boca.

Sem mel

Pão de mel sem mel pode parecer impossível, mas não é, essa alternativa se torna ainda menos açucarada, portanto não tem aquela tonelada de calorias.

O uso de tempero de bolacha, cardamomo (da família do gengibre), glicose de milho ajudam na formação do doce. Veja na íntegra.

Sem ovo

O ovo é sempre essencial nas receitas de massa de tortas, bolos ou doces, porém nesta versão ele está de fora. Mas, não é por isso que o pão de mel vai deixar de ficar macio.

Os ingredientes são: trigo integral, xícara (chá) de mel, açúcar demerara, água morna, bicarbonato de sódio e canela em pó. Veja o modo de preparo no vídeo.

De chocolate branco

Preservado em 10 dias na temperatura ambiente, essa receita de pão de mel simples é indicada no vídeo para ser feito com cacau, porém pode substituir por chocolate branco.

Itens como erva doce, gengibre e pó, noz moscada fazem o diferencial no gosto final. Não se esqueça de levar ao forno por 30 minutos em 160°C.

Vegano com farinha de amêndoas

No contexto atual, a quantidade de pessoas que buscam uma alimentação natural e saudável aumentou, por isso entre tantas variações não poderíamos deixar de citar essa variação.

Ela é feita com amêndoas e de arroz, colher (sopa) de óleo de coco e, se preferir, xícara de chá de farinha de castanha de caju. Viu? É tudo liberado para vocês, leitores veganos. Confira!

Com nozes

Verdadeira fonte de nutrientes e vitaminas, a noz é o ingrediente x do recheio dessa versão. Ela ajuda no controle metabólico, logo acelera a perda de peso.

Você vai precisar mesclar o creme vegetal becel com açúcar mascavo e claras de ovo. Os demais integrantes você confere no link acima. Faça e venda. Você pode usar chocolate meio amargo e variar.

Com café solúvel

O tópico que vos falo exige um pouco mais de atenção, ele contém três etapas: o próprio pão de mel, o brigadeiro de café solúvel e a casquinha de chocolate.

O canal Nhac GNT te ensina o passo a passo dessa delícia. Um dos pontos distintos do modo original de preparo é untar a forma com chocolate em pó.

Com farinha de aveia integral

A farinha de aveia é um dos elementos que torna essa mais uma opção saudável e fit, já que ele é funcional e muito benéfico à saúde. Não tem mais desculpa para comer seu doce predileto.

É excelente para os intolerantes a lactose. Ferva o leite de coco com canela, cacau em pó, noz moscada, stévia e mel. Mexa até formar um creme sólido. Leve ao forno por 15 minutos e pronto.

De beijinho

Quem aí adora o match do chocolate com coco? Nós, do Sabor na Mesa, amamos essas receitinhas tradicionais que podem ser inovadas com misturas perfeitas.

A chef Thais Virtuosa apresenta a receita de pão de mel em formato de bolo de pote e de beijinho, maravilhoso para vender no dia a dia. Não perca tempo e corre para a cozinha!


Curtiu nossa seleção de docinhos para ganhar uma grana extra? É de arrasar corações e estômagos com esses pães de mel. Faça todas e tenha opções variadas no seu cardápio.

Surgiu dúvidas? Vá nos comentários e nós te ajudamos. Conte sobre uma de suas experiências.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.