15 Receitas de Pamonha de Forno Doce e Salgada que dão água na boca

  • As melhores receitas, fáceis e gostosas da pamonha assada no forno para você fazer.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas de Pamonha de Forno Doce e Salgada que dão água na boca

A pamonha tradicional da culinária brasileira é feita no saquinho ou embalada nas palhas do milho, mas agora você aprende com a gente o modo de preparo da pamonha de forno que é muito fácil de fazer e fica simplesmente sensacional.

É ótimo para o café da manhã do dia a dia, para vender ou levar nas festas juninas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Então, se você está procurando uma receita perfeita de pamonha doce ou salgada para assar em forno, confira abaixo 15 maneiras de preparar uma receita de pamonha de forno que vão te deixar boquiaberto com a facilidade, com as possibilidades e com os sabores incríveis!

poste no pinterest esta imagem

Receitas de Pamonha de Forno Cremosa Prática e simples: Como Fazer

Essa opção leva duas latas de milho verde que você compra no mercado. Confira como é rápida de fazer!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O negócio é bater os ingredientes com um mixer até ter um creme homogêneo. Leve ao forno médio em uma assadeira enfarinhada e retire quando a superfície ficar douradinha no ponto. Coma ainda quentinha!

Recheada de queijo

Já pensou em rechear a sua pamonha salgada de forno? Ela fica super gostosa!

Depois de preparar a massa, coloque em uma vasilha e siga adicionando o recheio: queijo minas em cubos e o cheiro-verde. Misture e ponha na forma untada e enfarinhada e polvilhe queijo mussarela ralado por cima que vai dar um toque gratinado!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tradicional da roça

Para fazer essa pamonha de forno tradicional e cremosa você precisará debulhar 10 espigas de milho verde. Basta cortar os milhos direto da espiga com a ajuda de uma faca.

Você vai bater no liquidificador com 500g de açúcar, 5 ovos inteiros, 400 ml de leite de coco e 3 colheres de sopa de manteiga na temperatura ambiente. Esta receita rende bastante e pode ser preciso usar duas formas. Ficou uma delícia!

Com milho de lata

Já fiz e ficou muito bom! Essa pamonha doce de forno é feita com 400g de milho em conserva, 3 ovos e 320 ml de leite ou água.

O segredo é bater por 5 minutos antes de adicionar uma xícara de chá de açúcar, meia xícara de manteiga, um pacote de queijo parmesão ralado, uma colher de sopa rasa de fermento em pó e 50g de fubá mimoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Unte uma travessa com manteiga e deixe polvilhada com fubá antes de dispor toda a massa e levar para o forno. Faça o teste do palito para verificar se a pamonha está pronta e aproveite!

Vegana sem glúten, sem lactose e sem farinha

Os Veganos não ficarão de fora e também vão comer uma pamonha bem simples e gostosa!

Essa receita é ideal para quem tem intolerância à lactose ou faz uma dieta vegana. Depois de preparar o creme de milho, coloque leite de coco, açúcar, 1 pitada de sal e coco ralado.

Ponha em uma forma com óleo e leve para o forno alto por mais ou menos 30 min. Espere esfriar para desenformar e tenha bom apetite!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples e fácil

A belíssima pamonha de forno perfeita para a festa junina da família!

A dica da receita é bater muito bem por pelo menos 3 minutinhos no liquidificador para que o amido de milho se solte bem no creme. Isso vai fazer a receita ficar menos cremosa.

Se quiser, adicione coco que fica ótimo. Asse até ficar dourada no ponto certo. Está provada e aprovada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolo na palha

Receita super caseira com carinha de fazenda! Aprenda a fazer um bolo de pamonha assado direto na palha do milho que fica uma beleza!

Fácil e econômico, aproveite a época de safra boa do milho para fazer. Antes do preparo da massa, coloque as palhas na água quente que isso fará com que elas fiquem higienizadas e mais maleáveis na hora de acomodá-las na forma do bolo untada e polvilhada. Confira!

Com leite condensado

Para quem gosta de pamonha mais doce, essa daqui é perfeita!

Super fácil de fazer, você vai precisar de: 3 latas de milho sem água, 1 lata de leite condensado, 1 vidro de leite de coco, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento químico, 2 colheres de sopa de água. O resultado fica muito bom e bem molhadinha por dentro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Após assar, polvilhe canela para dar um toque especial e aproveite!

Com queijo coalho

Agora para melhorar a sua pamonha, te ensinaremos a versão com queijo coalho.

Comece colocando o forno para preaquecer a 200ºC enquanto faz a massa da pamonha de forno.

O queijo vai ao final, coloque no topo da massa crua e leve para o forno. Fica bem gostosa! Que tal fazer uma receita de pamonha com queijo mais fácil do mundo para o prato principal de hoje?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem ovo

Confira três maneiras práticas de preparar pamonha de forno sem ovo com apenas um preparo.

O segredo é bater todos os ingredientes no liquidificador e adicionar o leite aos poucos. Além disso, é necessário usar margarina ou manteiga derretida, isso vai fazer seu bolo pamonha mais encorpado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para assar, prepare um banho-maria direto na panela tampada no fogão, no forno ou na cuscuzeira.

Com goiabada

Que delícia, mais uma receita doce! A goiabada quentinha e derretida no meio da pamonha de forno deixa a receita ainda mais gostosa!

Não esqueça de adicionar coco ralado, queijo meia cura ralado, 4 xícaras de açúcar e uma pitada de sal para uma realçada no sabor.

A goiabada deve ser enfarinhada antes de entrar na massa, assim não corre o risco de ir tudo para o fundo da travessa, vai ficar tudo por meio como o recheio da pamonha doce.

Veja como fazer essa receita perfeita para levar naquela festa junina e fazer sucesso!

Recheada de presunto

Para o recheio da pamonha salgada, se liga na lista dos ingredientes: 1 cebola média picada, 2 dentes de alho amassado, meia xícara de chá de salsinha e cebolinha, 150g de presunto ralado e 150g de mussarela ralada ou fatiada.

Depois de colocar metade da massa na travessa untada com manteiga, ponha o recheio e complete com o restante da massa. Fica pronta em 50 minutos no forno pré aquecido a 180º.

Recheada de linguiça

Incrivelmente deliciosa! O recheio é preparado na panela com: 2 colheres de sopa de óleo, meia cebola picada, 4 gomos de linguiça calabresa em cubos e 2 dentes de alho picado. Refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Depois de amornar, coloque queijo mussarela.

Faça o creme de pamonha e acrescente 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de cheiro verde e sal a gosto.

Deixe cozinhar na panela por 10 minutos. Depois é só colocar metade na travessa, pôr o recheio e cobrir com o restante da pamonha. Deixe assar a pamonha de forno por 30 min. a 180 graus e estará pronto!

Com requeijão de corte

Comece ralando três espigas de milho no ralador e separe as palhas dos milhos para usar mais tarde. Outro truque é passar a mistura de milho na peneira para que fique com a textura da base mais fina.  

Ponha pedaços pequenos de requeijão de corte no fundo da assadeira com alça e jogue o creme por cima. As palhas irão cobrir o recipiente e ajudar no cozimento uniforme, use fio de barbante para amarrá-las nas alças da travessa.

Aproveite para tomar um café comendo pamonha para deixar seu dia mais gostoso.

no Liquidificador

A receita rende mais ou menos 10 porções. No liquidificador bata: 1 lata de leite condensado, 1 xícara de chá de leite de coco, 4 unidades de ovo e uma lata e meia de milho verde.

Levar para assar em 200º por cerca de 40 minutos ou até dourar. Se quiser, adicione canela ou coco ralado para ficar muito mais que especial. Faça e venda para ter uma renda extra.


Agora que você já sabe fazer todas as receitas de pamonha assada no forno com milho de espiga e milho de lata, é só escolher sua receita favorita.

Essas pamonhas podem ser o lanche de hoje, a sobremesa da festa junina ou a renda extra de amanhã. Por isso, corra para a cozinha e faça essa delícia hoje mesmo!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.