16 Receitas De Paleta Mexicana muito refrescante e surpreendente

  • Elas conquistaram as pessoas e são uma excelente pedida para dias mais quentes. Além de ser bem útil para vender e faturar alto.
Publicado em Sobremesas

As paletas mexicanas, de acordo com algumas lendas, surgiram por volta de 1940, em Tocumbo, cidade pertencente ao estado Michoacán, no México, e é tida como uma importante atividade econômica para região. Sua importância é tanta que, tem um monumento em homenagem ao sorvete e, no final do ano, é celebrada a festa das paletas.

Um picolé com recheio, essa é uma das maneiras simplificadas e objetivas para descrever o que é esse doce refrescante e que conquistou o país. A seguir, 16 opções de receita de paleta mexicana, simples e fácil, para você preparar em sua casa e refrescar toda a família, em uma infinidade de possibilidades para recheios e sabores. Use a criatividade e refresque-se!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Paleta Mexicana de morango Simples e Fácil: Como fazer

Apesar de parecer difícil, a receita é simplissíma de ser feita. Você pode usar o recheio que mais lhe agradar e o sabor de picolé que preferir.

E, afinal, pode ser divertido também! Com as temperaturas subindo, chame a criançada e se divirta preparando uma sobremesa refrescante! Prepare e coloque o congelador ou o freezer por 2 horas para funcionar, porque vai lotar. Vai usar o liquidificador, morangos, colher (sopa) de açúcar, glucose, água, lata de leite condensado e forminhas de picolé. Sem dificuldades. Confira o modo de preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo
Veja também essa lista incrível de geladinho gourmet e sorvete caseiro.

De morango com leite condensado

Dois ingredientes que sempre combinam é morango e leite condensado, seja na bebida, salada de frutas ou só para degustar a fruta mesmo.

Nada mais do que justo, portanto, a combinação desses dois nesse sorvete paleta mexicana! É saborosa, cremosa e ainda ajuda a aliviar o calor. Tem como melhorar?

Na travessa de leite ninho com Nutella

Saindo um pouco do seu formato tradicional, pode deixar de lado o individual e preparar para a família toda de uma só vez. A paleta mexicana na travessa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Unindo o sabor do leite ninho e da Nutella o resultado será uma sobremesa incrível e para a família toda. Ideal para os almoços de domingos ensolarados! Sugiro ainda que substitua o leite por iogurte natural, é para quem tem bom gosto rs.

De leite ninho

Quer inovar nos sabores? Não sabe o que fazer para agradar a criançada no verão? A solução é muito básica (e quase inacreditável).

Com o inconfundível sabor de leite ninho, você pode variar e inventar os recheios que quiser e ainda terá uma paleta gostosa!

De banana com Nutella

Usando apenas copos descartáveis e palitos você tem a possibilidade de preparar picolés recheados, também conhecidos como paletas mexicanas, e famosas em diversos lugares!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A banana dará um aspecto saudável para o alimento e a Nutella, por sua vez, é a parte não tão permitida, mas extremamente amada!

De abacaxi

As frutas sempre ocupam os primeiros lugares quando o assunto é sabores de doces gelados, sejam elas tortas, bolos ou paleta mexicana.

Símbolo das regiões tropicais o abacaxi é rico em água e fibras, e tem diversos benefícios como a vitamina C, que melhora a saúde da pele e dos cabelos.

De doce de leite

Leite e açúcar são a base para esse doce famoso na região sul do continente americano. No Brasil, o doce de leite tem grande fama em Minas Gerais, terra conhecida pelos seus sabores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para os amantes desse sabor inigualável, é possível transformá-lo em ingrediente principal de outras receitas. Surpreendendo nos sabores e nas escolhas de ingredientes!

De manga

Com dois ingredientes (é, apenas dois mesmos!) é possível preparar a receita de paleta mexicana que é famosa no México e no Brasil!

E um deles é a manga, fruto tão conhecido em nosso país, mas que tem sua origem no sul e sudeste asiático, como a Índia e as Filipinas. Veja o passo a passo para saber como preparar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De banana

Presente em nossas vidas e dietas alimentares, a banana pode ser usada de diversas formas e ser incluída nas mais diversas refeições.

Por ser tão adaptável, ela não ficaria fora da lista disponível para se transformar em picolés e deixar os dias um pouco mais refrescantes (e até saudáveis!).

Na travessa maracujá

A crença popular acredita que o suco de maracujá tem efeito calmante, e a ciência afirma esse fato. Sendo então mais um motivo para o consumo dele.

Mas, será que se utilizado de outras maneiras o efeito permanece? Bom, não custa tentar e experimentar esse sabor incrível, e tirar suas conclusões acerca do efeito calmante. Teste essa receita de paleta mexicana caseira saborosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De amora

Típica de lugares de clima temperado, a amora é um fruto que, além de saboroso possui diversas propriedades, tais como: diminuir inflamações, prevenção do envelhecimento, fortalecimento do sistema imunológico e alívio nas cólicas menstruais.

Não encontrada facilmente, pode ser um sabor mais exótico, uma vez que seu consumo não é tão comum quanto de outras frutas no país.

De coco

Com rendimento de quatro unidades, precisará de: leite de coco, coco ralado e leite condensado para preparar o sorvete.

Para o recheio de brigadeiro será necessário: leite condensado, chocolate meio amargo, e creme de leite (ou leite de coco se preferir). Usando copos plásticos e palitos, terá um resultado de paleta mexicana incrivelmente saborosa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leite ninho trufado

O leite ninho trufado consiste em um sorvete no sabor de leite ninho e recheio de chocolate, correspondendo a uma trufa recheada.

Com essa receita, irá agradar crianças e adultos, ajudando a refrescar em dias mais quentes e se tornando uma especialista em paletas mexicanas.

De limão

Com diversas variedades, tamanhos e cores variando nos verdes, o limão é muito utilizado como tempero, no preparo de bebidas, bolos e tortas.

Fruta cítrica, ajuda no combate de gripes e resfriados e no aumento da imunidade. É extremamente popular no país e facilmente encontrado.

Kiwi

Com tamanho aproximado de um ovo de galinha e cor verde, o Kiwi é oriundo do sul da China e, embora não seja tão popular no país, ganha espaço no gosto e cardápio do brasileiro.

Com ação antioxidante, anti-inflamatório e anticancerígeno, é uma fruta de baixa caloria, rica em vitamina C, E e K e auxilia na digestão e prisão de ventre.

De Oreo

Marca famosa de bolacha – ou seria biscoito? – recheada, a Oreo conquistou o paladar de muitas pessoas e vem ganhando espaço em receitas e diversas sobremesas.

Diferente de diversos outros produtos semelhantes, a marca apostou em o biscoito sabor chocolate e seu recheio sabor baunilha, invertendo a ordem dos tradicionais biscoitos recheados. Pode ser usado também o produto da marca Negresco, que tem o mesmo sabor do Oreo.


Essas foram algumas dicas para usar a criatividade e inovar em dias quentes e ensolarados, neste momento já sabe preparar paleta mexicana certinho.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.