17 Receitas de Mousse de Chocolate MAIS Sabores Variados Para Alegrar Qualquer Pessoa

Um sabor incrível e uma textura incomparável. Quem provou sabe o que é bom na vida. Conquiste seus clientes ou família com essa delícia.
17 Receitas de Mousse de Chocolate MAIS Sabores Variados Para Alegrar Qualquer Pessoa
Avalie este item
(9 votos)

Aqui vai uma lista de Receita de Mousse de Chocolate Fácil. Um conjunto que mistura tradição e praticidade para você aprender a fazer esse clássico da culinária francesa de vários modos diferentes.

A primeira é a nossa favorita e logo após ela, você encontra mais diversas formas de preparar essa maravilha em sua casa.

Receita de Mousse de chocolate simples e fácil: Saiba como fazer

Rendimento
12 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 200g de chocolate meio amargo
  • ½ caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

  • Coloque o creme de leite em um recipiente e leve ao congelador por cerca de 1h.
  • Depois que ele estiver bem gelado, bata por 10 minutos em uma batedeira e reserve-o.
  • Derreta o chocolate, ou em banho maria ou no micro-ondas. Quando estiver derretido adicione o leite condensado e misture até ficar homogêneo. Após isso, coloque o creme de leite e misture novamente.
  • Transfira para o recipiente que em vai servir a sobremesa e leve à geladeira até ficar bem firme.

Dica: por cima, você pode jogar tanto raspas de chocolate como granulado.

2º. De chocolate branco

autor: Nhac GNT

Uma releitura é a receita de mousse de chocolate branco. Extremamente saboroso e de sabor leve, é uma forma diferente de criar esse clássico.

Para acompanhar, uma farofa doce e crocante de castanha-de-caju e laranja. Essa é tudo de bom. Vale a pena!

Ela é feita da forma tradicional, como ovos batidos que vão incorporar bastante ar para deixar bastante aerada e cremosa.

3º. De chocolate em pó

autor: Dani Danila

Para montar uma sobremesa bastante gostosa e de forma bem básica, com ingredientes que sempre temos em casa, aqui fornecemos essa receita de mousse de chocolate em pó.

Essa mistura tradição e praticidade, uma vez que também é feita com ovos, mas usamos o chocolate em pó que costumamos sempre ter em mãos.

Ela fica excelente e vale a pena ser feita!

4º. Com Nescau

autor: Menino Prendado

Falando em praticidade, aqui vai uma versão adaptada, mas agora feita com chocolate em pó Nescau.

O Nescau por já ter bastante açúcar na sua composição, ajuda a ficar bastante saborosa. Essa versão é prática, e pode ser preparada em poucos minutos antes de ir para a geladeira.

5º. Aerado

autor: Lelê Gianetti

Uma deliciosa versão da mousse de chocolate com bastante aeração.

Feita também do modo tradicional das sobremesas francesas, usa-se claras de ovos em neve, que é justamente o segredo para ele ter aquela aeração perfeita!

É possível usar chocolate meio amargo derretido em banho maria e lata de leite condensado. A demais, leve à geladeira por algumas horas para dar consistência.

6º. Com chantilly

autor: Esmelchocoarts

Para os amantes da culinária francesa, aqui temos uma combinação perfeita que vai chantilly.

O sabor leve do chantilly combina perfeitamente com o chocolate, criando uma mesclagem perfeita de sabores e tradição francesa, além de claro, muita cremosidade!

7º. Com morango

autor: Receitas Dona Dirce

Esta receita de mousse de chocolate simples é um espetáculo. A combinação de chocolate com morangos e simplesmente perfeita.

Talvez seja uma das melhores e mais saborosas que existem. Essa com pedaços de morangos. Uma delícia da primeira a última colherada. Certeza de sucesso na sua casa!

8º. Fit low carb (fitness)

autor: TPM por Ju Ferraz

Perfeita para quem está de regime, mas quer curtir uma mousse de chocolate, aqui vai uma excelente opção. Ela é feita com leite de coco e chocolate amargo 70%.

Fica igualmente aeradinha e cremosa. Como se fosse feita com os ingredientes tradicionais da tradicional sobremesa francesa! Vale a pena preparar para comer sem culpa!

9º. Para rechear bolo

autor: Arte Na Cozinha

Rechear bolos dessa forma é a moda do momento. E isso não é à toa, afinal eles ficam muito gostosos.

Aqui vai uma versão para recheio de bolos que vai combinar demais com aquele seu delicioso bolo de chocolate.

Esteja preparada para uma ótima opção pata o bolo mousse de chocolate inclusive para quem tem um negócio do gênero, para que tenha mais opções de recheios gostosos para os seus bolos. É uma mistura interessante!

Aproveite e veja também essas incríveis receitas de bolo de chocolate e diversos outros recheios para bolo de chocolate.

10º. Sem ovo

autor: Receitas que amo

Aqui vai uma variação de mousse de chocolate aos moldes tradicionais franceses, mas que não vai ovo.

Assim pode curtir fazer e comer esta opção sem se preocupar se tem ovos em casa para fazê-la. Fica igualmente aerada e cremosa. Você pode conferir no vídeo!

11º. Com 3 ingredientes

autor: Quero Mais Receitas

Uma simples opção feita com apenas 3 ingredientes: chocolate meio amargo, creme de leite e leite condensado.

Uma alternativa com tudo que usualmente tem em casa para que assim possa preparar a qualquer hora e não se preocupar em sair para comprá-los no mercado. Uma opção fácil e simples para fazer mousse de chocolate!

12º. Com abacate

autor: Menino Prendado

Essa mousse de chocolate vai apenas dois ingredientes. Sim, dois ingredientes. E um deles, não vai acreditar no que é: Abacate.

A polpa do abacate ajuda e dar uma consistência incrível para a sobremesa. Principalmente bem maduro. Além de ser uma receita facílima e gostosa, ela é bem mais saudável que o convencional.

13º. Com maracujá

autor: Mussinha

Receitas que envolvem maracujá e chocolate derretido sempre aparecem por aqui. Então vamos a mais essa que é sensacional.

Deliciosa sobremesa de chocolate e maracujá. Com dupla camada de aeração e cremosidade que fazem sua receita ficar perfeita. É a minha favorita e tenho certeza de que pode ser de muita gente também! É demais!

14º. Vegano

autor: VegetariRango

Aqui vai a opção de mousse de chocolate vegano, super cremosa e airada que fica pronto em apenas 5 minutos e com apenas 3 ingredientes. Um deles é muito interessante.

A aquafaba, que é nada mais nada menos, que a água sobressalente do cozimento do grão de bico. A aquafaba ajuda a criar um merengue cremoso, similar ao que temos ao bater claras em neve. Fica igualzinho a tradicional mousse feita com ovos.

É bem delícia! Além de claro ser bem mais saudável!

15º. Sem creme de leite

autor: Vovó 180 Graus

Se quiser diminuir o conteúdo de calorias, ou até mesmo quando não tiver todos os ingredientes em casa, aqui vai esta receita muito simples que não vai creme de leite e nem leite condensado.

Feita apenas com ovos, açúcar e chocolate. Simplesmente deliciosa e simples!

16º. De chocolate branco e preto

autor: Dulce Delight Brasil

Se, assim como eu, adora misturar chocolate branco e preto, aqui vai uma receita de mousse de chocolate muito gostosa que vai justamente esses dois chocolates.

Como sempre, a aeração aqui é essencial, então a base é feita da tradicional forma francesa. Nessa receita, irá, além de aprender a preparar a mouse maravilhosa, entender a bater o creme de leite e as claras do modo correto.

Esta receita é incrível! Difícil até expressa em palavras!

17º. Com nozes

autor: TeleCulinária

Com Nozes é aquela mescla de muito sabor. Mais outra receita feita nos moldes franceses que dão nessa mousse incrivelmente fofa e cremosa, que possui um toque de crocância e sabor dado pelas nozes.

Não tem como ser ruim! Confere passo a passo no vídeo.

Humm, agora é preparar essa sobremesa incrível em sua casa, já sabe como fazer mousse de chocolate simples. Todo mundo vai amar.

poste no pinterest esta imagem de receita de mousse-de-chocolate

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.