17 Receitas de Mousse de Abacate para quem busca uma sobremesa saudável

  • As melhores receitas fáceis e simples para quem precisa de uma sobremesa rápida e gostosa.
Publicado em Sobremesas
17 Receitas de Mousse de Abacate para quem busca uma sobremesa saudável

Quem não ama mousse de maracujá ou limão, não é mesmo? Agora a ideia é fazer com abacate!

O abacate é uma fruta bastante rica em propriedades nutricionais como as vitaminas C, E e K, o magnésio e o potássio. Além disso, fortalece a imunidade, ajuda a manter a energia lá em cima e possui ômega-3, que atua como antioxidante e ajuda no controle do colesterol do sangue.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na mousse, o abacate pode vir acompanhado de banana, chocolate e até mesmo morango! Todas as receitas abaixo são saudáveis e tem opção para todos os gostos.

Do simples ao funcional ou cetogênico, confira 17 modos diferentes para fazer uma receita de mousse de abacate, são sobremesas econômicas, doces e gostosas!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receitade Mousse de Abacate Simples com chocolate meio amargo: Como Fazer

Essa versão super fácil da sobremesa nem parece que é de abacate porque o cacau deixa a mousse bem marronzinha. Confira a lista de ingredientes:

Um abacate médio maduro, uma colher de sopa de cacau em pó 100%, duas colheres de sopa de açúcar demerara ou adoçante e 60g de chocolate meio amargo derretido no micro-ondas.

Decore com raspas de chocolate e leve ao refrigerador por aproximadamente 1 hora. Perfeito para servir às crianças, a mousse de abacate simples vai ser um sucesso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com inhame e cacau

Já pensou em usar o inhame no mousse de abacate? A ideia é que ele se alie ao abacate para deixar mais cremoso, saudável e vegano!

Nessa receita temos ainda o cacau em pó e o chocolate meio amargo derretido. Não esqueça de colocar um pouco de baunilha e melaço de cana a gosto que vão trazer o docinho da sobremesa.

Depois de dispor em forminhas pequenas, polvilhe raspas de chocolate e deixe no refrigerador até ficar gelado.

Fit

Essa versão fit do mousse de abacate leva metade da fruta com iogurte natural, leite em pó e raspas de limão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É só bater tudo no liquidificador, colocar nas forminhas e levar a geladeira por cerca de 30 minutinhos.

Lembrando que para manter a receita bem saudável, é indicado usar apenas ingredientes sem açúcar e/ou light. Desse jeito você garante que a receita tenha apenas 70 a 75 calorias em média. Fácil de fazer e gostoso de comer!

Com banana e cacau

Nessa receita é usado o avocado. É um tipo de abacate inglês possui a polpa mais rígida e tem tamanho menor.

Depois de colocar o avocado no liquidificador ou no processador, esprema meio limão e adicione uma banana congelada que ajuda na cremosidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vá adicionando o cacau em pó aos poucos conforme achar necessário. Servir e sorrir!

Sem lactose

Ideal para servir às crianças, essa receita é deliciosa e parece até uma mousse de chocolate sem abacate!

Confira a lista de ingredientes: um abacate maduro, 4 colheres de sopa de cacau em pó, 4 colheres de sopa de agave ou mel, 2 colheres de sopa de óleo de coco e gotinhas de limão a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Chame a família para aproveitar essa mousse de abacate ótima para a saúde!

Com limão e leite condensado

Apenas três ingredientes nesta receita ideal para o verão: o abacate, o leite condensado e o suco de limão. O limão faz toda a diferença porque deixa o creme de abacate muito mais refrescante. Super fácil e gostoso!

Você precisa bater tudo no liquidificador e está pronto. Mas atenção: não jogue fora as cascas do abacate. Use-as como forma para dispor o creme. Menos trabalho na hora de lavar a louça da sua cozinha, hein!

Com limão e creme de leite

Agora, para deixar ainda mais cremosinho coloque uma lata de creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque no liquidificador: o abacate grande, uma lata de leite condensado, o creme e suco de um limão..

Deixe batendo por três minutos e estará pronto. Deixe em tigelinhas pequenas ou taças e se quiser, decore com raspas de limão ou uma folha de hortelã.

Leve para a geladeira e tente aguardar gelar antes de atacar a mousse de abacate com limão!

Vegano

Muito fácil e deliciosa, esta sobremesa é bem popular entre os veganos e os intolerantes à lactose já que é feita sem leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corte uma banana em rodelas e deixe congelar. No liquidificador coloque: 1 xícara de abacate, a banana, 5 colheres de chá de cacau em pó e 1 colher de sopa de melado de cana.

A essência de baunilha e a canela são opcionais e darão um toque especial. Se achar cremoso demais coloque leite vegetal aos poucos. Antes de servir, deixe na geladeira por até 1 hora no mínimo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pudim mousse sem ovos

Que tal transformar a sua deliciosa mousse em um pudim? O preparo é bem simples e fica surpreendente!

Para fazê-lo você vai precisar de 1 sachê de gelatina incolor hidratada em 5 colheres de água e esquentada no microondas, ela é a responsável por deixar a mousse com firmeza. Misture-a com os outros ingredientes: abacate, leite condensado, creme de leite, leite em pó e limão.

Depois ponha em uma forma grande de furo no meio e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora. Aproveite!

Vegano de 2 ingredientes

Se quer mais economia e praticidade, veja que essa receita de mousse leva apenas dois ingredientes: 1 abacate e cacau em pó a gosto.

Rico em gorduras boas e antioxidantes, essa mousse simples e deliciosa pode ser a sua nova sobremesa favorita! Fica pronta em apenas 5 minutos.

Caso deseje adoçar a receita, o xilitol é um adoçante natural que pode ser usado como substituto do açúcar e é bem menos calórico.

Fit com whey

Para uma receita nutritiva, proteica e super funcional, você pode usar o whey protein na composição.

Basta adicionar duas colheradas do whey de sabor da sua preferência ao abacate e ao leite em pó desnatado no liquidificador.

Depois de deixar o creme de abacate bem homogêneo e pôr em formas independentes, coloque no congelador por trinta minutos antes de comer.

Delicioso e nutritivo, e é isso que importa!

Low Carb com leite de coco

Para quem quer uma receita para encaixar na dieta low carb não precisa surtar, essa daqui é ideal! Anota aí!

As duas colheres de sopa de leite de coco vai dar cremosidade e leveza, além disso é sem lactose. Só precisa bater no mixer com o abacate e açúcar ou adoçante a gosto e pronto! Esta sobremesa é perfeita para você que procura praticidade e simplicidade.

Cetogênico

Para deixar essa sobremesa ainda mais funcional e benéfica para o seu corpo, faça a versão cetogênica. Isso significa que a receita tem pouquíssimos carboidratos. Só precisa de 120g de abacate, limão e 3 colheres de sopa de iogurte caseiro de coco. 

O limão pode ser na quantidade que desejar, quanto mais colocar, mais azedo ficará. Bata os ingredientes e se quiser, adicione uma colher de óleo de coco para dar suavidade e doçura.

A receita nessas medidas rende apenas uma porção individual. Viu como a mousse de abacate pode ser encaixada na dieta?

Com creme de leite

Doce, saborosa e preparada com apenas três ingredientes! Veja como preparar essa mousse de abacate verde!

No liquidificador, bata um abacate maduro descascado, duas caixas de creme de leite e uma de leite condensado por cerca de 3 minutos. Depois é só colocar em formas individuais e levar para gelar. Esta receita rende 5 porções de pequenas taças de sobremesa.

Se quiser, coloque raspas de limão ou de chocolate por cima.

Com iogurte natural

O iogurte natural dá um toque suave e cremoso à mousse de abacate. Se liga nos ingredientes e modo de preparo: meia xícara de chá de leite, 1 abacate, 1 limão, 1 copo de iogurte e 3 colheres de sopa de açúcar.

Se quiser dar um sabor diferente e mais saudável, coloque mel. Após bater todos os ingredientes no liquidificador, deixe no congelador até firmar. Depois é só aproveitar! 

Com morango

Receita perfeita e diferente para quem gosta de morango e creme de abacate! Junte 250g de morangos, meio abacate grande, 170g de iogurte e 2 colheres de sopa de açúcar demerara ou mascavo.

Por possuir bastante líquido, é recomendado que o morango seja colocado primeiro para bater. Aproveite para decorar com a folha do morango ou com frutas vermelhas por cima na hora de servir. Bom apetite!

Com coco

Se liga em como fazer mousse de abacate para o lanche da tarde de hoje!

Você precisará fazer um merengue com duas claras de ovo, então separe a batedeira! Depois de fazê-lo deixe reservado e passe para os passos seguintes.

No liquidificador, coloque: leite condensado, leite de coco, polpa do abacate, cacau e suco de limão. Bata até homogeneizar e jogue no merengue, mas misture com cuidado para não perder a leveza.

Não deixe de salpicar coco ralado por cima para decorar!


Escolheu sua receita favorita de como fazer mousse de abacate? Anotou no seu livro de receitas de doces e sobremesas?

Então agora você pode fazer esse doce de abacate fácil sempre que precisar de uma sobremesa deliciosa para acompanhar um prato principal mais incrementado. O creme de abacate tem um tempo de preparo rápido e é uma ótima opção leve, bonita e muito simples de preparar.

Por isso, essas receitas podem ser perfeitas para quem quer comer felicidade em um potinho depois do almoço.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.