13 Receitas de Mosaico de Gelatina Mais que Criativas para Trazer a Alegria

  • Um espetáculo de cores e sabor para você servir em momentos especiais para toda a família.
Publicado em Sobremesas
13 Receitas de Mosaico de Gelatina Mais que Criativas para Trazer a Alegria

A gelatina é conhecida pela sua praticidade, é um ingrediente muito comum na mesa dos brasileiros, mas que pode surpreender ao ser preparada de diferentes formas.

Quer algumas ideias para variar no cardápio de doces? Aprenda receitas de mosaico de gelatina que irá encantar não só as crianças, mas também ganhar espaço no coração de toda família.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A seguir, veja as melhores versões da Receita de Mosaico de Gelatina Fácil, Cremoso e Simples que além da facilidade de preparar, são deliciosas:

poste no pinterest esta imagem

Receita de Mosaico de Gelatina colorido: Como fazer

Uma das melhores alternativas para divertir a criançada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use essa receita para o lanche da tarde e deixa a hora da refeição muito mais colorida e animada.

Você irá utilizar: 1 caixinha de leite condensado, 1 vidro de leite de coco (200ml), 1 caixinha de creme de leite e a gelatina de sua preferência. Aprenda o passo a passo com o vídeo e bom apetite!

Com creme de leite

Dois ingredientes e nada mais!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Isso mesmo, você não vai acreditar no poder da mistura gelatina e o creme de leite!

Essa é uma receita fácil, mas com de resultado surpreendente tanto pelo sabor quanto pela beleza, pra ganhar o coração de crianças e adultos.

Com leite ninho

Leite ninho vai bem com tudo. Seja no açaí, para tomar como leite, no bolo, no doce e até na gelatina!

Apesar da gelatina ser um prato um pouco mais saudável, não custa nada dar uma incrementada nela né?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você vai aprender como preparar esse delicioso mosaico de gelatina com leite em pó. O resultado é uma sobremesa super colorida, simples, fácil e rápido de fazer, ideal para as festas de fim de ano!

Com Maria Mole

O doce mole tem gosto de infância.

Quem nunca foi no barzinho em frente a escola para comprar doce mole que vinha na casquinha de sorvete? Então, essa receitinha, além de saborosa tem gosto de infância e vai te fazer voltar no tempo.

Utilize alguns dos componentes: 04 caixinhas de gelatina com o sabor da sua preferência, 01 envelope de gelatina incolor, 01 caixinha de doce mole, água fervente. Aprenda o passo a passo seguindo cada detalhe, sem erro! Prepare as gelatinas, dissolva a gelatina em pó sem sabor em banho maria, pode ser algumas colheres (sopa) de água e mexa bem devagar até dissolver. Ficará incrível. No final pegue a gelatina pronta e leve a geladeira, corte cubos de gelatina e despeje o creme que desejar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mosaico invertido

Afinal, inventar na cozinha é uma das coisas mais legais de se fazer.

Agora que você já está expert no preparo da gelatina, pode dar um passo a mais e caprichar nessa receita que é de encher os olhos!

Na receita de gelatina mosaico invertida, você utilizará apenas gelatina, leite e água de coco, e o resultado irá surpreender seus convidados, pois essa receita se transformará numa sobremesa excepcional! No final, leve à geladeira e leve para gelar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com frutas

Agora é a hora de deixar o lanche mais saudável.

Nada de componentes com açúcar demais. Vamos usar frutas e dar um toque saudável para a gelatina.

Você já pensou em utilizar chá ou suco natural com a gelatina? É isso mesmo, essa receita veio para inovar e te surpreender com um resultado incrível, assista ao vídeo e não perca nenhum detalhe! Essa é daquelas receitas que você faz uma vez em casa e gosta tanto que acaba sempre querendo fazer de novo!

Versão diet

Pois essa é uma deliciosa receita que vai ganhar o coração de todo mundo!

Anúncio
Continue lendo abaixo

E quem pensa que aqueles que necessitam daquela dieta com restrição açúcar, não pode se deliciar com aquela sobremesa sensacional, está enganado.

O modo de preparo é prático e os componentes necessários são: 3 gelatinas zero açúcar com o sabor de sua preferência, 1 gelatina sem sabor incolor, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite light (ou 1 iogurte natural desnatado),150 ml de leite desnatado.

Em camadas

Sabe aquela sobremesa que tem a capacidade de fazer a gente sorrir? É essa!

A gelatina fica tão linda quanto gostosa, e o melhor, é muito fácil de cozinhar! Você vai se lembrar do arco-íris e, quem sabe, tem um pote de ouro no final?!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com apenas dois compoenentes você aprenderá essa receitinha incrível, ótima pedida nos dias de calor e que será sucesso por onde você preparar! Leve para gelar e coloque na geladeira até gelar e ficar bem firme

Recheada ou “Flotante”

Você que gosta de inovar nos pratos, aquela receitinha é perfeita!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A gelatina recheada (ou "Flotante") está super na moda e é muito fácil de preparar!

Você aprende a receita do recheio branco, que leva leite condensado e também da cobertura colorida, que você pode utilizar a gelatina que preferir. Não perca nenhum detalhe e arrase nessa sobremesa!

No copinho

Essa é aquela receitinha para quem gosta de apostar nas sobremesas individuais, a gelatina no copinho é ótima opção para o verão!

Super colorida e refrescante ela é ideal para servir para os amigos ou para quem quer lucrar. Isso mesmo! Você pode ter aqui até a ideia empreendedora.

Contudo, confira as dicas que são dadas e as sugestões de preço para os potinhos!

Com creme de abacaxi

O abacaxi é a fruta muito tradicional no Brasil e agrada muitos paladares!

Porque não incrementar nossa gelatina com um creme delicioso de abacaxi não é mesmo?

Para aprender passo a passo dessa receitinha, acompanhe todos os detalhes e alguns dos ingredientes são: 5 pacotes de gelatina com o sabor de preferência, 2 gelatinas de abacaxi, etc.

Com mousse

Já sabemos o quanto a gelatina é saborosa.

E também não dispensamos um mousse maravilhoso. Agora, já pensou esses dois juntos? É aquela receitinha que você vai aprender agora.

Componentes: leite condensado, o creme de leite, leite e gelatina. Sucesso total na sobremesa de domingo. Acompanhe o modo de preparo que irá te conceder o prêmio de mestre cuca da família!

De coração

Essa é aquela sobremesa perfeita para você preparar e servir para aquela pessoa muito especial!

A gelatina de coração é ideal para o dia dos namorados, dia das mães ou para preparar aquela surpresa e conquistar seu amado pela barriga!

A gelatina é um clássico, além de deliciosa! E com essas receitas que acabou de conhecer você vai conquistar toda a família e os amigos!


Elas são tão fáceis que você consegue preparar sozinha, mas se tiver criançada por aí chame e deixe elas se esbaldarem na criatividade!

Pois afinal o mosaico de gelatina não deixa de ser aquela obra de arte. E aí qual dessas receitas você já vai preparar hoje?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.