Massa de Churros + Algumas Variações Que Vão Te Tirar O Fôlego

Leve esse sabor marcante da sua infância para sua cozinha.
Publicado em Sobremesas
Massa de Churros + Algumas Variações Que Vão Te Tirar O Fôlego nelea33 / Shutterstock.com

O churros é uma sobremesa extremamente tradicional não apenas em nosso país como em todos os vizinhos hispânicos de nosso continente, no entanto, apesar da popularidade a receita de massa de churros simples, fácil e caseiro como a conhecemos não possui suas origens aqui desse lado do globo, e sim em algum lugar no velho continente.

Independentemente de sua origem, é certo afirmar que todos amam churros, por isso hoje eu trouxe uma receita extremamente simples dessa massa deliciosa, tão simples que qualquer pessoa pode fazer! Trouxemos também várias variações para todos que não conseguem se contentar com apenas um tipo, aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-massa-de-churros-facil-e-caseiro

Receita de massa de churros tradicional simples: Saiba como fazer

Rendimento
14 churros
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento
  • 3 xícaras de água
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione a água, açúcar, sal, margarina e leve ao fogo baixo, deixe quase ferver.

  • Quando ferver, aos poucos adicione a farinha de trigo, sempre mexendo para desmanchar qualquer bolinha que possa se formar.

  • Mexa bem para que a massa fique lisa e homogênea, quando chegar ao ponto desligue o fogo e acrescente um ovo batido.

  • Novamente, misture bem até que o ovo esteja totalmente incorporado. Logo em seguida transfira para uma bancada e sove por 5 minutos ou até que ela esteja novamente lisa.

  • Com auxílio de um fazedor de churros ou saco de confeitar dê formato aos seus churros e leve para fritar em óleo quente até dourarem.

  • Depois de fritos passe eles em uma camada de açúcar com canela e recheie com uma ganache de chocolate. Bom apetite!

Agora veja e aprenda mais 14 receitas incríveis para se inspirar e inventar na cozinha!

Com leite

Se a versão tradicional do churros não te agrada, talvez essa massa com leite tenha um sabor que te atraia mais!

Ela é deliciosa e com certeza você vai adorar sua suavidade e sabores levemente adocicados, com certeza vale a pena experimentar!

Assado

Se fritura não é sua praia, mesmo assim o churros ainda é um de seus lanchinhos favoritos, não tem nenhum problema!

Nessa versão que utiliza pouquíssimos ingredientes, aprenda a preparar um churros delicioso que pode ser assado no forno!

Eles têm o mesmo sabor que o frito, e podem ser misturados com absolutamente qualquer recheio.

Na air fryer

Nessa receita, aprenda a preparar 4 tipos de massa diferentes, cada uma delas perfeita para um tipo diferente de cozimento!

No entanto, com certeza o destaque entre essas receitas fica para o churros na airfryer, que segue a linha de rápido, prático e fácil que o brasileiro ama.

De chocolate

Chocolate e churros parecem um casamento perfeito, e essa receita nos prova que eles realmente são! Se delicie com essa massa deliciosa e super simples, perfeita para ser moldada com máquinas manuais ou automáticas.

Com certeza, vale a pena provar! Tenho certeza de que todos que provarem provavelmente vão curtir.

Crocante

Se assim como eu você não abre mão de um churros super crocante, então você vai adorar essa receita!

Nela aprendemos todos os segredos para ter a massa mais deliciosa e crocante que já provei, você vai amar, com certeza vale a pena experimentar!

Salgado

Você já pensou em comer, ou já comeu, churros salgado? Não? Então está na hora de experimentar! Para esse preparo vamos utilizar poucos ingredientes sendo que a base não utiliza farinha de trigo, e sim mandioca cozida temperada cuidadosamente.

Para o recheio eu super indico alguma mistura de queijos derretidos, ou algum molho vegetal. Com certeza vale a pena experimentar!

No bolo

Que tal substituir aquele pão do café da manhã por uma fatia de bolo de churros? Nessa receita aprenda a preparar um delicioso bolo com sabores incríveis e que vão te transportar diretamente para a infância e para o carrinho de churros.

Apesar de complexo, acho que vale a pena provar, principalmente se acompanhado de uma boa calda de doce de leite bem cremosa. Experimente.

Na máquina

Sua produção é em larga escala? Então você precisa experimentar essa massa feita especialmente para produção de churros na máquina para faça e venda.

Perceba que essa massa também não racha e pode facilmente ser congelada, apenas economia e vantagens aqui!

Red Velvet

Se você deseja inovar e fazer um churros com outras cores e sabores, experimente essa receita sensacional!

Com certeza ela vai te render novos clientes e muitas pessoas impressionadas com suas habilidades, prove e conte para gente como foi!

No micro-ondas

Sem forno? Sem problema! Assim como a versão de air fryer que trouxemos anteriormente, essa receita é perfeita para quem gosta da cozinha descomplicada e sem a necessidade de passar horas fritando algo em frente fogão.

Experimente fazer esta receita, o sabor é bem similar a versões assadas e com certeza, você não irá se arrepender.

Com fubá

Se você deseja sabores exóticos, experimente essa variação com fubá. Ela é macia, econômica e principalmente: muito saborosa.

Não tem como não amar! Experimente agora mesmo.

Na caneca

Se você deseja comer aquele bolinho, mas não pode fazer um em tamanho natural, esta receita é perfeita para você! Não há como não adorar os sabores complicados dessa porção individual de bolo de churros.

Eu fiz e particularmente adorei!

De limão

Ideal para festas infantis, essa versão é deliciosa, fácil e nem precisa ir ao fogo. Não existe nenhuma possibilidade do seu filho não gostar.

Para essa versão vamos utilizar alguns ingredientes especiais para doceria, mas não se preocupe, você não deve ter dificuldade em encontrar em qualquer casa de panificação!

De cenoura

Ainda falando de sabores diferentes, você precisa experimentar o churros de cenoura! Ele é super saudável e equilibrado e caso você deseje, pode levar ao forno invés do óleo, e isso deixa a receita ainda mais especial!

Com ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar, você não deve ter trabalho para preparar essa receitinha em sua casa.

Vegano

O veganismo é um movimento crescente com cada vez mais adeptos, por isso é fácil encontrar receitas que adaptem clássicos para essas pessoas, porém entre todas as opções que encontrei, com certeza essa receita foi a que mais me agradou.

Ela é perfeita tanto para cozinhar casualmente em sua casa quanto para faturar um extra, por isso não se acanhe, e experimente essa delícia vegana.

Gostou de nossas receitas? Experimente fazer alguma dessas em sua casa e nos conte como foi a sua experiência!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.