Marmelada de Banana + Algumas Variações Para Você Se Apaixonar

Essa receita é ideal para quem deseja trazer um gostinho de Portugal para casa!
Publicado em Sobremesas
Marmelada de Banana + Algumas Variações Para Você Se Apaixonar AnaMarques / Shutterstock.com

A marmelada é um doce de origem Portuguesa feito originalmente com a polpa de marmelo, uma fruta comum no país europeu.

Apesar de não ser tão fácil encontrar essa fruta por aqui, o sabor forte e marcado da sobremesa foi o suficiente para conquistar os 4 cantos do país, tanto que atualmente já é possível preparar a receita de doce marmelada com uma infinidade de frutas!

No artigo de hoje, aprenda a fazer a melhor marmelada do mundo, aproveite e veja também outras receitas poderosas desse doce   que vão te deixar com água na boca.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-doce-marmelada

Receita de doce marmelada de banana: Saiba como fazer

Rendimento
500 g
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 colher (café) de canela (opcional)
  • 1 kg de banana bem madura

Modo de preparo

  •  Para começar descasque e amasse a banana, até que ela esteja na consistência de uma papinha.

  • Numa panela despeje o açúcar e leve ao fogo baixo, com auxílio de uma colher continue mexendo para não queimar, até que o açúcar derreta completamente.

  • Logo em seguida adicione a banana amassada, e comece a mexer logo em seguida.

  • Note que o caramelo vai se solidificar ao entrar em contato com a banana fria, continue mexendo até ferver.

  • Quando começar a levantar fervura acrescente a canela em pó ou pau de canela e continue misturando até começar a engrossar.

  • Quando estiver no ponto desejado, coloque o doce em uma travessa para sobremesas, espere esfriar e só depois leve à geladeira. E pronto, você já pode se deliciar com essa geleia divina!

Agora veja mais 11 receitas que vão te conquistar por completo!

De laranja

Você gosta de doce de laranja? Então vai adorar esta versão super rápida e simples da marmelada!

Para fazer você precisará apenas de quatro ingredientes: açúcar, laranja, canela em pau e água, o preparo também é simples, você precisa apenas despejar os ingredientes na panela e mexer muito bem para não grudar no fundo da panela, cozinhando em fogo baixo até atingir o ponto de marmelada.

De goiaba

Similar aos doces tradicionais de goiaba que temos em nossa cultura, esta versão tem absolutamente tudo para te conquistar!

Ideal para acompanhar biscoitos, bolachas ou até uma boa fatia de bolo de queijo, esta marmelada é super fácil de fazer utilizando poucos ingredientes e o mínimo de seu tempo!

De marmelo

Marmelos não são frutas comuns no Brasil, mas com certeza seu sabor tem o poder de conquistar absolutamente todos que provarem!

No vídeo aprenda a preparar aquela marmelada dos sonhos e totalmente tradicional.

A receita dessa marmelada caseira é original de Portugal e leva ingredientes simples e fáceis de encontrar. Experimente! Você vai adorar!

De tamarindo

Esta receita é especial e com certeza vai agradar até mesmo aqueles paladares mais exigentes, pois une toda a doçura do açúcar aos sabores ácidos e complexos dessa fruta cheia de nuances.

Seu preparo é simples e os ingredientes necessários devem ser encontrados com facilidade, vale a pena experimentar!

De panela de pressão

Se as receitas que mais gosta são aquelas 'piscou está pronta', essa é a sua receita, já que para fazer basta jogar tudo em uma panela de pressão.

Para saber exatamente como preparar e saber a lista dos itens que vai precisar, assista ao vídeo!

Branca

Se na sua casa a receita tradicional de geleia de marmelo faz sucesso, pode ser que esse também conquiste o paladar de todos!

A variação mais clara desse doce é incrivelmente saborosa e assim como suas outras variações também irá funcionar como acompanhamento para os mais variados lanches!

Vale a pena experimentar.

De pêssego

Se os sabores mais simples e caseiros são os que costumam te agradar, com certeza, a marmelada de pêssego é a melhor opção!

Super fácil de fazer, e com ingredientes acessíveis, a geleia é essencial e ideal para compor aquela cesta de piquenique ou aquele lanche de fim de tarde.

Se delicie e aproveite.

De figo

O figo é considerado uma fruta fina, e definitivamente não é todos os dias que temos uma em casa.

Aproveite esta saborosa receita para preparar uma deliciosa marmelada que vai conquistar absolutamente todos que provarem! Experimente agora mesmo.

De maçã

O sabor tradicional e conservador dessa marmelada de maças tem absolutamente tudo para te conquistar!

Para esse doce sensacional vamos precisar apenas de 4 itens e no vídeo encontraremos o preparo de maneira detalhada, acompanhando a autora no passo a passo enquanto ela prepara e dá todas as dicas para uma sobremesa perfeita. Vale a pena experimentar.

Light

Está de dieta e ainda assim gostaria de um pouco de marmelada para comer com uma torrada ou bolacha?

Sem Problemas! Experimente fazer a variação apresentada nesse vídeo, é uma delícia e te garanto que a ausência do açúcar da versão comum nem vai te atrapalhar!

Marrom glacê

Nessa receita sensacional experimente a união entre dois doces clássicos da cozinha portuguesa, o marrom glacê e a marmelada!

Nessa sobremesa usamos batata roxa transformando os seus sabores terrosos no mais incrível dos acompanhamentos, vale a pena provar e se lambuzar.

Gostou de nosso compilado de receitas? Continue explorando em nosso site e descubra mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.