Agora que você já domina a manteiga de amendoim caseira, que tal explorar essas ideias incríveis?
Nota de Transparência
As receitas e vídeos abaixo não foram criados por mim (Rafael Gonçalves). Eu avaliei, testei em casa e adaptei cada uma delas ao longo de anos. Apenas indico o que realmente funcionou. Crédito total aos criadores originais — links mantidos por respeito. Se quiser, clique nas fontes para ver a receita original e minha versão testada.
2º. A versão mais fitness que você vai encontrar
autor: Marilene Sarah Fialho
Eu testei essa receita quando estava numa fase mais focada na alimentação e nossa, ela é bem diferente das outras. A textura fica um pouco mais densa, mas o sabor do amendoim puro é muito autêntico.
Uma dica que descobri: se você guardar na geladeira, ela fica bem dura. Então deixa uns 15 minutos fora antes de usar, ou então dá uma mexida rápida no micro-ondas pra voltar à cremosidade.
3º. Biscoitos que derretem na boca
autor: Isso É Comida
Esses biscoitos são daqueles que você faz em 30 minutos e some em 5, sério. A massa é molinha, então eu recomendo deixar na geladeira pelo menos 20 minutos antes de assar, senão eles espalham muito.
Uma vez a Daiane resolveu colocar umas gotas de chocolate meio amargo na massa e nossa, virou minha versão preferida. Aquele contraste do amargo com o doce fica sensacional.
Olha, eu já tentei várias receitas de cookie na vida, mas essa aqui é especial. O segredo tá em não assar demais, eles continuam firmes por fora mas ficam com aquele interior levemente molinho.
Eu gosto de fazer uma fornada e congelar a massa bolinhas, aí quando dá vontade é só assar um ou dois. Praticamente um perigo morar aqui em casa.
Eu sempre achei estranho a combinação até experimentar, e nossa, é bem melhor do que parece. A dica do vídeo de torrar levemente o pão é fundamental, porque dá uma crocância que contrasta com o recheio cremoso.
Se você é do time que gosta de texturas, vai adorar. Eu às vezes coloco umas fatias bem fininhas de maçã pra dar uma acidez, fica incrível.
Esse é daqueles que eu faço nos domingos à tarde quando bate aquela vontade de algo doce mas sem muito trabalho. A banana quando aquecida fica com uma doçura natural que combina perfeitamente com a manteiga.
Dá pra servir com iogurte natural ou até mesmo com uma bola de sorvete de baunilha, se você quiser se esbaldar de vez. Não julgo, já fiz isso.
No verão passado eu testei essa receita e virou febre aqui em casa. A banana congelada dá aquela cremosidade que nem sempre conseguimos com picolés caseiros.
Só toma cuidado na hora de desenformar, eu deixei uns segundos em água morna e saiu perfeito. E olha que eu nao sou muito fã de coisas geladas, mas esse me conquistou.
Esse bolo é bem simples, mas o sabor da manteiga de amendoim fica bem presente. Ele não fica pesado como alguns bolos com nutella, tem uma sutilidade gostosa.
Eu gosto de polvilhar com aqueles amendoins triturados por cima antes de assar, dá uma crocância legal. E fica ótimo acompanhado de um café bem forte, aqueles que quase andam sozinhos.
Eu confesso que fiquei com um pé atrás quando vi essa combinação, mas nossa, que agradável surpresa. O molho fica cremoso e o sabor do amendoim não é overpowering, é bem equilibrado.
Funciona bem com frango grelhado ou mesmo coxinhas da asa. E rende bastante, então é uma boa pra quando tem visita em casa.
Esse smoothie é meu aliado nos dias corridos. A manteiga dá uma cremosidade e sustância que whey puro não consegue, e mata aquela fome da manhã.
Eu vario as frutas dependendo do que tem na fruteira, banana sempre funciona, mas manga e morango também ficam ótimos. E se você bater com gelo, fica tipo um milk-shake, só que saudável.
Essa cheesecake é daquelas receitas que você guarda pra ocasiões especiais. O contraste do salgado do caramelo com o doce da manteiga de amendoim é simplesmente genial.
Demora um pouco pra fazer, mas o resultado compensa cada minuto. E ela fica linda, daquelas que a gente tira foto antes de servir.
Eu adoro panqueca, mas sempre fazia as tradicionais. Essa versão com manteiga de amendoim na massa é um upgrade e tanto, fica mais saborosa e nutritiva.
Uma dica: a massa gruda um pouco mais que a normal, então usa uma frigideira antiaderente bem quente e um pouquinho de manteiga ou óleo. E não vira antes de formar bolhinhas na superfície, senão ela rasga.
Esse brownie é daqueles que todo mundo pede a receita. A manteiga de amendoim não só vai na massa mas também naquela camada extra por cima, que derrete na boca.
Eu prefiro assar um pouco menos pra ficar com o interior mais molinho, mas se você gosta de brownie firme, é só deixar uns minutinhos a mais. De qualquer forma, é sucesso garantido.
E aí, qual dessas vai para sua cozinha primeiro? Eu tô entre o cheesecake e o frango, mas confesso que os cookies são tentadores demais. Testa aí e volta pra me contar o resultado, adoro trocar ideias sobre essas experiências culinárias!
Adicionar comentário