18 Receitas de Manjar Simples: Saiba como fazer

  • Uma das receitas mais surpreendentes que pode encontrar.
18 Receitas de Manjar Simples: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Prepararei uma lista de Receita de Manjar. Uma das sobremesas mais consumidas pelos brasileiros em diversas versões e releituras para você arrasar em casa. Essa sobremesa é tão gostosa que muitos a conhecem por manjar dos deuses.

Receita de manjar Simples de côco com calda de ameixa

Uma das receitas de sobremesas mais tradicionais presentes na casa dos brasileiros. Um delicioso manjar de coco com calda encorpada de ameixas secas. Sem dúvidas é uma das melhores sobremesas que existem você ficará impressionado com a facilidade que é feito.

Vai precisar de alguns ingredientes: amido de milho, açúcar, leite, lata de creme de liete, lata de leite condensado, coco ralado, água e ameixa.

Leve ao fogo em uma panela para preparar a base, misture bem até engrossar, coloque em uma forma e leve à geladeira por algumas horas, fica um manjar branco. Faça a calda, monte e veja a alegria. Siga o modo de preparo completo acima.

Dos deuses

Uma opção diferente de calda para decorar e dar mais sabor ao seu manjar é uma deliciosa calda de morango.

O sabor leve do manjar vai muito bem com adocicado do morango, criando uma sobremesa visualmente muito bonita e deliciosa.

Turco

O manjar turco ganhou mais notoriedade no mundo todo devido ao filme “As Crônicas de Nárnia”. Também conhecido como goma arábe, é uma receita muito sofisticada e de sabor único. Muitos consideram ele o percursor das jujubas.

Geralmente é feito com sabores diferentes. É muito gostoso e vale a pena ser feito em casa.

De côco com leite condensado

Para dar aquela intensificada no sabor, que tal acrescentar um pouco de leite condensado. Garanto que o resultado, como já esperado, é espetacular. Cremoso e delicioso que fica bom com qualquer tipo de calda.

Aqui, mais uma vez escolhemos a tradicional calda de ameixas. Confere no vídeo acima o modo de preparo.

De chocolate

Para preparar uma sobremesa linda e muito saborosa, faça com duas camadas, sendo uma de chocolate e outra de coco pode ser uma boa opção. A receita fica linda e não preciso nem dizer o quanto é gostosa.

Aprenda a fazer essa delicia na sua casa e faça muito sucesso em um almoço com famílias e amigos. Veja o passo a passo, parece um pudim.

De morango

Esse feito com morango além de visualmente muito bonito é simplesmente deliciosa. Ele fica ainda mais gostosos com uma calda açucarada de morango ou frutas vermelhas para intensificar ainda mais o sabor.

Ótima sobremesa para um almoço de domingo em família.

De maracujá

Se é fã de maracujá, vai gostar muito dessa receita. Uma receita linda, com a textura firme e cremosidade incrível que vai conquistar todos da sua família.

Com caldinha azedinha de maracujá por cima dá um toque final espetacular.

De maria mole

A opção de maria mole é sem dúvidas das sobremesas que mais me traz nostalgia da minha infância. São incontáveis as vezes que fui à casa da minha vó e ela nos surpreendia com essa receita maravilhosa.

Cremosidade é o que não falta nessa receita e muito menos sabor. Para mim, é o melhor tipo que há. Ele funciona com qualquer tipo de calda. Simplesmente maravilhoso.

De abacaxi

Essa receita é um espetáculo. Tudo que vai coco e abacaxi fica deliciosa. Sendo assim, não poderia ser diferente com o essa versão. Pedaços e mais pedaços de abacaxi em calda com um doce super cremoso. É certeza de sucesso na sua casa.

Sem dúvidas uma das receitas mais lindas e deliciosas que já tive o prazer de experimentar e fazer.

De tapioca

A goma de tapioca vem conquistando o paladar dos brasileiros em diversos tipos de receitas. Aqui, apresentamos esta linda opção vegana de tapioca. Uma versão que mistura um sabor leve e aquela textura sensacional.

Ótima opção para quem quer diminuir o glúten da sobremesa. Não vai se arrepender de fazer.

De vinho

Para dar a sofisticada, aqui vai esta escolha feita com vinho tinto. Além de lindo ele é muito saboroso.

Ótima opção de sobremesa para um jantar especial que vai combinar sofisticação e sabor para impressionar seu(s) convidados. Vale a pena fazer.

De laranja

Essa receita de manjar é deliciosa. Sabor é o que não falta. E o melhor, pode ser feito com apenas 3 ingredientes: suco de laranja, amido de milho e açúcar, o qual pode ser substituído por mel.

Receitinha saudável e muito fácil de ser feita a qualquer hora.

De leite ninho

Para os amantes do leite em pó, aqui está a variação que vai este ingrediente que é simplesmente divina. O sabor único do leite em pó ajuda a gerar uma sobremesa muito gostosa, além de ser ótimo para ajudar com a textura.

Excelente com qualquer tipo de calda. Na opção escolhida, essa linda calda de morangos para deixar seus doces mais bonitos e gostosos.

Fit low carb (fitness)

Para quem quer curtir esse sabor único, mas está de regime, aqui vai uma opção low carb deliciosa. Essa versão é baixa em carboidratos e fica deliciosa.

Vai adorar e comer com menos peso em sua consciência. Pode confiar.

De manga

Mais outra ótima opção de fruta que vai deixar tudo com um sabor ainda mais gostoso. Que tal fazer seu de manga com coco.

Duas frutas que se equilibram perfeitamente e dão um doce único e delicioso. Tenho certeza de que vai adorar fazer essa variação na sua casa.

Vegano

Mais outra opção, mas dessa vez vegano. Aqui, todo o leite de origem animal é substituído pelo leite de coco.

E vamos combinar, por se tratar de um doce com leite de coco é super indicado, não é mesmo? Eu que não sou vegano adorei fazer essa opção em casa. O sabor é único. 

De pêssego

Uma linda releitura do tradicional manjar, feito com pêssegos em calda. Essa versão é muito refrescante e combina com dias quentes de verão. Além de refrescante é delicioso. O sabor do pêssego em calda vai super bem com sabor leve do coco cremoso.

Fica a dica para arrasar em um almoço de domingo quente.

De banana

Se é fã de banana como eu, essa opção vai te conquistar. A calda de banana caramelizada dá um toque sensacional ao sabor da sobremesa, o que ajuda a gerar uma das sobremesas mais gostosas que já comi.

Essa é simplesmente divina. Uma combinação realmente única de sabores.


Finalizamos esse incrível lista. Sei que já está pronta para arrasar na cozinha.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

 

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar