Receita de Leite Condensado Fake + Opções Especiais para se Deliciar

Conheça as receitas mais gostosas de um dos doces mais consumidos no Brasil!
Publicado em Sobremesas
Receita de Leite Condensado Fake + Opções Especiais para se Deliciar New Africa / Shutterstock.com

Cada vez mais pessoas estão buscando se alimentar bem, de forma mais saudável e menos industrializada.

Para isso, é necessário buscarmos alternativas para, além de mudar nossa dieta, conseguir consumir alimentos que continuem sendo saborosos e para que as refeições sejam prazerosas à longo prazo.

Quer descobrir alternativas ao leite condensado industrializado? Venha descobrir a receita de leite condensado fake para inserir na sua alimentação, seja para fazer cobertura para um bolo, seja para fazer uma calda para seus doces.

Sabia que é super fácil fazer? Veja o passo a passo de como fazer essa gostosura com apenas 3 ingredientes. Lá no final dexei mais uma seleção deliciosa com outras formas de preparo.

poste no pinterest esta imagem de receita de leite condensado fake

(top) Receita de Leite Condensado Fake Com Leite de Coco em Pó e Água Morna Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 porção média
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • água morna
  • leite de coco em pó
  • xilitol

Modo de preparo

  • Coloque meia xícara de água morna no liquidificador e 1 xícara de leite de coco em pó.

  • Adicione ¼ de xícara de xilitol.

  • Coloque para bater durante alguns minutos, até ficar no ponto de leite condensado, mais grossinho e deixe na geladeira por algumas horas.

  • Está pronto! Mais fácil do que isso, impossível!

Dica:
se quiser dobrar a receita, a água vai ser sempre metade da quantidade de leite de coco em pó.  

Fique de olho para aprender outras 14 versões e deixar sua alimentação cada vez mais natural:

Fit

Esta receita é especialmente para quem frequenta a academia e sempre busca elaborar pratos que combinem com o seu estilo de vida.

Aqueles que querem ganhar massa muscular, muitas vezes, acham mais fácil inserir o whey no seu dia a dia.

Que tal tornar suas sobremesas mais gostosas e, ainda, seguir o plano alimentar?

Vegano

Sabia que o termo veganismo foi usado pela primeira vez em 1944? Quem vive o veganismo, não inclui na sua vida os produtos de origem animal: seja alimentos, vestimenta, maquiagem, etc.

Se você é vegano ou conhece alguém vegano, salve esta receita, tenho certeza que não vai se arrepender de experimentá-la.

Com leite de soja

O leite de soja é conhecido por ajudar a combater à osteoporose e auxiliar no controle do colesterol alto e da diabetes.

As pessoas que são portadoras de diabetes, principalmente, devem tomar cuidado com o que consomem e, com esta receita, podem saciar a vontade de comer um docinho, sem culpa!

Com leite em pó e água

Veja também como fazer essa versão com leite em pó sem lactose e açúcar cristal, que também é muito fácil de preparar e rápida!

Lembrando que, você também pode fazer essa receita com o leite em pó comum, e dá super certo!

Sem lactose

Muitas pessoas não consomem lactose, seja por opção ou por não poderem ingerir esse componente do leite e de seus derivados.

Por isso, cada vez mais as receitas tem sido adaptadas para auxiliar essas pessoas a manterem sua alimentação prazerosa!

De amendoim

O amendoim é fonte de proteínas, carboidrato, fibras e minerais – como as vitaminas B e E, magnésio, cálcio, entre outros.

Se você se preocupa com a quantidade de nutrientes que ingere, esta receita contendo amendoim precisa fazer parte do seu caderno de receitas!

Com açúcar mascavo

Se você gosta de praticidade combinada ao sabor e saúde, venha aprender como fazer essa receita com açúcar mascavo.

Esse tipo de açúcar tem redução de aditivos químicos comparado ao açúcar branco, além de se de digestão fácil e prolongada. Se preferir, você pode usar o açúcar demerara.

Com farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas é cheia de benefícios, tais como: baixo índice glicêmico, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajuda no controle do colesterol e, ainda, aumenta a sensação de saciedade.

Que tal esses motivos para você experimentar essa nova receita?

Com leite de arroz

Rico em carboidratos, o leite de arroz é enriquecido com ferro, vitaminas B12, A e D, e cálcio.

Para aqueles que buscam nutrientes e baixo índice calórico, é uma boa ideia aprender essa receita, que, com certeza, vai deixar suas sobremesas ainda mais gostosas.

Com açúcar cristal

Apesar de ser uma receita feita com um dos açúcares mais comuns que conhecemos, ela também conta com a participação especial do leite de amêndoas, que é um dos queridinhos das nutricionistas e dos influencers.

Açúcar cristal, leite de amêndoas e bicarbonato de sódio: isso é tudo que você vai precisar para incluir essa receita na sua lista de dotes culinários.

Com leite de caixa

Se está buscando uma receita simples e prática, chegou ao lugar certo. Essa opção precisa de somente dois ingredientes e que, provavelmente, você já tem em casa: leite de caixinha e açúcar.

Impossível não testar, né?

Com gema

Já imaginou utilizar gema nas suas receitas? Ao contrário do que muitos imaginam, a gema é um ingrediente muito nutritivo e contém antioxidantes, proteínas, cálcio, ômega 2 e, além disso, possui diversas vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo humano.

Descubra como deixar sua receita, além de gostosa, nutritiva!

Com leite desnatado

Para quem busca reduzir as calorias em sua alimentação, essa é uma ótima opção!

O leite desnatado, além de ter menos calorias do que o leite integral, é ideal para pessoas que possuem o colesterol alto, pois no processo de industrialização a gordura do leite é removida.

Com creme de leite

Existem três tipos principais de creme de leite: de caixinha, fresco e light. Essa receita tem como ingrediente principal o creme de leite fresco, que deixa a textura do doce bem cremosa e muito saborosa, como é característico do creme de leite.

Essas foram algumas variedades de receitas de leite condensado fake. Espero que tenham gostado e que, na próxima vez que ficarem com vontade de comer esse doce delicioso, ou quiserem fazer uma cobertura mais saudável e menos industrializada, aproveitem as diversas opções que apresentamos aqui, todos vão adorar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.