Um dos queridinhos da nossa confeitaria, a geleia de morango é doce na medida certa e incorpora muito sabor às receitas, seja como recheio de bolos ou como ingrediente complementar.
Escolhemos aqui, nossa receita de geleia de morango favorita. É, além de saudável, deliciosa e fácil de preparar. Além de ser uma receita bem econômica.
Depois da primeira, selecionamos mais 9 alternativas diferentes para você experimentar. É uma excelente pedida para acompanhar o café da manhã. Vamos experimentar?
Receita de Geleia de morango caseira fit: saiba como fazer
- 1 maçã
- 500g de morango (2 caixinhas)
- Suco de 1 limão
Modo de preparo
- Divida a maçã em 4 pedaços e retire o meio.
- Corte a em pedaços pequenos e processe até atingir a consistência de um purê
- Corte também os morangos em pedaços pequenos
- Numa panela, em fogo médio, coloque o purê de maçã, o morango e o limão e deixe ferver por 5 minutos.
- Abra a panela e vá mexendo aos poucos e, ao mesmo tempo, amassando os morangos.
- O processo deve ser feito durante 15 minutos.
- Retire do fogo e coloque em um pote de vidro e leve à geladeira.
Dura cerca de 5 dias.
A geleia fica incrível e o limão vem para equilibrar o doce do morango e da maçã.
2º. Para bolo
autor: Rebeca Poll
Um bolo bem recheado é maravilhoso, com a geleinha caseira fica ainda melhor.
Para o preparo, você vai precisar de morangos, 1 xícara (chá) de açúcar e suco de ½ limão.
Adicione todos os ingredientes em uma panela, cozinhe e deixe ferver até ficar em ponto de geleia. Fique mexendo de vez em quando para não queimar e grudar no fundo da panela.
Deixe cozinhar até a calda engrossar e ficar com textura de geleia. Desligue o fogo e espere esfriar. Uma delícia. Sugestão incrível de receita de geleia de morango para rechear um bolo de Dia das Mães.
3º. Com pimenta
autor: Diário da Karminha !
Muitas pessoas quando leem a palavra ‘pimenta’ se assustam, afinal como um ingrediente ardido pode combinar com a geleia? E essa a graça de misturar, os sabores unidos ficam incríveis e dão uma explosão dentro da boca.
Além de ser ardida, a pimenta também possui diversos benefícios, como por exemplo, a prevenção do envelhecimento, a facilitação da digestão, aceleração do metabolismo, dentre diversas outras coisas.
Vale a pena experimentar essa mistura simples e gostosa.
4º. Congelado
autor: Angela Masuda
Ela pode ser feita de diversas maneiras, dentre elas com a fruta congelada.
Experimente deixar a fruta no freezer por algumas horas e retire apenas no momento de levar para cozinhar.
Uma ótima opção, visto que a fruta soltará mais água e com isso sua geleia terá uma calda grossa e os morangos ficam bem macios. Essa geleia é muito fácil de fazer.
5º. Xilitol
autor: Vó das Bonecas - Compartilhando Receitas
Para quem é fitness, outra opção deliciosa e que não terá diferença alguma da receita de geleia tradicional. Ao invés do açúcar, experimente colocar Xilitol.
O xilitol é um adoçante natural, em que o açúcar vem das fibras de frutas e vegetais.
6º. Aveludada
autor: Day Flaubert
A textura da geleia é muito importante, por isso é bom saber o ponto exato para retirá-la do fogo e não a deixa muito líquida.
Para deixar a geleia com a textura ainda melhor, você pode colocar uma colher (sopa) de manteiga na receita. Mas claro, a colher deve ser rasa, para evitar que a geleia fique com gosto de manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo sempre para não queimar.
Esta receita fica aveludada e muito brilhante. Depois, transfira a geleia para um pote com tampa e coloque na geladeira. São dicas importantes para acertar precisamente na receita da geleia
7º. Com chia
autor: Delícias e Dicas da Stani
A semente de chia é conhecida pelos seus inúmeros benefícios. Auxiliando no emagrecimento, na prevenção de problemas cardíacos, na diabetes e na imunidade, o ingrediente é muito usado como um complemento das receitas.
Na geleia de morango, além de todas as coisas boas que a semente oferece, ela também deixará o seu doce com uma textura diferenciada. A combinação é maravilhosa.
8º. Com champagne
autor: PratoFundo por Vitor Hugo
Muitas pessoas optam pelo limão na geleia para dar certa acidez, entretanto é possível substituir a fruta por um ingrediente mais requintado, como por exemplo, a champagne.
Ao invés de colocar meio limão espremido, coloque 200 ml de champagne ou espumante. A receita fica deliciosa e com um toque gourmet.
9º. Com creme de leite
autor: Loucas Por Low Carb
Agora que você já aprendeu a fazer a geleia, que tal colocá-la em uma sobremesa magnífica? Ela cai muito bem quando unida com outros doces.
Em uma taça, coloque um pouco de sua geleia. Na sequência, coloque uma camada de creme de leite e vá alternando até chegar no topo da taça. Faça a decoração com morangos e está pronto.
Simples, fácil e muito rápido.
10º. No micro-ondas
autor: Cozinha da Cátia
O micro-ondas veio para facilitar a vida de muitas pessoas. Com o avanço da tecnologia, é possível fazer uma geleinha completa, apenas usando o eletrodoméstico. Está em dúvida de como preparar no micro-ondas? Vamos lá.
Coloque os morangos picados em uma vasilha bem grande e leve ao micro-ondas. A cada 100g de morango, significa 1 minuto no micro-ondas. Se você usar 500g, leve ao forno por 5 minutos e assim
por diante.
Quando o morango estiver com consistência de poupa, adicione o açúcar e mexa. Leve de volta ao micro-ondas e cozinhe por 10 minutos.
Está pronta e feita no micro-ondas.
Você pode optar por uma mais cremosa com creme de leite ou uma mais FIT, como a com chia. Todas são muito saborosas e práticas de preparar, sendo, inclusive, uma excelente fonte de renda extra. Vamos testar?