10 Receitas de Geleia de Morango para Conquistar Qualquer Paladar

  • Domine a arte do preparo de uma das geleias mais deliciosas que existe e tenha sempre em sua casa.
Publicado em Sobremesas
10 Receitas de Geleia de Morango para Conquistar Qualquer Paladar

O morango é uma fruta antioxidante, rica em potássio e em vitamina C e A. Além disso, a fruta também pode ser consumida de diversas maneiras, seja pura ou em formato de doce.

Se misturada com açúcar ou alguma outra fruta que substitua o doce, o morango se torna uma deliciosa geleia, que combina com pães, torradas e até mesmo recheio de bolos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja algumas ideias e sugestões de receita de geleia de morango deliciosa, Você não vai se arrepender.

poste no pinterest esta imagem

Geleia de morango caseira fit

Geleia vai bem com tudo, com pão, torrada e biscoito, entretanto esse é um doce que contém bastante açúcar em sua composição e afasta quem está de dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita fit, aprenda a fazer uma geleia de morango que não leva açúcar. Dentre os ingredientes estão, além do morango, maçã e limão. 

A maçã, em forma de purê, irá dar consistência e adocicar a geleia. Fica gostoso e é uma receita simples e fácil com apenas 3 ingredientes.

Para bolo

Um bolo bem recheado é maravilhoso, com geleia de morango caseira fica ainda melhor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para o modo de preparo, você vai precisar de morangos, 1 xícara (chá) de açúcar e suco de ½ limão.

Adicione todos os ingredientes em uma panela, cozinhe em fogo baixo e deixe ferver até ficar em ponto de geleia. Fique mexendo de vez em quando para não queimar e grudar no fundo da panela.

Deixe cozinhar até a calda engrossar e ficar com textura de geleia. Desligue o fogo e deixe esfriar. Uma delícia. Sugestão incrível de geleia de morango para rechear um bolo de dia das mães.

Com pimenta

Muitas pessoas quando leem a palavra ‘pimenta’ se assustam, afinal como um ingrediente ardido pode combinar com a geleia? E essa a graça de misturar, os sabores unidos ficam incríveis e dão uma explosão dentro da boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de ser ardida, a pimenta também possui diversos benefícios, como por exemplo, a prevenção do envelhecimento, a facilitação da digestão, aceleração do metabolismo, dentre diversas outras coisas.

Vale muito a pena experimentar essa mistura muito simples e gostosa.

Congelado

A receita da geleia caseira pode ser feita de diversas maneiras, dentre elas com o morango congelado.

Experimente deixar a fruta no freezer por algumas horas e retire apenas no momento de levar para cozinhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma ótima opção, visto que a fruta soltará mais água e com isso sua geleia terá uma calda grossa e os morangos ficam bem macios. Essa geleia é muito fácil de fazer.

Xilitol

Para quem é fitness, outra opção deliciosa e que não terá diferença alguma da receita de geleia tradicional. Ao invés do açúcar, experimente colocar Xilitol.

O xilitol é um adoçante natural, em que o açúcar vem das fibras de frutas e vegetais. É uma ótima solução para quem quer comer geleia, mas sem engordar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aveludada

A textura da geleia é muito importante, por isso é bom saber o ponto exato para retirá-la do fogo e não deixá-la muito líquida.

Para deixar a geleia com a textura ainda melhor, você pode colocar uma colher (sopa) de manteiga na receita. Mas claro, uma colher rasa, para não deixar sua geleia com gosto de manteiga. Leve ao fogo médio mexendo sempre para não queimar.

Esta receita fica aveludada e muito brilhante. Depois, transfira a geleia para um pote de vidro com tampa e coloque na geladeira. São dicas importantes para acertar em cheio na receita da geleia

Com chia

A semente de chia é conhecida pelos seus inúmeros benefícios. Auxiliando no emagrecimento, na prevenção de problemas cardíacos, na diabetes e também na imunidade, o ingrediente é muito usado como um complemento das receitas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na geleia de morango, além de todas as coisas boas que a semente oferece, ela também deixará o seu doce com uma textura diferenciada. A combinação é maravilhosa.

Com champagne

Muitas pessoas optam pelo limão na geléia para dar certa acidez, entretanto é possível substituir a fruta por um ingrediente mais requintado, como por exemplo, a champagne.

Ao invés de colocar meio limão espremido, coloque 200 ml de champagne ou espumante. A receita fica deliciosa e com um toque gourmet.

Com creme de leite

Agora que você já aprendeu a fazer a geleia, que tal colocá-la em uma sobremesa magnífica? Ela cai muito bem quando unida com outros doces.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma taça, coloque um pouco de sua geleia. Na sequência, coloque uma camada de creme de leite e vá alternando até chegar no topo da taça. Faça a decoração com morangos e está pronto.

Simples, fácil e muito rápido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No microondas

O microondas veio para facilitar a vida de muitas pessoas. Com o avanço da tecnologia, é possível fazer uma geleia de morango completa, apenas usando o eletrodoméstico. Está em dúvida de como fazer geleia de microondas? Vamos lá.

Coloque os morangos picados em uma vasilha bem grande e leve ao microondas. A cada 100g de morango, significa 1 minuto no microondas. Se você usar 500g, leve ao forno por 5 minutos e assim

por diante.

Quando o morango estiver com consistência de poupa, adicione o açúcar e mexa. Leve de volta ao microondas e deixe cozinhar por 10 minutos.

Está pronta a sua geleia de morango no microondas.


Que delícia! Geleia de morango vai bem agora com uma torradinha não é? Corre fazer a sua para você se deliciar no dia a dia.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.