Receita de Fudge MAIS Sugestões de Dar Água Na Boca

A sobremesa que você procurava com muito chocolate e prática de fazer.
Publicado em Sobremesas
Receita de Fudge MAIS Sugestões de Dar Água Na Boca Anna_Nikolaeva / Shutterstock.com

Entre tantos doces e sobremesas por aí, essa é uma alternativa deliciosa de fazer, seja para presentear, comer no dia a dia ou para vender.

Veja como fazer essa receita de fudge. Popular por toda a Europa, ele também ganhou o coração dos brasileiros por sua doçura e beleza. Após conferir essa, não deixe de checar as opções de recheios para essa delícia que estão logo abaixo.  

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-fudge

(favorita) receita de fudge de chocolate com amêndoas: saiba como fazer

Rendimento
30 porções
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 g de leite condensado
  • 25 g de manteiga sem sal
  • 10 g de amendoim
  • 10 g de amêndoas laminadas
  • 10 g de castanha de caju
  • 10 g coco ralado
  • 10 g de avelã
  • Chocolate em pó.

Modo de preparo

  • Coloque o seu chocolate fracionado em uma tigela, leve ao micro-ondas e adicione o timer para cada 30 segundos. Dessa forma, você pode controlar o estado do chocolate e misturar bem para ele não queimar.

  • Após derrete-lo por completo, entre com o leite condensado, a manteiga em temperatura ambiente e misture tudo até ficar grosso e fosco.

  • Acrescente todos os demais ingredientes, mexa para incorporar à mistura até ela se tornar uma massa mais pesada.

  • Coloque em uma forma retangular com papel manteiga, espalhe bem, cubra com papel filme e leve para a geladeira por 6 horas.

  • Retire da geladeira, coloque sobre a bancada e faça marcações horizontais de quantas fileiras você deseja cortar. De preferência, extraia 6 fileiras.

  • Corte o primeiro quadradinho e o use com parâmetro para cortar os demais, assim, eles ficam próximos de tamanho.

  • Distribua em um prato ou tábua, polvilhe chocolate sobre eles e sirva.

Veja mais 19 receitas de fudge incríveis para vender ou saborear:

de Oreo

As receitas de doces com esse biscoito só crescem.

Ele é muito saboroso! Além de fazer sucesso entre jovens e adultos, é usado em todo tipo de sobremesa. É por isso que é tão pedido. Trabalha com doces? Precisa ter esse sabor.

Amargo

Pode até parecer, mas esse chocolate é muito usado na confeitaria porque ajuda a equilibrar quando todos os ingredientes são muito doces, porém, nem todo mundo sabe usá-lo. Quer uma dica de ouro?

Faça essa receita: fudge de chocolate. Você não vai se arrepender. Ela agrada diversos paladares, tem menos açúcar e é gostosa igual.

de Limão siciliano

Sério, olhem a beleza desse doce! Ele é ideal para servir em festinhas de adulto porque o sabor é sofisticado, a aparência agrada e ele rende bem

Então, se for receber gente para qualquer ocasião, fique ligado nele.

de Caramelo

Outra receita simples e econômica para quando quiser um docinho no fim do mês. Ela só leva leite integral, manteiga e 1 colher de chá de essência de baunilha. Todo o sabor camarelado fica por conta do açúcar.

Tudo de bom, né?

com Amendoim

Já experimentou flor de sal? Esta é a sua chance!

Essa sobremesa é para comer sem culpa porque só é usado ingrediente que não faz mal à saúde ou dieta. Mas o amendoim é no capricho, viu? É para quem curte.

com Pistache

Se gosta de doces com grãos e nozes, aqui vai mais um!

O fudge com pistache é até um pouco mais sofisticado, então, se quiser fazer para presentear, vai fazer um sucesso incrível. Mas prove! Você vai amar.

Simples

Essa receita de fudge de chocolate, além de ser muito econômica, fica pronta em poucos minutos.

Só irá precisar dos seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga e 275g de chocolate meio amargo.

de Chocolate branco

Para fugir da receita de fudge de chocolate tradicional.

Caso não tenha micro-ondas, pode usar o banho maria para derreter esta delícia e usar na massa do doce. Ela também leva nozes e um pouco de canela.

Nada forte demais. Você pode servi-las em qualquer ocasião.

com Nutella

Receitas com o creme de avelã mais famoso no mercado são estouradas!

Seja para vender ou comer com a família, não vai ter um para recusar. Aqui é usado morango também, mas ele super combina com avelãs e cranberries.

Saudável

E por que seria, já que é doce?

Além de levar chocolate light, a massa é feita com castanhas e pasta de amendoim, então, fica tão tranquilo de consumir que o problema é evitar comer tudo.

com Frutas secas

Você é daqueles que amam as frutinhas que circulam sobre as comidas tradicionais de final de ano? Então, esta é a sua receita do coração.

As dicas que tenho sobre esse fudge é usar uva passa, usar damasco e até coco! Cada frutinha vai trazer nuances diferentes ao doce.

Vegano

Uma coisa super positiva sobre as nossas listas é que quase sempre haverá opções para gostos e estilos diferentes de alimentação. Temos fudge veggie também!

Você irá precisar de leite condensado vegano, 1 piada de sal, 1 colher de óleo de coco e chocolate amargo. Simples, né? Só de bater o olho...  não vai acreditar na cremosidade desse doce.

de leite Ninho com Oreo

Ele é o ingrediente que mais combina com Oreo e cria a perfeição!

Você precisa fazer esse preparo para degustar com a sua família. É um fudge caseiro com cara de profissional que vai impressionar a todos.

no Palito

Uma receita divertida para fazer com as crianças.

O passo a passo é simples: depois de fazer a massa na panela, a transfira para aquela forma de pão retangular, já coberta com plástico filme, então, espalhe bem, insira os palitos e espere esfriar.

Depois é só desenformar e cortar.

com Cereja

Sempre tem um que não dispensa a “cereja do bolo”, não é?

Essa vai para os amantes dessa delícia! Se o chocolate vai bem com morango, ele funciona maravilhosamente bem com cerejas, assim, confira esse preparo simples que atende a proposta de um fudge macio e gostoso.

de Doce de leite

A paixão nacional em um docinho que te fará querer mais e mais.

Essa maravilha nem precisa de geladeira, mas é banhada no chocolate e fica parecendo um bombonzinho.

Laranja com frutas cristalizadas

Quem gosta de sobremesa com gosto de fruta vai adorar essa.

Ela é feita com chocolate branco, suco e raspas de laranja. Fica tão delicioso que você irá querer raspar toda a vasilha com o dedo assim que terminar.

Por fim, polvilhe açúcar de confeiteiro.

de Café

Uma receita que foge do óbvio e deixa a sua cozinha com cheiro de cafeína.

Só uma capsula de café é suficiente para dar toda a saborizada que a receita precisa. Quer crocância? Adiciona uma noz que vai combinar.

Faz aí, você vai se surpreender!

Bolo

Agora uma receita que foge do tradicional. Que tal preparar uma sobremesa com o sabor de fudge, mas grande o suficiente para todos os seus convidados.

O bolo de chocolate, fudge, como você queira chamar, pode ser uma opção!

Gostou das receitas de fudge de hoje? Foram muitas opções, por tanto, você nem tem desculpa para não fazer essa delícia pela primeira vez. Aproveite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.