16 Receitas de Fondue de Chocolate Perfeitas para Uma Noite Romântica

  • A combinação de chocolate com frutas é maravilhosa. No fondue fica ainda mais gostoso.
Publicado em Sobremesas
16 Receitas de Fondue de Chocolate Perfeitas para Uma Noite Romântica

Originário da Suíça, o fondue surgiu de maneira salgada e feita com queijos. Há versões que contam que o prato começou a ser cozinhado nos alpes suíços e outras histórias que dizem ter sido criado na segunda guerra mundial, por soldados que evitavam desperdiçar comida.

Do francês, Fondre, a palavra significa ‘derreter’ e após a sua criação com queijos e pães, decidiram criar a versão doce com chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para um dia frio, vale a pena arriscar na cozinha e fazer um prato delicioso. Veja algumas sugestões e ideias de receita de fondue de chocolate simples maravilhosas.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Fondue de chocolate tradicional e simples: Como fazer

Sem segredo. Para fazer esta receita fondue o modo de preparo é bem simples basta fazer um ganache de chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque 180 gramas de chocolate no microondas por 1 minuto e deixe derreter. Depois adicione 1 caixa de creme de leite e misture bem. Finalizado o processo, insira as frutas ou o complemento que quiser.

É rápido, simples e muito fácil de ser feito, além de ficar extremamente delicioso.

Com frutas

Morango, uva, banana, manga, kiwi… Chegou a hora da criatividade brilhar. São inúmeras as opções de frutas frescas que você pode comer junto com o seu fondue.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta derreter o chocolate, colocar o creme de leite e se deliciar com as opções de frutas.

Quem não ama frutinha com chocolate?

Com chocolate branco

Feito de manteiga de cacau, o chocolate branco é delicioso. Ainda que muitos não considerem chocolate, a iguaria divide opiniões.

Para o fondue, uma opção deliciosa e diferente, visto que a maioria é feita com a versão tradicional do chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Experimente derreter as barras e depois acrescentar creme de leite. Fica gostoso demais.

Caseiro

Uma comidinha caseira é diferenciada né? Com o fondue não seria diferente. Esqueça as panelas próprias, os ingredientes gourmets e até mesmo os palitos próprios.

Derreta o chocolate em banho maria, coloque o creme de leite e coma as frutas espetando com garfo.

Receita fácil simples, ótima para fazer em casa e que vai conquistar qualquer um que experimentar. Receita perfeita para os dias frios.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Panelinha

Quem está mais avançado e já tem a panela para fondue, pode utilizar, porque é uma ótima ideia.

A panelinha mantém o chocolate derretido na temperatura ideal para o fondue e além de manter sempre aquecido, não queima.

Vale a pena investir nessa panelinha para ter fondues sempre ao ponto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com morango

Pensou em fruta com chocolate, pensou em morango. A fruta levemente azeda é a combinação perfeita, ainda mais em épocas de frio.

A fruta rica em vitaminas e nutrientes quando colocada junto do chocolate, deixa um sabor único e que é inesquecível.

Use morangos inteiros para ter uma experiência ainda mais deliciosa.

Com chocolate em pó

Não tem barra de chocolate em casa? Experimente usar chocolate em pó. Misture no leite condensado e faça como se fosse um brigadeiro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode optar por usar cacau em pó, o que deixará seu prato menos doce e ainda mais delicioso. É de comer rezando.

No copo

Nos dias atuais várias sobremesas tem ganhado suas versões em copos ou potes. Já existe bolo no pote, copo da felicidade (brownie, frutas e ganache) e agora também existe o fondue no copo.

Basta colocar camadas de ganache, de frutas e finalizar da maneira que você preferir. É uma excelente opção para vender ou até mesmo para comer em casa.

No microondas

O microondas facilita muito a vida. Ao invés de derreter em banho maria, opte pelo eletrodoméstico. Basta colocar em uma vasilha, sem ser de plástico, deixar derreter por 30 segundos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Retire, mexa bem e coloque novamente por mais 30 segundos. Repita o processo até derreter completamente o chocolate.

Depois, siga o passo normal, acrescente a lata de creme de leite e coma com frutas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De chocolate e queijo

Ah, mas vai ter apenas receitas de doces? Claro que não. O fondue de chocolate pode ser uma ótima opção de sobremesa, mas antes que tal um delicioso fondue de queijo?

Raspe um dente de alho no fundo de uma panela própria para fondue, depois coloque 1 caixa de creme de leite e 1 copo de requeijão. Misture tudo, leve ao fogo e deixe esquentar.

Coloque uma pitada de noz moscada, pimenta do reino, xícaras (chá) de queijo prato e queijo mussarela. Mexa até o queijo derreter e sirva.

Uma ótima opção para comer com pães, palitos de biscuit, carne e deliciar seu dia.

Sem lactose

Quem tem restrição alimentar, fica tranquilo, é possível encontrar fondues que se adaptem ao seu estilo.

Com chocolate ao leite zero lactose e creme de leite de soja, você faz uma deliciosa sobremesa sem leite e sem precisar passar vontade ou se arriscar na sua restrição.

Vale muito a pena testar, fica delicioso em muito parecido com o original.

Fit

As frutas já fazem parte da dieta, e o chocolate e o creme de leite? Nessa receita de fondue fit, você vai precisar de 300 ml de leite desnatado, ½ pacote de pudim light de chocolate, 1 colher (sopa) de cacau em pó e 2 colheres (sopa) de creme de leite light.

Em uma panela, coloque o pudim, o leite e o cacau em pó, leve ao fogo e deixe esquentar até engrossar. Complete com adoçante de sua preferência.

Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Está pronto seu fondue light e sem alto índice glicêmico. Excelente para quem não pode ingerir açúcar ou quer manter a dieta.

Na panela de arroz

As tecnologias vieram para facilitar a vida, principalmente quando falamos de tecnologias na cozinha. A panela de arroz, pode ser utilizada para fazer um delicioso fondue.

Basta colocar a panela no modo de aquecer, acrescentar o chocolate, o creme de leite e ir mexendo para não queimar. Depois, deixe a panela aquecendo ainda e sirva.

O fondue se manterá quente e você irá se deliciar.

Com chocolate amargo

Para os amantes do chocolate meio amargo ou amargo, essa receita é para vocês. Substitua a versão ao leite e tenha um fondue delicioso e menos doce do que o tradicional.

Combinado com o açúcar das frutas, a receita fica ainda mais especial. Vale a pena testar.

De nutella

O creme de avelã é uma excelente opção para não derreter o chocolate. Basta colocar algumas colheres do ingrediente, misturadas com creme de leite fresco e mexer no fogo até ficar homogêneo.

Mas para quem quer outra opção com um toque ainda mais especial, acrescente o conhaque. A bebida alcoólica dá um sabor extra à sobremesa. Delicioso

Mesclado

Se o chocolate preto já é bom, imagina misturado com o branco? É possível fazer ganache com essas duas opções, acrescentar uma colher (sopa) de conhaque e depois servir juntas no mesmo recipiente.

Fica um charme e muito original.


Bateu aquele friozinho? Corre pra cozinha e coloque em prática as receitas de fondue que você aprendeu aqui. Tem para todos os gostos e paladares, vale a pena testar para você se deliciar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.