9 Receitas de Fondant COM Vários Sabores para Preparar a Sobremesa Perfeitas para Seus Convidados

Praticidade dedicada aos amantes de doces e sobremesas
9 Receitas de Fondant COM Vários Sabores para Preparar a Sobremesa Perfeitas para Seus Convidados
Avalie este item
(17 votos)

Essa receita que pode ser em caldo ou mais consistente é também chamada, por alguns, de pasta americana, pois, ambas são feitas de açúcar. O caldo é ideal a quem deseja finalizar seus bolos, pães e doces com uma cobertura fácil, garantindo um visual maravilhoso, já a pasta americana é mais indicada para bolo.

Independente da forma, aqui você aprenderá a incrível receita de fondant, seja em caldo ou em pasta, todas perfeitas para quem gosta de surpreender na hora de confeitar. E depois dela, você confere passo a passo de variedades de preparos diferentes.

Receite de fondant: saiba como fazer

Rendimento
1 bolo
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Medida da Xícara: 240ml
Ingredientes
  • 2xícaras de açúcar fondant
  • 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo

  • Em um recipiente, coloque o açúcar e a água
  • Misture bem com a batedeira e finalize com as mãos até ganhar a consistência de uma massa.
  • É bem simples mesmo, o desafio é misturar bem para ficar lisinho.

2º. Caseiro

autor: Sandra Nishikawa Cakes

Imprevistos acontecem e por isso é sempre bom ter uma carta na manga. Saber uma receitinha caseira nunca é demais.

Nesse preparo, normalmente, usa-se açúcar de confeiteiro, mas aqui será preciso de açúcar cristal, e alguns outros poucos ingredientes, sendo eles: glucose branca e água, uma panela, uma batedeira e um lugar para cozinhar e, enfim, poder improvisar.

Você só vai precisar misturar todos os ingredientes, depois, leve ao fogo e bata na batedeira, até dar o ponto certo. O resultado será de uma consistência resistente, porém, para usar seu fondant caseiro é necessário colocar em um recipiente em banho maria, ao ponto de ficar líquido e pronto para cobrir bolos, por sobre os pães, camafeu de nozes e doces em geral.

3º. De limão

autor: Chef Ingled Anderson

Muito confundido com a pasta americana pelo fato de o processo de preparo ser o mesmo, a única diferença entre essa receita e a pasta é a consistência, pois, o fondant deve ser mais líquido, uma vez que é posto em temperatura alta.

Para fazer a cobertura de limão, basta acrescentar o suco da fruta ao açúcar e mexer bem, até ficar pastoso, geralmente acrescenta-se uma colher de chá de baunilha, mas como o suco de limão já é forte, então fica a seu critério.

Enquanto prepara essa misturinha, deixe 1L de água esquentando em uma caneca. Quando já estiver bem quente, então, é o momento de levar o recipiente, com o açúcar e o limão misturados, para o banho maria, até a cobertura ficar liquida e pronta para confeitaria.

4º. De chocolate

autor: Les Secrets de Caren

É impossível desagradar alguém com essa deliciosa sobremesa. Além de ser muito prática, rápida e fácil de preparar, essa é uma receita que vai despertar desejos e encantar todos seus convidados.

Ao fazer essa calda é preciso derreter o chocolate e a margarina em fogo baixo, dessa forma não corre o risco de queimar o chocolate, feito isso, reserve e deixe esfriar. Bata, em uma batedeira, os ovos e o açúcar, de confeiteiro até virar um creme branco, parecido com chantilly. Depois, é só misturar a cobertura de chocolate com o creme.

Esse doce pode ser utilizado em cobertura, recheios ou, se levado à geladeira, como torta cremosa. Se levado o forno, vira um bolinho delicioso.

5º. De chocolate com creme inglês

autor: Amos Maia

Doce é realmente universal, não tem quem não goste, ainda mais quando se trata de chocolate, não é mesmo? Por essa razão, trazemos a você essa versão irresistível de sobremesa, uma das melhores receitas do mundo culinário e queridinha de qualquer confeiteiro.

Será preciso de creme de leite sem soro, chocolate para garantir o sabor irresistível, manteiga sem sal, açúcar, ovos e uma batedeira para misturar todos os ingredientes por até 15 minutos. Após esse processo, basta colocar em uma forma e reservar, até preparar o creme inglês que vai garantir uma boa experiência de sabor.

6º. De caramelo

autor: Jornal do Centro

O diferencial dessa calda de caramelo é o leite condensado cozido, que é simplesmente uma delícia! Para cozinhar, o ideal é utilizar aquele que vem em lata, da marca moça. Coloque na panela de pressão, com água, e deixe no fogo por 30 minutos. Depois, basta misturar com os ovos e manteiga e levar num recipiente mergulhado em outro recipiente, com água fervente.

Quando o caldo estiver derretido, é só adicionar a farinha de trigo, caramelo e misturar bem. Feito isso, basta colocar em uma forma, levar ao forno e já poderá ser servido, com sorvete fica divino!

7º. Bolo cremoso de chocolate

autor: Mulheres

O sabor dessa versão é o mesmo que de bolos de petit gateau de chocolate, com casquinha por fora e uma calda por dentro, simplesmente perfeito.

É excelente sobremesa para acompanhar com sorvete; você só vai precisar de chocolate meio amargo, ao leite, ovos, manteiga, açúcar e farinha. São ingredientes simples, mas que garantem um resultado incrível.

8º. Com frutas

autor: Isamara Amâncio

Chocolate sempre cai bem com tudo, ainda mais com creme de leite e frutas. Para preparar essa deliciosa receita, serão necessários poucos ingredientes, pois, é bastante prática e fica com um resultado lindo.

Essa sobremesa é excelente para servir aos convidados especiais, e sabe por quê? Porque além da ganache, há as pequenas tacinhas também feitas de chocolate, mas você deve se perguntar como montar essa inusitada estrutura comestível.

Como sempre trazemos dicas essenciais, hoje não poderia ser diferente, para montar a taça, é só encher a bexiga e mergulhar a parte inferior, redonda, no chocolate derretido, quando secar, o balão deve ser furado e retirado de dentro do copo comestível, depois, coloque as frutas e sirva com o fabuloso creme.

9º. Com chocolate e prestígio no panetone

autor: Clara Guimarães Culinarista

Panetone ou chocotone é a cara do Natal, mas a verdade é que esse delicioso pão doce vai bem em qualquer ocasião, e você vai concordar comigo, principalmente, depois que eu te contar os segredinhos de como deixar esse delicioso pão ainda mais fantástico.

Primeiramente, será necessário leite condensado, leite integral, manteiga e coco ralado para preparar o recheio de prestígio; essa mistura deve ir ao fogo baixo, até engrossar. Depois, é só tirar o miolo do chocotone e despejar o recheio dentro. Para finalizar, cubra com o creme de chocolate e faça sucesso na hora de servir. Caso queira incrementar ainda mais, pode colocar brigadeiro e chips de coco por cima para enfeitar.

Essa lista de receitas incrivelmente apetitosas e simples de fazer, além de facilitar sua vida na hora de cozinhar e ser a sobremesa perfeita para você improvisar àquela visita inesperada, vai conquistar toda sua família e amigos. Portanto, prepare-se para despertar aquele gostinho de quero mais.

Aproveite e bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de fondant

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.