17 Receitas de Doces Gourmet de Festa e Casamento para Vender

  • Doce, doce, doce... já dizia a música, a vida é um doce!
Publicado em Sobremesas
17 Receitas de Doces Gourmet de Festa e Casamento para Vender

Uma das maneiras de se iniciar uma renda extra é a venda de doces. Essas são ideais para festa em geral; eles são a parte da festa esperada por grande parte dos convidados.

A seguir, 17 opções de doces gourmet mais que deliciosos para conseguir a renda extra para você e sua família.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista completa de Receitas De Doces Gourmet De Festa Para Vender: como fazer

Brigadeiro

O brigadeiro de chocolate tradicional é um dos doces mais famosos e tem presença cativa nas mesas das festas tanto no Brasil quanto no mundo. A mistura de chocolate e leite condensado resulta em algo cremoso e saboroso.

Existem variações e inovações no preparo da sobremesa e que podem ser utilizadas para uma mistura de sabor e visual. Com a receita de brigadeiro gourmet você pode fazer opções incríveis para servir em diversas comemorações.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer brigadeiro gourmet você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, creme de leite, 50 gramas de chocolate meio amargo, 1 colher (sopa) de chocolate em pó (cacau em pó 50%) e chocolate para decorar - Modo de preparo: em uma panela, misture o leite condensado com todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo (fogo brando), mexa sem parar até ficar no ponto de brigadeiro; misture muito bem para não deixar grudar no fundo da panela. Transfira para um prato untado e deixe esfriar um pouco, em temperatura ambiente e coberto com papel filme. Leve para geladeira por cerca de 4 horas.

Unte as mãos com uma colher de sopa de manteiga sem sal e enrole o chocolate, dando o formato aos brigadeiros. Use chocolate granulado (de preferência um chocolate nobre) para decorar e coloque em forminhas.

Está pronto! Agora você já sabe como fazer brigadeiro de panela gourmet para festas e tem uma ótima alternativa para vender.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Brigadeiro Branco

Procurando por outras receitas de brigadeiros gourmet para você fazer em casa?

Uma das invenções feitas a partir do tradicional doce de festa, é a substituição do chocolate ao leite pelo chocolate branco em sua produção, resultando no brigadeiro branco - para a nossa alegria!

Este está entre as melhores receitas de brigadeiro gourmet, e não tem quem não aprecie esse brigadeiro de chocolate branco. Além de saboroso, essa receita de brigadeiro gourmet pode ser a base para a produção de muitas outras.

Os ingredientes para preparo que você precisa são: 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1 caixa de creme de leite e 100g de raspas de chocolate branco (ou chocolate branco picado). Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por alguns minutos até soltar e desgrudar do fundo da panela, formando uma massa homogênea.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve para um prato para esfriar em temperatura ambiente - tome cuidado para não se queimar! Depois, leve à geladeira. Com as mãos untadas para enrolar a massa, faça bolinhas e utilize o confeito que preferir - sua receita ficará uma delícia!

Além de fácil de fazer, esse brigadeiro não fica atras do tradicional! É perfeito para festas caseiras eventos maiores!

Brigadeiro de leite ninho

Já é sabido que brigadeiro tem que ter em festa!

Para o brigadeiro mais especial ainda, nada melhor do que juntar chocolate com leite ninho!

Veja ainda:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma panela coloque leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga, mexendo sempre até formar um saboroso brigadeiro de leite ninho. Use o próprio leite em pó na decoração, realçando o sabor.

Experimente também a mistura Leite Ninho com Nutella e faça um brigadeiro gourmet para arrasar!

Essa delícia de brigadeiro gourmet de leite ninho é uma excelente opção para variar nos sabores existentes - seus clientes vão ter muito mais opções.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Brigadeiro de churros

Essa é uma alternativa para quem quer ainda mais sabor em suas receitas de brigadeiro gourmet: brigadeiro gourmet de churros!

Com origem ibérica e popular em países latino americanos, churros é feito a partir da farinha de trigo e água, frito e salpicado com açúcar ou canela. Em alguns lugares é recheado com, principalmente, doce de leite.

A fusão do sabor inconfundível do churros/ brigadeiro é perfeita quando se quer ampliar o cardápio existente de sabores e opções de seus eventos.

Brigadeiro de limão

O sabor azedo da fruta é um dos contrastes perfeitos para as receitas de brigadeiro. Misturar dois ingredientes opostos é perceber o quanto eles se complementam, resultando em um brigadeiro gourmet de limão para deixar todo mundo com água na boca.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ideal para quem deseja quebrar um pouco o forte sabor do açúcar e inovar nos sabores.

São poucos ingredientes para o seu brigadeiro gourmet de limão: 1 xícara de leite condensado, chocolate branco (100g), 4 colheres de chá de manteiga, suco de limão (2 limões) e 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo: derreta o chocolate - leve ao fogo médio e o adicione aos outros ingredientes e mexa até ficar no ponto (para a massa desgrudar da panela).

Retire do fogo e leve à geladeira, o suficiente para esfriar (por mais ou menos 4h). Faca bolinha e use raspas de chocolate para confeitar

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com certeza essa é uma receita de brigadeiro de limão siciliano que vai fazer muito sucesso! Um verdadeiro brigadeiro sem mistério!

Beijinho

Dentre as receitas maravilhosas gourmet, brigadeiro gourmet é uma ótima opção para dar aquela variada no cardápio da sua festa: brigadeiro gourmet de paçoca,
brigadeiro de maracujá, brigadeiro de café... são muitas opções!

Assim como o brigadeiro, outra iguaria de origem brasileira sempre está presente nas festas, sejam elas infantis ou casamentos: é o beijinho.

Porém, diferentemente do brigadeiro, ele é menos doce, uma vez que é utilizado o creme de leite em sua produção.

Adicione o leite condensado, leite de coco, óleo de coco, creme de leite e coco ralado. Leve ao fogo médio e mexa bem até dar o ponto - que deve ser igual ao de um brigadeiro tradicional. Espere esfriar.
Use uma colher de sopa de margarina/manteiga para untar as mãos e faça bolinhas com a massa, confeitando como preferir.

Um beijinho cremoso para você se deliciar. É muito bom!

Bicho de pé

Bicho de pé é um doce feito de morango, semelhante ao brigadeiro e ao beijinho. De origem brasileira, seu nome é uma referência as pintinhas que as sementes do morango deixavam após o preparo, se assemelhando aos bichos de pé.

No início o doce era feito com a própria fruta, por isso existiam as pintinhas deixadas pelas sementes. Atualmente já existem alguns produtos que possuem a cor e o sabor do morango e que são vendidos em pó.

Camafeu de nozes

Dentre as opções, o camafeu tem um enorme destaque. O camafeu tem sua origem baseado em uma joia, que surgiu por volta de 300 a.C., composta por duas camadas de cores diferentes e com o entalhe de alguma figura em alto relevo, era utilizado como pingente.

O doce, por sua vez, é português com influência árabe e simboliza a joia fielmente, as nozes utilizadas remetem ao alto relevo das figuras que existiam nas joias.

Para a cobertura dessa receita vão apenas dois ingredientes: 500gr de Fondant industrializado e 2 colheres (sopa) de água; além disso, a massa é super simples também.

Cajuzinho

Originalmente brasileiro, o cajuzinho é feito à base de amendoim. Seu formato é semelhante à de um caju e em seu topo é colocado uma castanha, imitando o fruto do caju.

Nos primórdios, era preparado com a polpa do caju, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Pipoca doce

Das receitas de pipoca e doces para festas, essa é uma opção maravilhosa para agradar todo mundo!

Feito a partir da fritura de uma espécie especial de milho, a pipoca é típica de festas juninas e muito consumida ao se assistir filmes.

Em sua versão doce, ela ganhou mais lugares para estar presente. Inicialmente sendo preparada apenas com o caramelo, atualmente existem diversos sabores para a pipoca.

Veja os ingredientes de preparo para esta deliciosa receita: 200g de milho de pipoca, 1 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de óleo e ½ xícara (chá) de açúcar cristal.

As coberturas podem variar - use 3 colheres (sopa) de chocolate Ovomaltine e 1 tablete de chocolate (em barra) ao leite para o sabor Ovomaltine. Leve o chocolate ao micro ondas até derreter. Adicione o chocolate sobre a pipoca e polvilhe com o Ovomaltine.

Veja no vídeo outras receitas para deixar sua pipoca doce mais saborosa ainda!

Arroz doce

Dentre as receitas para fazer com arroz, o arroz doce é uma iguaria presente em quase todo globo terrestre.

A receita é a base de arroz, leite e açúcar, podendo ter variações nos ingredientes: gema de ovo, canela e cravo, por exemplo.

Empada doce

Famoso salgadinho de festas infantis, a empada ganhou sua versão doce e continuou a conquistar o público.

Com a massa semelhante à da receita original, a alteração principal fica por conta do recheio, podendo ser chocolate ou qualquer outro doce que a imaginação permitir.

Deixa sua dieta fit para lá, siga essas dicas e sua receita vai ficar uma delícia!

Bolo no pote

O bolo no pote é uma das maneiras encontradas para criar a partir dos bolos tradicionais. Recheado no pote que será vendido ou consumido é uma excelente ideia para lembrancinhas e presentes.

É cremoso e normalmente sem cobertura, mas pode ter incluído diversos complementos e itens decorativos.

Palha italiana

Procurando por docinhos gourmet para vender de festa? A mistura de biscoito e brigadeiro resultou na palha italiana que, diferente daquilo sugerido pelo nome, tem origem brasileira – provavelmente da região é oriunda da região sul do país.

Com influência portuguesa e italiana, a mistura contém o típico brigadeiro brasileiro com o biscoito – ou bolacha – Maria.

Ingredientes: biscoito, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de manteiga, 100g de chocolate belga meio amargo ou ao leite, 3 colheres de sopa de cacau em pó e 1 pitada de sal.

Picolé

O picolé é uma variedade de sorvete, congelado e que tem como base a água. De forma geral seus sabores são de frutas.

Ao contrário do sorvete, o picolé não é cremoso e tem um palito que o atravessa e serve como base para segurar e consumir o produto. Apesar de geralmente ter sabor de frutas existem variedades de outros sabores.

Ingredientes: 1 caixa de leite, 1 caixa de leite condensado, 1 creme de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho, coco ralado e 1 xícara de castanha de caju - e palitos de picolé.

Confirma no vídeo o modo de preparo, e veja também dicas para o passo a passo desta saborosa receita!

Trufas

As trufas são uma espécie de bombom recheado e são símbolos de cortesia e considerado um doce refinado.

Com a casca de chocolate, os recheios podem variar de sabores, os mais tradicionais são chocolate, creme de leite e conhaque somados a nozes, avelãs, licor e frutas cítricas. As trufas tradicionais são cobertas por cacau em pó.

Suspiro

Também conhecido como merengue, o suspiro tem origem europeia, mas não se sabe se é uma iguaria italiana, francesa ou suíça.

Feito à base de clara de ovos e açúcar o doce pode ser usado como cobertura ou assado no forno para adquirir consistência sólida.


Essas foram algumas dicas de preparo de diversos sabores para obter um bom lucro e investir nos seus sonhos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.