20 Receitas de Doces Finos para Casamento e Festas de Aniversário

  • Uma delícia após outra para garantir um bom faturamento em seus negócios. Opções incríveis de encher os olhos.
Publicado em Sobremesas

Nesse artigo, você vai aprender a fazer doces incríveis e refinados para momentos especiais!

Se engana quem pensa que é impossível fazer doces finos na cozinha de casa! É possível sim e existem receitas fáceis pra isso. Por isso, nesse artigo você encontrará muita receita de doces finos para casamento e festa simples e fácil!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

como fazer receita de doces finos para casamento e festa: Lista completa

Camafeu de Nozes

Essa é a versão tradicional. O primeiro passo para fazer esse docinho é preparar um brigadeiro branco com nozes. O ponto precisa ser o de enrolar firme! O descanso desse brigadeiro não tem flexibilidade: 12 horas em temperatura ambiente.

O próximo passo é derreter um fondant. Mas, antes, anota essa dica: durante todo o processo de banhar os brigadeiros, o fondant precisar aquecido. O segredo pra esse docinho não ficar pesado é a textura do fondant. Quanto mais fino, mais bonito o acabamento. Agora, aprenda a fazer a montagem no vídeo completo, são perfeitos para casamentos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bombom de Uva gourmet

Essa receita é tudo de bom! E a boa notícia é que essa versão, gourmet é fácil de fazer. A primeira dica é: pra quem não gosta de semente, a uva indicada é a Thompson.

A base desse doce refinado é o brigadeiro branco feito apenas com leite condensado e manteiga. E também tem truque para o recheio: tire os cabinhos, mas mantenha preservada a tampinha do cabo, pra uva ficar fechada. Isso impede que o doce mofe com facilidade. Pra saber o restante, clique no vídeo!

Bombom de Morango gourmet

Essa versão começa com um brigadeiro de leite ninho incrível que, para ficar bem cremoso, leva creme de leite. Depois de frio (em média 3 horas na geladeira) é hora de enrolar essas delícias!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica pra não amolecer é secar muito bem os morangos. E não esqueça de manter a tampinha da fruta pra evitar que ela solte água. Para aprender a fazer a montagem, confira o vídeo inteiro!

Bomba de Chocolate

Ela é queridinha de muitas festas e sim! É possível fazer em casa.

A primeira etapa é um creme delicioso que leva ingredientes fáceis:

leite, gemas, açúcar, chocolate em pó, amido de milho e chocolate ao leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E para a massa, que é cozida na panela, você só precisa de 6 ingredientes. Confira todas as etapas para fazer esse doce delicioso! É possivel preparar com chocolate branco para cobrir também, pode ser ideal para quem fará para casamentos.

Caixinhas de Chocolate Recheada

Essa receita é trabalhosa e maravilhosa! Para fazer as caixinhas, você precisa de forma de acetato com silicone. Encha cada espaço com chocolate meio amargo temperado e deixe na geladeira por 20 minutos. Depois disso, é só rechear cada uma delas com brigadeiro de coco e tampar com mais chocolate!

Pra conhecer a finalização desses docinhos, confira o vídeo inteiro!

Surpresa de Uva

Essa é uma versão refinada desse doce tão gostoso! Primeiro, é feita a massa, que é fácil e fica pronta rapidinho. Na segunda etapa, enquanto a massa descansa, é hora de montar rosinhas para decorar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com a massa gelada e firme, é hora de envolver as frutas. Mas, tem umas dicas para os docinhos ficarem perfeitos. Para entender mais, clique no link!

Damasco Recheado

Quem adora doces finos azedinhos vai se apaixonar por essa receita! Ela começa com um brigadeiro divino de nozes trituradas, que precisa ficar 6 horas na geladeira.

E para abrir essa fruta seca, uma dica ótima: ela tem uma pequena abertura em sua formação natural. E é por ali que você vai começar. Confira o passo a passo no link! O resultado final é um doce digno de qualquer casamento!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Doces no Copinho

Essas maravilhas servidas em copinhos, vêm ganhando espaço nos buffets e mesas de festas. E nessa receita, aprenda três tipos deles: copinho de brigadeiro gourmet, copinho gourmet de brigadeiro de laranja e copinho gourmet de brigadeiro de leite ninho.

Refinadamente enfeitados, eles são lindos e deliciosos!

Diamante de doce de leite

Você pode preparar essa versão com qualquer outro formato, mas esse, especificamente, é um dos mais procurados, quando a ideia é impressionar!

Nesse vídeo, vai aprender os recheios deliciosos e depois, é só escolher a forma e pincelar com o pó comestível da sua preferência. Clique pra conferir o preparo dos doces!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Trufas recheadas

Bora aprender esse espetáculo de doce com leite ninho, nutella e oreo? Com essas três receitas refinadas, qualquer festa vai ficar ainda mais gostosa! Essa aqui começa pelas bases dos recheios de leite ninho e oreo!

A finalização é bem fácil e deixa os seus doces finos simplesmente lindos! Conheça as receitas completas no vídeo.

Mini brownies

Seguindo nossa lista de doces finos para festa, que tal aprender a preparar uma opção divina desse tipo de bolinho? Essa versão fica tão gostosa e linda, que merece ir pra mesa de qualquer festa! E o melhor: é fácil de montar.

Confira no link os ingredientes e mão na massa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Morangos decorados

Sabe aqueles doces finos para festas que a gente tem até dó de comer, de tão lindos que são? Aprenda já 3 tipos deliciosos e perfeitos!

Morango com chocolate colorido com corante e glitter rosa, morango com chocolate granulado e morango com chocolate preto e listrinhas cor de rosa! Confira o passo a passo agora mesmo.

Mini bolo com brigadeiro

Essa variação é maravilhosa! Com uma massa fofíssima e uma borda de chocolate granulado inesquecível, ele dá um toque especial a qualquer ocasião.

Uma dica importante: para o visual ficar delicado e elegante, o tamanho da forma deve ser de 10 cm de diâmetro X 8 cm de largura. Agora confira o que precisa no vídeo.

Mini torta de limão

Leve, azedinha e muito gostosa, essa receita é fácil de preparar e vai surpreender! Para o recheio só são necessários 3 itens e pronto: geladeira.

A massa de bolacha maisena também é bem prática de preparar e em 10 minutos, tem as forminhas recheadas! O tempo de forno é de 5 minutos. Finalize com raspas e limão e voilá!

Potinhos de chocolate recheados

Eles são lindos e cheios de sabor para arrasar na mesa de decoração de qualquer festa e encanta o paladar!

Para a forma ficar perfeita, a dica é usar material de plástico para moldar, deixando-os gelar por 6 horas. Pra desenformar é fácil: basta uma tesourinha fininha de cozinha. Agora, vem conhecer o recheio de leite condensado no vídeo completo. Fica uma bela casquinha de chocolate.

Tortinha de chocolate

Com apenas 5 ingredientes, vai aprender essa receita doce incrível! Para a massa, que é super rápida e macia, são necessários farinha de trigo, açúcar e manteiga. Mas, fique de olho nessa dica: como a massa leva manteiga, ela fica na geladeira antes, pra não derreter no forno.

O recheio tem apenas creme de leite e chocolate para cobrir! Confira as etapas assistindo ao vídeo!

Palha italiana

ma das opções de doces finos mais diferentes. Essa versão é gourmet e além de deliciosa, fica linda para servir! E com sete ingredientes você prepara essa gostosura.

Na primeira etapa, acontece o preparo do brigadeiro. O truque é desligar o fogo antes do ponto de enrolar, pra ficar mais mole. Na sequência, é hora de fazer uma ganache de dar água na boca. Vem conferir o modo de preparo completo!

Trufa de maracujá com leite condensado

Essa opção é sensacional! O recheio de leite condensado e creme de no ponto certo, tornam ela inesquecível! O sabor acentuado de maracujá é dado com suco concentrado. Por último, é hora de emulsificar esse creme, pra ficar com textura de musse.

E a montagem é fácil, viu? Clica pra assistir tudo!

Brigadeiro de vinho do Porto

Fazer esse docinho incrível é muito fácil. Os ingredientes vão para a panela com o fogo desligado e ao ligar, o fogo deve ser sempre baixo. O ponto de enrolar é essencial.

Aromatizado e muito gostoso, esse doce é finalizado com bolinhas de cereal brancas pinceladas com pó perolado comestível! Clica pra ver o resultado!

Doce de leite Ninho com Nutella

Sucesso absoluto em qualquer ocasião especial, essa versão surpreende pelo sabor! Para a massa: leite em pó, leite e leite condensado, vão na panela de fundo grosso até pegar o ponto de enrolar.

Não sabe rechear com a nutella? Acesse o vídeo completo pra aprender.


Com todas essas opções, ficará ninja na arte de criar esses doces finos para casamento incríveis.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.