Deliciosa Receita de Doce de Casca de Laranja + Variações para Conquistar a Família

  • Adoce o seu dia com essa lista de opções irresistíveis, que você precisa provar!
Publicado em Sobremesas
Deliciosa Receita de Doce de Casca de Laranja + Variações para Conquistar a Família so_lizaveta / Shutterstock.com

Aproveitar o alimento e tudo o que ele nos proporciona, é um fator importante, principalmente para evitar o desperdício. A laranja por exemplo, é uma fruta muito versátil na cozinha, rende sucos, geleias, sobremesas, ou é utilizada em pratos salgados, além de ser rica em vitaminas e fibras.

Porém é comum que sua casca seja descartada, e para evitar esse desperdício se surpreendendo com novos sabores, vale apostar nos doces. Para quem não conhece, as receitas de Doce de Casca de Laranja são muito saborosas, fáceis de preparar e agrada a todos, pois não fica enjoativa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

A mais saborosa de todas é a receita feita com laranja pera, que depois de pronto pode ser adicionado creme de leite, proporcionando ainda mais sabor. Além disso, ela possui vitamina A, e é o tipo de laranja mais popular no mundo, então é fácil de encontrar. Entenda melhor acompanhado o passo a passo a seguir. Ao fim, fiz uma lista com outras variedades para você aproveitar.

poste no pinterest esta imagem de doce de casca de laranja

Receita de doce de casca de laranja Simples e Fácil: Saiba Como Fazer


Rendimento
8 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • Laranja Pera
  • Açúcar
  • Água

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Comece retirando as cascas da laranja.

  • Corte as laranjas em cubinhos, pois elas também serão aproveitadas.

  • Em seguida, coloque as laranjas picadas em água fervente e mexa bem.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Acrescente as cascas de laranja e deixe cozinhar por mais 15 minutos ou até que estejam desmanchando.

  • Em seguida, basta esperar esfriar e servir.

Aprenda outros 15 doces incríveis, feitos de maneiras diferentes que irão surpreender seu paladar e se tornarão a sua receita de doces e sobremesas:

Com calda

Iniciando nossa lista com o doce em calda, pode-se utilizar a laranja que você possui em casa, só não pode deixar de fazer!

Para o preparo do doce de laranja em calda, corte no meio, coloque de molho de um dia para o outro e troque a água, ou pelo menos umas três vezes. Espere ferver por 10 minutos e reserve. Para a calda coloque 3 xícaras de chá de açúcar, junto com as cascas fervidas e 1 xícara de água. Adicione uma canela em pau e cravo a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cristalizada

Esta receita possui uma temática diferenciada, pois a laranja é cortada em tiras, e tem o aspecto de casquinha de laranja cristalizado.

Lembrando de deixar de molho para não ficar nenhum gosto amargo, em seguida coloque para cozinhar, escorra a água e só em depois acrescente a açúcar, sem parar de mexer, transfira para uma forma para esfriar e as cascas de laranja cristalizadas estão crocantes, deliciosas e prontas.

Da Terra

Sabe aquela receita que nos lembra casa de vó, essa receita de doce com a laranja da terra é um dos mais tradicionais e são especialmente saborosos, muito realizado pela nossas avós!

Lave mais ou menos 8 laranjas da terra, com o ralador tire a primeira camada da fruta, corte retirando a poupa e deixe de molho por três dias, mudando a água de 12 em 12 horas. Depois em uma panela, é só caramelizar a calda, incluir a casca e finalizar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Compota

Muito conhecido os doces em compotas são sempre um sucesso. Para aprender assista com atenção o vídeo!

Rale a laranja retirando a casca deixando-a uniforme, a polpa deve ser retirada também. O segredo para retirar o amargo é deixar de molho de um dia para o outro, seguindo esse processo por cinco dias trocando de duas vezes ao dia. Passado o período, é só cozinhar com o açúcar cristal e água, espere ferver até formar uma calda caramelizada, espere esfriar para aproveitar essa delícia feita a partir das laranjas!

Com dois ingredientes

Com apenas 1 xícara de açúcar e 5 cascas de laranjas obtemos a nossa receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corte em tiras deixe de molho no tempo indicado e leve ao fogo médio, deixe ferver para cristalizar com a açúcar. Uma sugestão bem simples, que poderá fazer rapidamente em casa!

Da Terra Cristalizado

Essa ideia tem como sugestão um docinho em calda cristalizado, seguindo os processos tradicionais de preparo.

O diferencial está no final, em que as cascas são retiradas da calda, peneiradas e adicionadas ao açúcar refinado. Uma ideia diferente que certamente irá fornecer um doce a mais ao seu dia.

Gelatinoso

O aspecto gelatinoso é muito presente nessa sobremesa de casca de laranja docinha, isso se dá principalmente pela substituição do açúcar refinado pelo demerara. Além de deixar muito mais nutritiva a nossa receita deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga todo o passo a passo e se atente ao tempo de cozimento para fornecer o ponto ideal da receita.

Caseiro

Fornece um gostinho a esse doce tão especial é justamente isso que essa opção fornece.

Retire a polpa, deixe cozinhar em fogo médio mexendo bem, até criar um caramelo e incluir a casca, a água e ferva por mais um tempo, desligue o fogo e trabalho concluído!

Com chocolate

Que o doce de casca de laranja é gostoso, nós sabemos, mas imagina incluir chocolate? Uma receita com a combinação perfeita!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quer aprender? Fiquem atentos ao passo a passo, cortando as casquinhas da laranja, inclua a água, Nescau, açúcar e uma caixa de leite condensado, mistura até desgrudar da panela e ficar no ponto. Organize na travessa e sirva o doce de laranja com chocolate.

De Confeitaria

Momento de utilizar as cascas para fazer um doce, para acompanhar seu café!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa é mais uma das opções de tiras de casquinha de laranja cristalizadas, porém nesse vídeo ela sugere você comer acompanhada de complementos como calda de chocolate por exemplo, além de dar dicas para usar essa mesma ideia como opção para vender e assim ganhar um dinheiro extra!

Cidra Gigante

e outros poderosos . Nessa receita ela é utilizada como um dos componentes principais do doce.

Corte a cidra gigante em pedaços retirando a parte da primeira camada e reserve a poupa de suco de laranja, ao ferver adicione um concha de leite, lembre-se de colocar de molho em água por várias vezes, para auxiliar a retirar o amargo. Siga com os demais preparos e depois é só saborear o doce de laranja em calda!

Champanhe

Você conhece a laranja champanhe? Ela é considerada uma das mais saborosas e ganhou este nome graças ao seu suco, por ter a cor da bebida francesa.

Para você fazer doce com a champanhe basta seguir com o passo a passo, essa laranja tem um diferencial, isso porque não deixa amargo, sendo um sabor mais suave, foi adicionado na calda anis estrelado fornecendo um gostinho todo especial.

Ralado

Essa receita possui a variação do ralado, em vez de tiras ou pedaços.

Ralando apenas a parte branca da casca, retire os gomos, você pode colocar de molho por seis dias na água, ensinando assim como tirar o amargo. Na preparação, adicione 1 xícara de açúcar e 1 de água e cravos da índia. Uma combinação de dar água na boca!

Na Lenha

Os doces já são gostosos em forno convencional, imaginem se cozinhados na lenha?

O açúcar utilizado foi o cristal, junto com cravo e a canela, pode levar ao fogo cozinhando bastante e respeitando o tempo necessário. Assim que ficar pronto, espere esfriar para consumir!

Na panela de pressão

O doce feito na panela de pressão tem a vantagem de ser bem mais prático e rápido. Além disso, nessa receita, a laranja foi utilizada inteira e, basta apenas fazer alguns cortes nela para que fique ainda mais saboroso.

É simples de fazer e tenho certeza que todos na sua casa vão amar. Acrescente mais essa receita na sua lista e aproveite.

Através dessa lista percebemos o quanto um doce pode ter variações, mas sem perder a sua essência e seu sabor! Por isso, independente da escolha, cozinhando com amor e seguindo tudo que foi indicado, seu doce de casca de laranja será um sucesso!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.