14 Receitas de Doce de Batata Doce + Diversas Ideias para Fazer Em Casa Sem Dificuldades

Aprenda de uma vez por todas a preparar esse doce simples e muito delicioso
14 Receitas de Doce de Batata Doce + Diversas Ideias para Fazer Em Casa Sem Dificuldades
Avalie este item
(11 votos)

A receita de doce de batata doce simples faz parte da nossa culinária e é muito apreciada pelos brasileiros. Isso pois é uma receita muito fácil, prática e deliciosa para saborear. Além de render muitas porções, é claro.

Porém muitas pessoas acreditam que o preparo é difícil. Para te provar o contrário, trouxemos em detalhes nossa receita favorita e também montamos uma super seleção de preparos para você explorar e conhecer. Não vai perder, né? Confira agora mesmo o passo a passo e as diversas outras opções logo na sequência!

Receita de Doce de Batata Doce simples: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções pequenas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500g de batata doce
  • 50ml leite de coco
  • 200 a 250 g de açúcar
  • 50ml de água
  • 50g coco ralado

Modo de preparo

  • Corte as batatas em rodelas grandes, logo depois leve para cozinhar, por cerca de 15 minutos ou até ficar macia, em uma panela com água fervente suficiente para cobrir.
  • Passado o tempo retire a batata da água e passe para um recipiente, em seguida amasse com ajuda de um garfo ou um espremedor. Reserve.
  • Logo depois em uma panela adicione um pouco de água e o açúcar, deixe cozinhar até obter uma calda rala e o açúcar ficar totalmente dissolvido. Caso deseje fazer caramelo para dar cor ao doce, também é possível.
  • Em um recipiente a parte acrescente o coco ralado e o leite de coco, misture tudo e então acrescente na calda de açúcar.
  • Misture e cozinhe, sem parar de mexer, até voltar a ferver. Nesse ponto adicione a batata doce, misture e então deixe cozinhar lentamente, sempre mexendo até que o líquido seque totalmente.
  • Retire do fogo, reserve e sirva.

Dica: Para um doce mais corado e bonito, basta cozinhar coco e açúcar por mais tempo, até o ponto de caramelo.

2º. De batata roxa

autor: RIC Rural

Tem batata roxa em casa e não faz a mínima ideia de como aproveitar essa delícia? Experimente fazer essa versão simples e gostosa de uma sobremesa perfeita para comer em qualquer ocasião!

Além de muito nutritiva esse doce possui uma cor incrível e é uma ótima opção para utilizar toda a batata, Experimente, todos vão adorar.

3º. Com gelatina

Autor: Alexandre Silva

Esse doce é um dos doces mais queridinhos, mas muita gente acredita ser difícil o preparo. Separamos essa receita para provar como é fácil, econômico e prático de preparar.

Além disso, rende muitas porções. Você pode preparar e deixar na sua geladeira para ir degustando quando bater a vontade de um doce.

4º. Marrom glacê

Autor: Receitas Dona Dirce

O marrom glacê é uma variação de doce de batata doce, simplesmente fantástico, muito saboroso.

Receita perfeita para preparar e reunir a família com muitas risadas e conversas. Anote a lista de ingredientes: 2kg de batata doce, 4 xícaras (chá) de açúcar, 4 gelatinas incolor e sem sabor e 50ml de água.

Confira mais sugestões logo abaixo:

5º. Simples

Autor: Confeitaria e Cozinha sem Mistério

Mais um preparo simplificado e fácil para fazer. Essa receita é ótima até mesmo para quem for iniciante na cozinha.

Para preparar essa opção, vamos precisar de: 600g de batata doce já cozida, 250g de açúcar da sua preferência e 12g de gelatina sem sabor e incolor.

Faça e comprove o quão deliciosa é essa receita. Confira também a receita a seguir, doce de batata doce em calda.

6º. Em calda

Autor: Dicas e Receitas Da Anna

O doce de batata doce em calda é muito comum de encontrar nos supermercados, mas já pensou em preparar sem sair de casa e ainda economizar muito?

Essa receita é econômica e rende bastante. Conservando bem poderá durar por semanas. Confira o vídeo, siga o passo a passo, anote todas as dicas e truques, dessa forma o resultado da sua receita não poderá ser outro: um verdadeiro sucesso!

7º. Em pedaços

Autor: Meu Mundo Simplê

Separamos uma receita especial que ensina como deixar o doce cortado em pedaços assim como encontramos para vender nos mercados. Venha conferir!

Os itens dessa receita são: 1kg de batata doce, 2 envelopes de gelatina incolor, 1 lata de leite condensado, 1 leite de coco, 2 xícaras de chá de açúcar, corante comestível da sua preferência e açúcar para finalizar.

O resultado é delicioso, vale a pena fazer e provar.

8º. De corte

Autor: May Na cozinha

Trouxemos mais uma opção do doce cortado, ótimo para preparar no final de semana para saborear em casa, quanto para preparar para vender.

Já imaginou preparar um doce e ainda ganhar uma renda extra com isso? Este preparo é perfeito para isso.

9º. Fit

Autor: BETH RODRIGUES

Melhor do que degustar um doce é não se preocupar com a balança, vem aprender a como fazer um doce fit para degustar quando bater a vontade de doce.

Para esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 batatas doce médias cozidas, 2 colheres de sopa de coco ralado, 3 colheres de leite em pó desnatado e 2 colheres de açúcar mascavo ou fit.

10º. Com casquinha dura

Autor: MayFabby Azechi

O doce de batata doce possui diversas versões e modos diferentes de preparo. Uma forma que muitos adoram é com a casquinha dura e crocante.

Vem aprender o segredo dessa casca e conferir como preparar. Você não vai se arrepender, eu garanto!

Veja também como fazer na panela de pressão:

11º. Na panela de pressão

Autor: Top Receitas

A panela de pressão oferece a vantagem do preparo ser mais rápido. Se quiser mais praticidade, essa é uma das opções mais indicadas.

Confira o passo a passo e veja como é possível preparar na sua panela de pressão em menor tempo.

12º. Com leite

Autor: Rodrigo Cardoso

Buscando fugir da receita tradicional de doce de batata doce? Aqui está uma variação com leite.

Com poucos passos e um ingrediente chave será possível ter um doce atualizado e surpreender a todos os convidados.

Fuja do tradicional e explore novos sabores preparando essa sobremesa para aquele almoço de domingo ou jantar em família, seus convidados vão amar, não tenho dúvidas.

13º. Com coco

Autor: Receitas da Maria

Outra combinação bastante queridinha é batata doce e coco. Se ficou curioso e quer aprender a fazer, continue nesse post.

Inicie descascando e levando as batatas para cozinhar. Depois de cozidas, amasse bem usando um espremedor ou um garfo. Em uma panela, coloque o açúcar e a água, ligue em fogo baixo e mexa para que tudo vire uma calda rala. Acrescente o leite e coco no coco ralado e junte à calda. Quando ferver, adicione as batatas cozidas e amassadas, mexendo bem para não grudar. O ponto correto é quando desgrudar do fundo da panela.

Feito isso, seu doce estará pronto para saborear.

14º. Caseiro

Autor: Receitas da Vó Lurdes

Mais uma variação de preparo para fazer hoje mesmo aí na sua casa.

Confira o passo a passo e reproduza com os ingredientes que tiver em casa. O resultado é delicioso.

Viu só como é fácil de preparar um doce de batata doce? Não tem segredo! Separamos ideias para agradar a todos os gostos.

Agora é com você, escolha sua receita favorita e mãos na massa. Já salva esse post para não perder nenhum detalhe. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-doce-de-batata-doce

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.