18 Receitas de Doce de Abóbora Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

  • Um docinho cheio de nostalgia feito de diversas formas inusitadas.
18 Receitas de Doce de Abóbora Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Agora você vai aprender a fazer receita de doce de abóbora simples, igual aqueles doces da roça.

Este doce pode ser incrementando com canela, creme de leite e até chocolate. Confira a seguir as receitas e se apaixone.

Receita de Doce de abóbora simples tradicional

Doce maravilhoso e super fácil de fazer. Primeiro você descasca as abóboras, mistura com o açúcar e os cravos da índia, se quiser, coloca coco ralado. 

Mexa os itens de vez em quando para não grudar e deixe no fogo por 45m. Confira a lista completa dos ingredientes no vídeo e o modo de preparo. Você vai adorar. 

em pedaços

Este doce tem gostinho de infância e você vai fazer hoje, esta receita prática e simples. Ela sugere 500g de abóbora descascadas e cortadas em pedaços e o uso de cal virgem para ficar crocante.

Leve para cozinhar em fogo médio com os outros ingredientes. Veja a receita completa no vídeo. Fica perfeito.

com coco

Agora vocês vão conhecer o melhor doce de abóbora com coco de todos. Você cozinha a abóbora apenas na água, deixa ela secar e depois leva ao fogo com açúcar e coco ralado.

Se quiser pode colocar sal, para dar uma quebrada no açúcar, e cravo. Por fim, leve para gelar e depois aproveite.

em calda

Para esta receita você só vai precisar de 2kg de abóbora picada e açúcar. Primeiro deixe de molho por aproximadamente 3h em cal virgem para ela criar uma casquinha e ficar macia por dentro.

Depois leve tudo ao fogo até dá o ponto e ficar aquela caldinha. Assim que esfriar é só se deliciar.

com cal

Usar Cal virgem no preparo de doces é muito comum, principalmente entre cozinheiras mais experientes. Isto porque ele não deixa sabor no doce, a casca fica durinha e macia por dentro. 

Nesta receita você vai colocar a abóbora picada de molho com água e cal por um tempinho e depois é só levar ao fogo com os outros ingredientes. Confira.

na panela de pressão

Esta versão é de dar água na boca. Para preparar a receita de doce de abóbora você vai precisar de panela de pressão, açúcar; coco fresco; abóbora e canela em pau.

Coloque os itens na panela de pressão até pegar pressão, destampe a panela e deixe por mais 10 minutos.  Por fim, coloque o colo ralado, deixe esfriar e separe as porções. 

de corte

o doce de abóbora de corte é aquele em que pode montar vários formatos para dar charme. Os produtos são: abóbora; cravos e canela, vinagre branco.

Leve os itens ao fogo baixo até a abóbora ficar macia. Depois coloque em uma assadeira para amornar e fazer os cortes quadrados ou em outro formato.

com leite

O segredinho desta receita é o leite para deixá-lo mais cremoso, tipo receita de mãe. Primeiro, leve metade do açúcar e do coco ralado para caramelizar e depois acrescente a abóbora.

Depois coloque o leite e o restante dos itens até dá o ponto. Por fim, deixe esfriar e leve para gelar. Rende bastante e fica uma delícia.

de abóbora moranga

Com apenas 1kg de abóbora; 5 cravinhos; leite condensado e coco ralado, você prepara uma versão perfeita de dar água na boca. Leve a abóbora para cozinhar no fogo até ficar molinha e depois vá acrescentando os demais itens, deixe esfriar, coloque em um recipiente, tampe e leve a geladeira.

Confira a receita completa no vídeo. É muito simples de preparar. Ótimo para festa junina.

cabotia para passar no pão

Abóbora Cabotiá é um dos vários tipos existentes no Brasil. Ela é aquela verde escura, super versátil e nutritiva. Para essa receita, você primeiro descasca a abóbora cabotiá e corta em pedacinhos.

Depois leva todos os produtos para o fogo até cozinhar e mexe de vez em quando. Depois de pronto é só servir com o pãozinho.

coração

Para essa receita vai precisar de abóbora tipo pescoço ou paulista e cozinhar na panela de pressão. Deixe cozinhar e depois bata no processador ou liquidificador.

Leve todos os itens ao fogo e fique mexendo até dá o ponto certo. Quando o doce tiver frio, faça o formato de coração com a forminha.  Fica uma graça.

em pedaços cristalizado com bicarbonato

Nesta receita vai precisar apenas de abóboras descascadas e cortadas em cubinhos; bicarbonato de sódio e cravo a gosto. Primeiro é preciso deixar a abóbora de molho com o bicarbonato de sódio para ficar crocante e macia por dentro.

Depois é só levar ao fogo com os elementos. Quando estiver pronta passe no açúcar cristal.

diet, sem açúcar

Se está evitando açúcar, essa receita é ideal. Perfeito diet. Só vai precisar de abóbora descascada e cortada em pedaços pequenos; adoçante e coco ralado seco sem açúcar.

Coloque numa panela os produtos e cozinhe até dá o ponto, desligue o fogo e espere esfriar, coloque em um pote e leve para . Confira a receita completa no vídeo.  

fit low carb (fitness) com xilitol

A versão fit fica gostoso igual os outros. A diferença é só o tipo de açúcar. Nesta receita vai precisar de abóbora; canela; cravos e o acúcar Xylitol. Junte todos os itens e leve ao fogo alto até ferver.

Mexa de vez em quando para desmanchar a abóbora. Confira outras dicas e faça aí na sua casa.

com casca

Com apenas abóbora; sal; leite e coco ralado, você prepara um doce perfeito com casca. Primeiro lave bem, corte e limpe por dentro da abóbora.

Cozinhe no vapor e bata no liquidificador com leite. Por fim, leve ao fogão com os demais itens. Esta receitinha tem várias dicas. Vale a pena conferir.  

com leite de coco

Esta receita fica perfeita. Só vai precisar de abóbora bem picadinha (quanto menor o pedaço mais rápido o cozimento). Leve ao fogão e acrescente coco ralado; canela; cravo e depois do fogo desligado misture o doce com leite de coco.

O cheirinho fica irresistível. Veja o passo a passo no vídeo.

Japonesa com creme de leite

Além de ser uma delícia, rende bastante. Nesta versão, vai aprender a preparar com creme de leite que vai agradar a gregos e troianos.

Anota aí os elementos: 500g de abóbora japonesa; cravo; coco ralado; creme de leite e abóbora. Confira o processo completo no vídeo. Vai amar.

com chocolate

Uma opção muito fácil e simples de preparar. A versão com chocolate, leva apenas: açúcar mascavo ou da sua preferência; água; chocolate amargo e abóbora.

Em uma panela você vai colocar a abóbora com a casca (lave bem antes) e demais itens. Leve ao fogão para cozinhar até virar um creme bem consistente. É uma delícia. Teste com doce de leite também.


Gostou desse doce com sabor de infância?

É hora de conferir as receitinhas novas que preparei aqui no site e escolher seu prato preferido.

Compartilhe esta página com amigos. Isso ajuda no crescimento do site. Até a próxima.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.