12 Receitas de Bicho de Pé Doce COM Diversos Preparos Que Você Precisa Provar

Conheça esse doce fácil de fazer, extremamente saboroso
12 Receitas de Bicho de Pé Doce COM Diversos Preparos Que Você Precisa Provar
Avalie este item
(9 votos)

O bicho de pé é um doce prático e com um modo de preparo muito semelhante ao do brigadeiro. A receita de bicho de pé doce mais comum possui sabor de morango, uma textura incrivelmente macia e um gosto leve, porém arrebatador. Por esse e outros motivos que você ainda vai descobrir, essa é a variação que detalhamos logo abaixo!

Depois deste passo a passo especialíssimo, confira outras 11 ideias para você preparar em casa e saborear sem medida ou para faturar muito nas vendas!

Receita de bicho de pé doce de nesquik gourmet rosa: Aprenda Como Fazer

Rendimento
36 porções
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 50 gramas de chocolate branco
  • 200 gramas de confeito Belga Callebaut Blossons sabor morango
  • 4 colheres (sopa) de Nesquik de morango
  • 3 colheres (sopa) de leite ninho
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  • Comece colocando o creme de leite na panela, o nesquik e o leite ninho. Misture tudo até que as bolinhas sejam dissolvidas completamente.
  • Acrescente o leite condensado e misture bem. Adicione o chocolate branco picado, mexa um pouco e ligue em fogo baixo.
  • Mexa até que o ponto de brigadeiro de enrolar seja atingido, ou seja, até que ele esteja desgrudando da panela de forma consistente.
  • Coloque o brigadeiro em um prato e cubra com um plástico limpo por cima.
  • Leve à geladeira por cerca de 4 horas e, antes de enrolar, deixe em temperatura ambiente por 30 minutos. Outra opção é deixar esfriar em temperatura ambiente de um dia para o outro.
  • Para enrolar os brigadeiros, unte as mãos com óleo e faça as bolinhas. Caso vá vender, use uma balança para medir 15 gramas para cada unidade.
  • Após enrolar, cubra-os com o confeito belga sabor morango e deposite nas forminhas.
  • Faça essas delícias em festas e comemorações especiais ou para vender! Aproveite esse super manjar!

2º. azul

autor: Meu Amigo Brigadeiro

Use leite condensado, creme de leite, margarina e corante em pó Céu Azul. Acrescente o corante somente depois de ter adicionado todos os demais ingredientes. Mexa antes de ligar o fogo.

Esse corante pode ser encontrado em casas de confeitaria que vendem produtos para a produção de sorvetes!

3º. com leite em pó e açúcar cristal

autor: Denise Cicarino

Para fazer esse brigadeiro de morango, uma das melhores receitas de sobremesas contemporâneas, use o leite em pó de sua preferência e os demais itens de praxe! Lembre-se: não vai ao fogo!

Basta ir mexendo com uma colher e enrolar com açúcar cristal.

4º. no copinho com nesquik com creme de leite e sem manteiga

autor: Chocolate É Alegria

Veja também essa receita de como fazer doce bicho de pé e deguste desse manjar à vontade!

É uma opção sensacional para festas, para decorar mesas ou para dar de lembrancinha em alguma celebração!

O copinho usado possui capacidade de 10ml e as colherezinhas foram enfeitadas com lacinhos dourados. Basta colocar o doce e cobrir com confete!

5º. com suco de morango

autor: Ana Paula Elvino

Com somente 3 ingredientes é possível preparar esse belo e delicioso brigadeiro rosa. A dica aqui é misturar os ingredientes, até dissolvê-los completamente, antes de levar ao fogo.

Depois que esfriar em temperatura ambiente, leve à geladeira por 2 horas e comece a enrolar. Unte as mãos com um pouco de margarina sem sal e passe as bolinhas no açúcar refinado ao terminar!

6º. colorido com corante

autor: Canal da Márcia

Utilize somente 2 ingredientes para esta receita de doce muito fácil de fazer! O corante líquido pode ser da cor de sua preferência para esse delicioso doce!

O corante é colocado quando o doce já está no prato. Misture bastante para chegar no ponto de enrolar e finalize enrolando.

7º. amarelo com suco tang

autor: Tarcila Lima

Dissolva metade de um sachê de suco tang de maracujá em água ou leite e acrescente em uma panela com os demais itens. Depois de misturar todos os ingredientes, leve ao fogo e deixe até ferver (siga mexendo até desgrudar do fundo).

Deixe esfriar e passe no açúcar ou leite em pó. Caso queira, adicione um cravo em cada bolinha.

8º. com gelatina

autor: Revista & Artesanato

Use um pacote de gelatina vermelha, açúcar cristal, uma gema de ovo, uma colher de sopa de manteiga ou margarina e leite condensado para preparar esse docinho.

Misture até soltar do fundo da panela, espere esfriar e siga para o processo de enrolar. Passe o açúcar por fora e coloque em forminhas brancas para dar beleza e delicadeza a essa iguaria.

9º. de colher

autor: Tete Mota

Sentiu vontade de comer um docinho para acompanhar aquele filme de fim de tarde ou quer aprender um novo preparo de dar água na boca?

Então, se você se enquadra em um desses dois casos, confira imediatamente o passo a passo dessa receita de bicho de pé com nesquik para comer de colher.

No fogão, misture bem até que comece a soltar do fundo da panela. Você pode passar a receita para uma travessa e utilizar morango para embelezar e compor esta delícia!

10º. bolo de bicho de pé

autor: DICAS DA CRISS

Poucas pessoas sabem disso, mas é realmente possível fazer um bolo de cor rosa caseiro e, ainda melhor, com a massa fofinha e uma cobertura leve e adocicada.

Para facilitar o preparo da massa, acrescente a farinha aos poucos no liquidificador. Unte a forma com margarina e farinha de trigo e leve ao forno, preaquecido, a 180°C por, aproximadamente, 30 minutos. Retire, sinta o aroma extraordinário e acolhedor dessa delícia, e cubra com a calda. Esta é uma das melhores receitas desse doce!

11º. com coco

autor: Chocolate É Alegria

Implemente o seu bicho de pé com coco ralado para melhorar a consistência, o rendimento e o sabor desse brigadeiro sensacional!

Se quiser, derreta chocolate, cubra esses docinhos e salpique um pouco de coco ralado por cima! Os docinhos de morango, antes simples, se tornam verdadeiros bombons repletos de sabor e requinte!

12º. com nutella

autor: Chocolate É Alegria

Para obter uma textura sem igual, deixe a base esfriar fora da geladeira. Enrole com leite em pó e nesquik para decorar os seus docinhos. Depois, faça um buraquinho em cada unidade para inserir a nutella até o topo.

Além de contribuir no sabor, o chocolate de avelã proporciona mais beleza e especialidade à receita. Fica uma delícia!

Esperamos que a lista tenha sido de grande valia para você e que as receitas descobertas possam fazer parte da sua seleta de doces. Agradecemos a atenção e desejamos um ótimo apetite. Ah, e não deixe de compartilhar a sua experiência conosco!

poste no pinterest esta imagem de receita de bicho-de-pe-doce

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.