11 Receitas de Curau de Milho Verde Fresco Ou de Lata Que Trarão Uma Explosão de Sabor

Agora você vai aprender a fazer essa receitinha brasileiríssima e fazer a festa em sua casa.
11 Receitas de Curau de Milho Verde Fresco Ou de Lata Que Trarão Uma Explosão de Sabor
Avalie este item
(14 votos)

O milho, ingrediente principal dessa receita, além de delicioso, traz consigo diversos benefícios para a saúde. Vitamina B1, magnésio, potássio e fósforo são apenas alguns itens dessa vasta lista.

Neste post, você irá aprender em detalhes como preparar uma Receita de Curau de Milho Verde simplesmente surpreendente.

Além disso, para agradar todos os gostos, separamos mais 10 incríveis e imperdíveis preparos para você se deliciar.

Receita de Curau de Milho Verde Tradicional, cremoso e doce: como fazer

Rendimento
até 4 pessoas
Preparação
90 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 espigas de milho grande
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • Canela em pó (a gosto)

Modo de preparo

  • Comece retirando todo o milho com o auxílio de uma faca.
  • Coloque esse milho cortado no liquidificador com o leite. Bata até triturar totalmente.
  • Para certificar e ficar bem lisinho, passe essa mistura no coador.
  • Agora em uma panela, adicione a mistura coada, o leite e o açúcar. Mexa em fogo de médio a baixo.
  • Mexa sem parar até começar a engrossar com cuidado para não empelotar.
  • Passe para uma travessa e jogue por cima canela em pó a gosto.
  • Leve para a geladeira por cerca de 2h e é só servir!

Dúvidas:

Sou intolerante a lactose, o que faço?

Não se preocupe, é possível adaptar facilmente. Para isso, substitua o leite integral utilizado na receita por leite de soja. O resultado será tão incrível quanto!

Como fazer sem fugir da dieta?

O milho possui um dos benefícios de não ter muitas calorias, por esse motivo é possível, sim, adaptar para a receita ficar dentro da sua dieta.

Substitua o leite integral pelo leite semidesnatado e o açúcar normal pelo açúcar demerara ou mascavo. Indicamos a utilização do demerara por ser muito nutritivo e não possuir gosto tão forte quanto o mascavo.

Por que adicionar a canela?

A utilização da canela não é válida apenas pelo sabor, viu? Nessa receita foi utilizada para garantir mais propriedades medicinais para nosso prato. Ela é um ótimo anticoagulante, tônico digestivo e aliado na prevenção do câncer.

2º. Com milho de lata

autor: Receitas Dona Dirce

Também existe o facílimo com curau de milho milho verde em lata. Em vez de você usar as grandes espigas de milho verde e ter todo aquele trabalho para cozinhar e depois retirar todos os seus grãos, basta ir ao mercado e comprar duas latinhas de milho e começar a festa!

Para esta receita, você vai precisar de leite, lata de milho, açúcar, sal e canela em pó. Lembrando que você consegue usar também os “vidrinhos” de milho verde, caso não ache ou não prefira em latas.

3º. Com leite condensado

autor: Dany Padilha

Se a receita purinha já é delicioso, imagine colocar leite condensado? Toda a receita de doce que vai leite condensado vira um sucesso!

Para esta receita, basta ter milhos em espigas, leite condensado, margarina e canela. Fica uma delícia! Experimente!

4º. De cortar, durinho

autor: Dicas Dona Maria

Entre as versões está a que é durinha e feita para cortar. Ela tem o mesmo gosto dos curaus que são cremosos, mas esta serve mais como um aperitivo como tortas ou pudins.

Basta ter em sua casa milho, leite e açúcar. Assista o vídeo acima para acompanhar a demonstração.

5º. Com água

autor: Família mazegohan

Existe o curau de milho que não precisa de leite e fica tão bom quanto a original. É feita com água, e para isso você vai precisar de 4 espigas, amido de milho, água e açúcar.

Acompanhe o vídeo para maiores demonstrações.

6º. Salgado

autor: MagCity

Os curaus não são feitos apenas de açúcar, são feitos de sal também! Existe receita de curau salgado e que ficam tão deliciosos quanto os doces.

Se não é muito fã de açúcar ou deseja se aventurar na cozinha para trazer novidades a sua mesa, não deixe de cozinhar essa receita! Use milho, manteiga, cebola, alho e alho poró.

7º. De canjiquinha

autor: Mia Dicas

A canjica é um dos alimentos mais divinos que existem no Brasil e diz ter chegado com os escravos na época da grande escravidão do Brasil. E unindo a canjica o resultado não poderia ser mais maravilhoso... Quer provar?

Tenha em casa leite de coco, açúcar, manteiga, sal, canela e experimente cozinhar essa delícia! Muito bom!

8º. Diet

autor: Hué Alimentos

Para quem está em dieta, mas deseja degustar de um bom doce, temos uma excelente notícia! Existe o curau de milho diet que servem para pessoas que desejam perder peso ou que evitam ingredientes que prejudiquem sua saúde, principalmente se estiverem lutando contra algum mal.

Este vai 6 espigas, leite condensado diet, sal, canela em pó, canela em pau e outros. Fica uma delícia e não perde o bom gosto da versão doce original.

9º. Sem leite, sem lactose

autor: Sami Chagas

Além do curau de milho diet, temos uma feita especialmente para quem não gosta ou nem pode com leite e lactose: sem leite e sem lactose.

Basta ter em casa milho verde, sal, água, açúcar e canela a gosto. Pronto! Já consegue preparar o seu creme doce e ainda preserva a saúde.

10º. De panela de pressão

autor: Receitas de casa

Além das inúmeras receitas feitas na panela (que tem de ficar mexendo, mexendo e mexendo até chegar ao ponto!) ainda existe uma que basta ir para de pressão para tudo ficar maravilhoso e ainda dar o mesmo resultado se fosse do jeito tradicional.

Basta ter espiga de milho em sua casa ou duas latas de milho em conserva, leite comum integral, 1 xícara de açúcar. E pronto! Veja o vídeo de demonstração como é feito esse curau e deguste de uma das melhores versões.

11º. Será que engorda?

Contém menos carboidratos e mais fibra que a pamonha, por exemplo, e pode ser consumido com segurança em um potinho de sobremesa com 100 gramas, principalmente por aqueles que têm problemas de intestino preso.

Dependendo da preparação do milho, ele pode ser ou não prejudicial à saúde quanto ingerido em doses exageradas. Aqui nessa lista de receita, apresentamos vários tipos de curaus de milho. Dentre eles, estão os diet, sem glúten e lactose e feitos com água, o que ameniza o peso em carboidratos e gorduras.

O recomendável por muitos especialistas, é degustar dessa sobremesa maravilhoso em pouca quantidade e evitar de comê-lo todos os dias na semana.

Basta escolher sua receita de curau de milho favorita e criar o docinho mais saboroso de sua vida.

Veja também ou receitas incríveis com milho como a canjica, o creme de milho e a farinha de milho.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

poste no pinterest esta imagem de receita de curau

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.