11 Receitas de Creme de Pavê Simples E Diversas Opções para Combiná-La

O prato é ideal para você fazer nas festas de final de ano
11 Receitas de Creme de Pavê Simples E Diversas Opções para Combiná-La
Avalie este item
(13 votos)

As férias estão chegando, as temperaturas estão subindo e, para completar o sabor do verão, o desejo é encontrar uma sobremesa simples, prática e que possa ser consumida geladinha.

O creme é o recheio perfeito para o final do ano e conta com vários ingredientes de combinação, por exemplo frutas, chocolate meio amargo e até bolo.

Aprenda a fazer uma Receita de creme de pavê simples e tradicional para alegrar o seu verão! Saiba também como utilizá-lo em diversas outras receitas.

Receita de creme de pavê: saiba como fazer

Rendimento
1 litro
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Duas (02) colheres de sopa de amido de milho
  • Uma (01) lata de creme de leite com 200g
  • Uma (01) gema de ovo peneirada
  • Uma (01) lata de leite condensado (395g)
  • Meia (1/2) colher de sopa de essência de baunilha
  • 500ml de leite integral

Modo de preparo

  • Com o fogo desligado, acrescente uma parte do leite integral e duas colheres de amido de milho na panela.
  • Mexa até que o amido fique completamente dissolvido para que não crie bolinhas.
  • Acrescente o restante do leite.
  • Depois, coloque a caixa de leite condensado e o creme de leite na mistura.
  • Para que o creme de pavê fique com uma consistência macia, peneire uma gema ainda com o fogo desligado. A etapa é importante também para não alterar o sabor.
  • Em uma panela, leve ao fogo médio para que o creme não queime ou empelote.
  • Mexa sem parar, de 10 a 15 minutos, até engrossar. O creme irá ferver e chegar à consistência cremosa.
  • Quando a mistura começar a borbulhar, diminua a chama e misture por mais dois minutos.
  • Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha para dar o toque final ao creme de pavê, tanto no cheiro quanto no sabor.
Montagem:
  • Transfira o creme para um recipiente de sua preferência.
  • Cubra com o plástico filme e deixe o creme descansar para evitar de criar uma película.
Dica para a consistência:
  • Com o creme frio, coloque na batedeira por dois minutos. Com esta etapa, o creme de pavê ficará com uma textura macia e aerada, ideal para sobremesas.

2º. Com chocolate

autor: Letícia Sweet Cake

Quer agradar toda a família nas festas de final de ano? A combinação com chocolate é uma ótima opção de sobremesa para a ceia de Natal e Ano Novo, além de essa receita ser tradicional.

O creme branco pode ser combinado com chocolate amargo, para acrescentar contraste ao sabor, chocolate ao leite e chocolate branco. Além de colocá-lo em camadas de creme, outra opção criativa é ralar por cima da sobremesa para deixá-la ainda mais bonita.

3º. Sem lactose

autor:Mamãe Vida Saudável

Se você chegou até aqui atrás de uma adaptação para intolerantes à lactose e celíacos, está no lugar certo! Não precisa passar vontade, já que é possível substituir os ingredientes pelos que não contém glúten ou açúcar presente no leite e seus derivados.

Para isso, você precisa substituir o leite por leite de coco. O creme de leite e o leite condensado, apesar de darem mais sabor ao creme, podem ser trocados por açúcar demerara, assim como fez o autor da receita.

4º. Com abacaxi

autor: Gabriel Freitas

Gosta de combinar o doce do creme com a acidez das frutas? A opção com abacaxi é outra receita deliciosa e fica melhor ainda quando consumida geladinha em um dia de verão.

O recheio de abacaxi, uma fruta ácida, contrasta com o creme. A dica para deixar a sobremesa ainda mais deliciosa é utilizar o biscoito champagne ao invés do biscoito de leite, assim como o autor fez. Experimente também ralar chocolate amargo em cima do abacaxi.

5º. Com leite ninho

autor:Cakepédia

Você sabia que é possível inovar a receita com leite ninho? O alimento, que dar um gostinho de infância, dar um toque ainda mais especial à sobremesa.

No caso da autora, não foi necessário cozinhar a mistura ou bater na batedeira. Assim, a receita é ainda mais prática, leve e fácil de acertar o ponto, podendo ser feita ainda com biscoito maizena. Você também pode polvilhar leite em pó por cima.

6º. Sem creme de leite e leite condensado

autor: Receitinhas da Ju

E quando bate aquela vontade específica de comer doce e faltam ingredientes principais em uma receita? A opção é adaptar e encontrar outras de fazê-la. Que tal substituir o leite condensado e o creme de leite por achocolatado?

Ao invés de acrescentar os dois ingredientes, a autora optou por misturar achocolatado, açúcar e leite integral. Os próximos passos são iguais aos da receita conhecida e o resultado fica uma delícia para momentos em que a correria do dia a dia é maior que o tempo disponível.

7º. Com pêssego

autor:Dridicas

O pêssego é um dos maiores lembretes de que o verão chegou. A fruta carrega o cheiro da estação e pode ser incluída em várias receitas, inclusive nesta. Para isso, é só acrescentá-la durante a montagem.

A cor do pêssego deixa o prato ainda mais bonito para servir em ocasiões especiais. Além do mais, como a sobremesa é servida gelada, o sabor fica ainda mais intenso. Super fácil de fazer!

8º. Com gelatina

autor:Soraia Alves

Não existe sobremesa com mais cara de domingo em casa de vó do que gelatina com creme. Além de simples, fica uma delícia e conta com diversos sabores. As mais tradicionais são de morango, mas é possível, ainda, misturar várias.

Para montar a sobremesa, coloque o creme no fundo de uma travessa, escolha a gelatina de sua preferência e acrescente no topo. As crianças adoram!

9º. Com bolo

autor:Erika - Kim Delícia

Sobrou bolo em casa? Que tal reaproveitá-lo em uma sobremesa totalmente nova e com um sabor único? A combinação com creme está entre boas ideias de doces e sobremesas.

Após seguir a receita, pegue as migalhas de bolo e forre uma travessa. Depois, jogue o creme por cima e complete com mais uma camada de bolo. A cobertura pode variar entre chocolate, frutas e o que mais estiver na geladeira.

10º. Com morango

autor:Culinária Caseira

Esta é uma das receitas clássicas de pavê. O morango traz diversas sensações quando combinado. Para os chocólatras, é possível acrescentar creme de chocolate entre as camadas.

O creme feito com leite em pó também fica delicioso nesta sobremesa. A fruta não precisa estar apenas decorando, já que é ótima quando colocada entre as camadas também. Para isso, deixe a mistura descansar e, quando estiver fria, acrescente os morangos.

11º. Com limão

autor:Teste Gordice

Em busca de praticidade, que tal outra receita que não vai ao fogo? O limão vai te surpreender pelo sabor e pela facilidade na hora de preparar.

Para fazer, realize todos os passos ensinados na confecção do creme e adicione o suco de dois limões, assim como foi feito pela autora. Se quiser deixar a sobremesa mais bonita, raspe a casca da fruta por cima da última camada.

Aproveite as festas de final de ano e chame toda a família para preparar o passo a passo as receitas!

poste no pinterest esta imagem de receita de creme-para-pave

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.