14 Receitas de Creme de Maracujá E Sugestões de Combinações para Fazer Com Essa Delícia

Está com alguns maracujás sobrando na geladeira? Descubra agora o que fazer com eles!
14 Receitas de Creme de Maracujá E Sugestões de Combinações para Fazer Com Essa Delícia
Avalie este item
(11 votos)

O maracujá é uma fruta muito popular devido às suas propriedades calmantes e por isso, é utilizado pela indústria farmacêutica em diversos medicamentos. De forma caseira, ele é muito utilizado em sucos e sobremesas.

Por isso, hoje resolvi trazer para você algumas opções para preparar com essa deliciosa fruta!

Então, que tal aprender uma receita de creme de maracujá super fácil de ser feita e que pode ser servida como sobremesa à sua família? Ficou curiosa? Então venha descobrir como fazer essa e muitas outras receitas à base dessa fruta deliciosa.

Receita de creme de maracujá rápida e prática: saiba como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
20 min + 2h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 maracujás maduros
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  • O primeiro passo é cortar os dois maracujás e os coloque no liquidificador e bata por 10 segundos;
  • Depois disso, coe a polpa com uma peneira fina e reserve;
  • Após higienizar o liquidificador, você irá colocar nele as duas caixas de creme de leite, a caixa de leite condensado e a polpa que você preparou e bata até ficar uma mistura homogênea;
  • Em seguida irá retire a mistura do liquidificador e irá colocá-la em uma tigela de vidro e leve à geladeira por aproximadamente 2h e 15 minutos ou até adquirir consistência;
  • Por fim, sirva o creme em copos individuais, acresce uma calda feita da polpa do maracujá e sirva.

Dicas úteis:

  • Adicione algumas colheres de água ao bater a polpa e fazer o suco de maracujá no liquidificador para a polpa soltar-se mais facilmente da semente;
  • caso deseje, pode trocar a polpa por suco de maracujá concentrado;
  • Você pode colocar o creme em taças e salpicar a polpa fresca antes de colocar o creme gelar.

2º. Agora, acompanhe algumas outras sugestões de preparo utilizando essa deliciosa fruta!

3º. mousse de maracujá sem gelatina e bem cremoso

autor: Nandu Andrade

Nesse vídeo você poderá aprender como transformar seu delicioso creme em uma receita de mousse de maracujá super prático para servir como uma das sobremesas de domingo e o melhor, não precisará utilizar gelatina!

4º. Recheio trufado de maracujá

autor: Delícias da Thata

E que tal utilizar esse delicioso creme para preparar o recheio de deliciosas trufas, bombons ou até mesmo ovos de Páscoa para alegrar a criançada na Páscoa?

Veja como é simples preparar esse recheio que pode servir de base para produzir diversos doces deliciosos que poderão inclusive, tornarem-se opções de produtos para venda e complementação da renda ou então, itens para presentear pessoas especiais e demonstrar todo seu carinho!

5º. Como recheio de bolo

autor: Fátima Barros

Vai preparar um bolo para sua família e ainda não sabe qual será o recheio da vez? Então, a minha sugestão é você testar este recheio muito gostoso feito de forma prática e rápida para surpreender sua família e as visitas no lanche da tarde.

6º. Com ganache de chocolate branco ou preto

autor: Cozinha de Segunda

Precisando de uma receita para agradar os chocólatras da família? Então essa aqui é perfeita para deixar todos pedindo mais!

A base dela assemelha-se ao mousse que você já aprendeu a fazer anteriormente e a ganache será feita de forma prática utilizando o chocolate de sua preferência para dar aquele toque especial.

7º. Com maisena

autor: Cozinhando com Nathy

A maisena é muito utilizada na cozinha para dar maior consistência e homogeneidade a molhos ou cremes, sendo utilizada de forma certeira ela servirá para deixar seu creme mais firme e assim, adquirir a consistência esperada sem necessitar usar gelatina ou levar a geladeira.

8º. Com leite e pó

autor: Atelie decore com amor

Está sem lata de creme de leite ou leite condensado e precisa de uma solução para substituir esses dois ingredientes? Então que tal testar essa dica de substituição utilizando leite em pó!

9º. para peixe

autor: Canal cookFork

Falamos de muitas receitas doces, mas que tal experimentar essa combinação de doce e salgado em uma receita muito gostosa para o almoço utilizando essa fruta tão saborosa?

Então acompanhe essa receita completa para preparar o prato principal da sua refeição e inovar no preparo de peixes!

10º. Opção fit

autor: Comer, treinar e amar

Precisando de um lanche da tarde saboroso, refrescante e nutritivo? Se liga nessa dica perfeita que temos para você que gosta de seguir a dieta, mas sem deixar de comer doces e sem utilizar leite condensado e o creme de leite.

Com essa opção, você vai poder aproveitar toda a fruta e variar sua dieta, sem deixar de segui-la.

11º. Molho agridoce

autor: Receita da Paula

Os molhos são uma ótima forma de incrementar os pratos, principalmente aqueles assados ou então, servir como um diferencial em suas saladas.

Por isso, se você procura de um molho diferente para temperar suas saladas e finalizar seus assados, está na hora de provar esse molho agridoce que além de deixar ainda mais bonito irá deixar também mais saborosos os seus pratos!

12º. Com apenas 2 ingredientes e sem leite condensado

autor: Lar doce Sal

As visitas chegaram, mas está com poucos ingredientes em casa? Então que tal realizar esta combinação de apenas dois ingredientes que irá se transformar em uma deliciosa sobremesa para ser servida a qualquer hora do dia?

Isso mesmo, com apenas dois ingredientes você consegue surpreender qualquer paladar. Quer descobrir quais são esses dois ingredientes misteriosos? Então entra no link e surpreenda-se!

13º. Para tortas

Autor: Receitas do will

Gostaria de uma receita de torta em que não precise utilizar gelatina ou maisena para preparar um recheio saboroso e firme? Então confira essa opção deliciosa que vai agradar a família toda!

Essa opção lhe traz o passo a passo completo para preparar desde a massa com biscoitos até a produção de uma deliciosa e prática cobertura feita a base de nata e açúcar para realizar a montagem da torta.

Além disso, essa sugestão de cobertura poderá lhe ser muito útil para finalizar outras sobremesas e tortas.

14º. Para açaí

autor: Cozinha mineira

Não sirva mais açaí sem antes experimentar essa combinação surpreendente! O preparo é simples e você precisará somente de um liquidificador e de alguns poucos ingredientes.

O creme fica com uma consistência ótima e pode ser incrementado com raspas de chocolate para deixar sua combinação com açaí ainda mais saborosa.

15º. Pavê

autor: Rodrigo Zilio

Essa opção é “pavê”, para comer e surpreender a família toda.

Para encerrar nossa lista de receitas, lhe apresento essa opção deliciosa de pavê que para preparar a massa não precisará cozinhá-la, somente bater os ingredientes no liquidificador e depois realizar a montagem da sobremesa, que com alguns minutos de refrigeração já estará pronta para ser servida.

Então, Gostou de nossas dicas? Não perca tempo e comece a utilizar aqueles maracujás que só ocupando espaço na geladeira e surpreender sua família com essas iguarias.

Para ser mais fácil, você pode até mesmo organizar um cronograma para ter certeza de que não irá esquecer de preparar nenhuma delas!

poste no pinterest esta imagem de receita de creme-de-maracuja

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.