16 Receitas de Copinho de Chocolate Deliciosas e Práticas

  • Depois destas sugestões todo mundo vai pedir a receita para você.
Publicado em Sobremesas
16 Receitas de Copinho de Chocolate Deliciosas e Práticas marcin jucha / Shutterstock.com

A presença de qualquer coisa com chocolate já é praticamente uma unanimidade nas mais diversas reuniões e festas.

Na busca de formas diferentes de servi-lo ou apresentá-lo, surgiu a ideia de se fazer uma espécie de copo pequeninho feito com chocolate e preenchido com os mais diferentes recheios.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fizemos uma seleção incrível destas diferentes apresentações da receita de copinho de chocolate para você decidir qual fazer ou para ter ideias diferentes do que está habituado. Não perca!

poste no pinterest esta imagem de 16 Receitas de Copinho de Chocolate Simples e Fácil

Receita de Copinho de Chocolate Com cereja: Como Fazer

Que a cereja é uma das frutas que mais combina com nossos copinhos não é novidade. Nesta versão, por exemplo, ela é lindamente disposta como uma decoração deliciosa sobre o recheio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O recheio, inclusive, é feito de ganache. No recheio é preciso usar chocolates nobres, pois o sabor fica concentrado nele.

A proposta desse doce tem até a aplicação dourada nas cerejas para dar um charme sem igual.

Com mousse

Mousse de maracujá casa perfeitamente bem com sua sobremesa de chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Neste caso, ao invés de chocolate ao leite você pode preferir fazer os copinhos com o meio amargo.

Anote os ingredientes: 1 maracujá grande, 1 lata de leite condensado (ou caixinha) e 1 de creme de leite.

Recheado

Seu copinho pode receber os mais diferentes tipos de recheios. Desde os mais simples como os desta receita, quando outros mais elaborados.

A sugestão apresentada é um brigadeiro de colher.  Deixe o brigadeiro esfriar bem antes de usar e lembre-se de cobri-lo com filme plástico em contato com o doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com morango

Os copinhos de chocolate recheados com leite Ninho e morango também formam uma combinação excelente. Use os melhores ingredientes, eles são o diferencial de qualquer receita.

Faça o recheio primeiro. Então derreta o chocolate por alguns minutos no micro-ondas. Seque muito bem os morangos, isso aumenta a validade do doce.

Recheie com o creme e coloque o morango dentro. Pegue o chocolate que sobrou e cubra com ele.

Com physalis

O uso de frutas menos comuns como essa dá um ar de elegância ao seu doce. O recheio é um brigadeiro branco gourmet, feito com leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga, creme de leite e leite em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O ponto ideal do brigadeiro é o mesmo usado para o recheio de um bolo, pois fica mais leve para usar com o bico de confeitar e mais leve também no consumo.

Com mousse de maracujá

Assim como o maracujá, o copinho de chocolate recheado com limão traz uma excelente combinação. Estes tipos de doces e sobremesas ajudam a equilibrar os sabores.

Para aprender como fazer essa receita de mousse, perceba que o modo de preparo é simples: em um refratário coloque leite condensado, creme de leite e suco de limão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture bem e você vai perceber que a mistura vai ganhando consistência. Leve à geladeira por algumas horas ou ao congelador por alguns minutos.

Com mousse de limão

Doces finos

Essa receita pode ir de uma apresentação simples a uma muito mais refinada. Ope por mais ingredientes de boa qualidade e você já eleva a outro nível.

Você também deve caprichar na apresentação, como as deste vídeo, para ganhar ainda mais pontos.

Prepare e recheie os copinhos com ganache de chocolate, com mousse, as opções são muitas. As sugestões de apresentação estão incríveis!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De chocolate branco

Estas sugestões são perfeitas para quem quer variar as opções e ama chocolate branco. Para preparar os copinhos use o chocolate derretido em banho maria ou no micro.

Faça uma camada de chocolate branco e deixe endurecer.

Siga o passo a passo e tenha mais opções para servir ou para fazer a fim de comercializar. Dica para escolha do chocolate: se usar o chocolate fracionado, use apenas no copinho.

Para o recheio prefira outros mais nobres como o chocolate belga.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com mousse de morango

Essa mousse é bem fácil de fazer e facilita se sua experiência na cozinha não for muito grande.

Basta misturar leite condensado, creme de leite e suco em pó de morango, mexendo sempre. Não necessita nem de uma panela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao fazer os copinhos, leve-os à geladeira por alguns minutos até que endureçam. Então coloque a mousse nos copinhos e coloque novamente na geladeira.

Com mousse de chocolate

Para melhorar a variedade de opções, temos aqui essa mousse de chocolate. Para essa receita você vai precisar de creme de leite bem gelado, chocolate meio amargo derretido, e leite condensado.

Depois dos copinhos prontos, vire-os para baixo e passe as bordas no chocolate derretido para formar uma bordinha mais grossa por cima.

Para fazer os copinhos é possível utilizar fôrmas especificas ou copinhos de café (depois de firmes, retire o copinho rasgando com cuidado e pronto!).

Feito com bexiga

Esta ideia é muito prática! O principal cuidado que você precisa ter com essa e todas as receitas é a higienização de tudo que entrar em contato com o chocolate, para não transferir nenhum tipo de sabor diferente.

Neste caso os copinhos são feitos com o auxílio de uma bexiga pequena. Muito prático!

Depois de banhar no chocolate, coloque-as descansar sobre papel manteiga para que não grude. Imagina copinhos de chocolate para Páscoa?

Com trufa

A trufa é um recheio muito pedido no universo da confeitaria. Das características principais de recheios trufados, além de bons ingredientes é o uso de alguma bebida alcoólica como rum, vodca ou licor. Se crianças foram consumir, evite.

Todas as receitas precisam de um teste antes se você não tiver experiência, mas como tudo na vida, a experiência fará com que você produza cada vez melhor.

Com brigadeiro e chocolate gourmet

Como é possível ver, os copinhos são feitos de diferentes formas. A forma de apresentação com certeza desse brigadeiro no copinho irá impactar aqueles que irão comer suas delícias.

Aqui há várias opções de recheio, estando brigadeiro de prestígio entre elas.

Depois de prontos, encha os copinhos com o brigadeiro. se você fizer o copinho de chocolate belga com certeza o resultado será ainda mais surpreendente, pois a qualidade do chocolate belga é muito superior.

De chocolate Callebaut

Essa ideia é perfeita para quem gosta de quentão. Um copinho de chocolate Callebaut de excelente qualidade, recheado com um creme sabor quentão.

A mistura de especiarias é que dá o sabor: cachaça, raspas de laranja, raspas de limão, canela, cravo, pimenta rosa e gengibre.

Com ganache e cereja

A receita acima ensina a fazer um copinho com fracionado. Para cada copinho você usa em média 1 colher de chocolate líquido. Falamos em colheres de sopa, ok? Sempre retire o excesso.

O recheio de feito de chocolate ao leite com creme de leite e manteiga em temperatura ambiente. Decore com cereja.

Que tal dar um up nesta receita e preparar para Páscoa um copinho de chocolate belga recheado com essa deliciosa ganache também de chocolate belga?

Em formato de coração

Finalizamos esta seleção com essa apresentação muito bonita formada por um copinho em formato de coração recheado com brigadeiro - para este tamanho de fôrma 1 colher de chocolate ou 2 colheres (sopa) deve bastar.

O brigadeiro no copinho é branco com chocolate branco, mas podemos fazer com leite em pó ou até uma mousse de limão.


Que seleção foi essa hein? Deliciosa e linda, linda. Lembre-se sempre que o ideal usar um bom chocolate, como o chocolate belga, mesmo nas opções de brigadeiro no copinho mais simples, pois isso eleva sua produção e inclusive o valor agregado se você usar como fonte de renda extra.

Com tantas ideias legais, desejar bom apetite chega a ser redundante, não é mesmo?!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.