Cone Trufado Gourmet Recheado Simples e Fácil: Como Fazer

Aprenda a fazer em casa esse doce sensacional
Publicado em Sobremesas
Cone Trufado Gourmet Recheado Simples e Fácil: Como Fazer

A receita de cone trufado recheado simples e fácil é excelente para os amantes de doces. Por fora, uma casquinha crocante e, por dentro um recheio de dar água na boca. Pode ser vendida, servida numa festa infantil ou comida em casa. Veja o passo a passo para fazer essa receita.

receita de cone trufado gourmet recheado simples e fácil: como fazer

Quantidade
10 Casquinhas
 
Preparação
60 minutos
 
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Embalagens
para cone ou outro saquinho e fitinhas
1 kg de chocolate meio amargo em gotas
Casquinhas
crocantes para sorvete
Confeitos
de sua preferência
Recheio
de preferência (brigadeiro, brigadeiro de leite ninho, nutella, doce de leite etc).

Modo de preparo

1

Derreta o chocolate

Coloque as gotas de chocolate em uma vasilha própria de micro-ondas e leve-as para esquentar de 30 em 30 segundos, mexendo entre esses intervalos de tempo, até que ele esteja todo derretido. Também pode ser levado em banho maria.

2

Banhe as casquinhas com o chocolate derretido

Use o chocolate derretido para banhar as casquinhas por dentro do cone trufado. Ele deve formar uma crosta por dentro.

Banhe também por fora. Nessa etapa, após envolver completamente o lado de fora, você pode acrescentar confeitos a fim de enfeitar. Enquanto ainda estiver molhadinha, jogue o confeito que preferir em cima, eles irão grudar em volta da casquinha. Fica linda!

Coloque o cone trufado numa forma com papel manteiga e leve para o refrigerador.

3

Prepare o recheio de sua preferência

  1. Brigadeiro: Em uma panela, adicione 2 colheres de manteiga ou margarina, 1 lata de leite condensado e 5 colheres de achocolatado em pó. Ligue o fogo e misture bem, mexendo sempre, não deixando grudar no fundo da panela. Deixe esfriar.
  2. Brigadeiro de leite ninho: Coloque em uma panela 1 colher de sopa de manteiga, 1 lata de leite condensado e 4 colheres de leite em pó. Mexa sem parar até que forme o doce. Deixe esfriar.
  3. Morango: Em uma panela adicione 2 latas de leite condensado, 6 colheres de Quik de morango e duas colheres de manteiga. Cozinhe até ficar no ponto idêntico ao do brigadeiro, desgrudando do fundo da panela. Misture e deixe esfriar.
  4. Doce de leite: Pegue uma lata de leite condensado e retire seu rótulo e o excesso de cola. Coloque a lata fechada em uma panela de pressão com água suficiente para cobri-la, tampe, ligue o fogo e deixe na pressão por 15 minutos.
  5. Beijinho: Adicione 1 caixinha de leite condensado, 1/3 xícara de leite e 1 colher de manteiga em fogo baixo, mexendo até derreter a manteiga. Acrescente ½ xícara de coco ralado e continue mexendo até o doce engrossar (cerca de 12 minutos). O beijinho endurece mais depois de frio, ele deve sair da panela ainda cremoso.
  6. Maracujá: Coloque 1 caixinha de leite condensado e ½ caixinha de creme de leite numa panela, misture bem e leve ao fogo médio. Quando começar a soltar do fundo da panela, acrescente 8 colheres de suco de maracujá concentrado e mexa. Espere esfriar.
  7. Paçoca: Use 1 caixinha de leite condensado e paçoca triturada, 1 colher de manteiga e duas colheres de creme de leite fresco de preferência. Leve ao fogo, mexa bem e quando estiver pronto deixe esfriar na geladeira.

São muitas opções para seu cone trufado, use a criatividade.

4

Colocando o recheio no cone

Faça a camada de Nutella na parte de baixo do cone trufado, preencha com o seu recheio de preferência e adicione chocolate ao leite derretido por cima, formará a "tampa" de casquinha crocante.

Posicione os cones trufados numa forma e coloque novamente no congelador para endurecer as partes moles.

Opcional: espetar a parte de cima com um pedaço de bis branco.

5

É hora de embalar

Quando estiver pronto, endurecido, use o plástico para cones e feche com um laço. Fica lindo!

Dicas:

  • Use chocolate meio amargo, assim não ficará doce demais e enjoativo.
  • Se o tempo estiver frio, no meio do processo de banhar as casquinhas de sorvete derreta novamente o chocolate da vasilha, ele estará em processo de endurecimento.
  • É opcional banhar a casquinha também por fora. Fica mais bonito e valoriza mais o doce.
  • O doce é facilmente vendido. Pode inovar nos sabores, usar chocolate branco ao invés do meio amargo, variar nos confeitos e trocar a Nutella por outro tipo de creme doce.
  • Podem ser vendidos de R$ 6 a R$ 15 reais, dependendo do estado que você mora.
  • Se for utilizar chocolate branco, deixe de 15 a 20 minutos na geladeira para a cristalização do mesmo, deixe descansar.
  • Se quiser banhar só por dentro, evite recheios com muito teor de água. Confira se as casquinhas estão bem lacradas.
  • Se for usar corante, prefira os lipossolúveis. Os hidrossolúveis farão com que a cobertura fique pastosa e ficará difícil fazer o banho.

Como armazenar?

Durante o dia, poderão ficar fora da geladeira. Durante a noite, coloque-as de volta, dentro da gaveta onde se guarda legumes. É a melhor forma de conservar a crocância.

Qual a validade?

O prazo de validade é de 15 dias, quando armazenado da forma correta.

Por que meu cone ficou mole?

Assim que abrir a embalagem das casquinha, faça imediatamente o doce. Faça a crosta de chocolate por dentro e por fora leve a geladeira, assim a crocância da casquinha será conservada. Verifique também a consistência do recheio. Líquido ou pesado demais é absorvido pela casquinha, o que faz com que fique mole e sem graça.

Concluindo

Os amantes de doces vão a loucura com cones trufados. Sabor inigualável, servido numa casquinha crocante e doce. Faça, você não vai se arrepender! Use e abuse de confeitos variados, eles deixarão seus doces simplesmente lindos!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e compartilhar em suas redes sociais, principalmente no Pinterest.

Já tem todas as informação de como fazer cone trufado, é uma opção perfeita para quem quer faturar alto com doces e sobremesas.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.