19 Receitas Com Nutella, Sobremesas e Doces Deliciosos

  • Dicas para você saber as melhores formas de usar a Nutella no seu dia a dia. Conquista a família e os clientes.
Publicado em Sobremesas

A Nutella é um creme de avelã que ficou conhecido pela marca por em todo mundo, é um daqueles casos em que o produto ganha o nome da marca no cenário popular.

A seguir, as 19 melhores receitas com Nutella, sobremesa e doce de todo tipo para você preparar e deixar suas receitas muito mais saborosas.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista de receitas com Nutella: Sobremesa e doce para arrasar.

Bolo

Bolinho é sempre uma ótima opção para a hora do lanche, pode ser acompanhado de sucos, leite e cafés.

A provável origem está no Egito Antigo, onde era feito com base em pães e adoçado com xaropes variados, como os de frutas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este bolo de Nutella com 2 ingredientes é bem fácil de fazer!

Para preparar você vai precisar de 6 ovos e 1 1/2 xícara de Nutella (pode substituir a Nutella por outra pasta de avelã, sem problemas). Em uma tigela, coloque toda a Nutella e deixe em banho maria para amolecer bem. Bata os ovos em uma batedeira até aumentarem de volume. Misture tudo, coloque em uma forma untada com cacau e leve ao forno por, aproximadamente, 50 minutos para assar.

Você também pode fazer uma calda de chocolate ou brigadeiros para decorar e deixar esse doce ainda mais gostoso! Em uma panela, coloque 200g de chocolate meio amargo ou ao leite e 50g de manteiga e leve ao fogo. Desligue o fogo e continue mexendo - a manteiga vai ser derretida pelo próprio chocolate quente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa é uma receita perfeita para quem não é muito prendado na cozinha! E garante um lanche de dar água na boca.

Brigadeiro

Tradicionalmente brasileiro, tem origem na região sudeste e seu nome é uma homenagem ao político que teve sua campanha promovida com o doce: Brigadeiro Eduardo Gomes.

Com o passar dos anos, o doce ganhou variedade de sabores, formatos e tamanhos, mas continua sempre presente na vida e festas dos brasileiros.

Dentre as receitas de sobremesas fáceis de fazer temos o brigadeiro de Nutella.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Afim de preparar essa receita você vai precisar de três ingredientes: 2 colheres de sopa de Nutella, 1 colher de sopa de manteiga e 1 lata de leite condensado. Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 5 minutos.

Esta receita serve muito bem para fazer como brigadeiro de colher ou enrolar o tradicional, coberto de granulado.

Pastel com leite ninho

Originalmente como receita salgada, o pastel é famoso e presença certa em feiras livres e festas de aniversário, como um salgadinho festivo.

O brasileiro inova e reinventa receitas, não seria diferente com o pastel. O pastel tem ganhado o gosto das pessoas e se tornou um ótima opção para festas ou vender para os clientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolo com ninho

Com Leite ninho é uma combinação certeira que está presente em diversos pratos, sejam eles bolos, tortas ou outras variações.

O bolo com ninho é uma das formas de combinar os dois ingredientes e arrasar na hora de servir a sobremesa para seus convidados.

Recheio para bolo

Você pode preferir uma massa de bolo simples e deixar a parte da surpresa apenas para o recheio. É uma maneira certeira de não deixar o resultado final doce demais para alguns paladares.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda a preparar um delicioso e cremoso recheio usando a Nutella e surpreenda a criançada no lanche da tarde. É perfeito também no cookie recheado e de recheio de massa folhada.

Brigadeiro de leite ninho

Das variações existentes para o brigadeiro, existem aquelas em que o produto não é feito com o chocolate propriamente dito. O brigadeiro de leite ninho com Nutella é uma dessas opções. Com a base de leite ninho e a Nutella de recheio ele vai surpreender muita gente.       

Caseira

O creme de avelã é o nome do produto que leva a marca Nutella. Aprenda a preparar em casa seu próprio produto.

Você precisará de amendoim ou avelã, margarina derretida, leite, açúcar e chocolate em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A Nutella caseira não vai ao fogo, sendo uma opção prática e barata, pois é feita apenas com amendoim, manteiga, leite e chocolate em pó. Veja o passo a passo completo e o modo de preparo no vídeo.

Uma dica é, após o preparo, levar para a geladeira por 1 hora - fica bem fresquinho para quem ama um pãozinho com ela no café da manhã.

Brownie

Típico da culinária estadunidense, o brownie é uma espécie de bolo feito em tabuleiro retangular e servido aos pedaços, geralmente acompanhado de sorvete. Um das melhores receitas com Nutella.

A massa é mais pesada que dos bolos tradicionais. Originalmente, era feita apenas com cinco ingredientes, mas com o passar dos anos ganhou novas versões e outros produtos foram incorporados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se você ainda não experimentou o brownie de Nutella, esta é a chance que esperava. Para prepará-lo você vai precisar de 200 gr. de creme de avelã, 3 ovos, 250 gr. de chocolate, 1 xícara de farinha de trigo sem fermento, 1 xícara de açúcar refinado, 1/2 xícara de chocolate em pó, 60 gr. de manteiga com sal. Confira o passo a passo no vídeo!

Creme

Fácil e rápido, o creme é feito a partir do creme de avelã e adição de chocolate nobre e creme de leite.

Pode ser usado para ser consumido com pães e bolachas, de cobertura ou para incrementar bebidas quentes e geladas, como cafés e chocolates quentes.

Além disso, é utilizado de diversas maneiras: calda de Nutella quente em um sorvete de Nutella, em um milkshake de banana e Nutella, em bolinho de chuva recheado com creme de Nutella, ou ainda em uma deliciosa cobertura de panna cotta.

Mousse

Típica da França, a mousse é cremoso e feito com ovos e outros ingredientes. Após bater as claras em neve é adicionado outros alimentos e após isso refrigerado.

A iguaria foi inventada no século XX, por Henri de Toulouse-Lautrec, e foi chamada inicialmente de maionese de chocolate.

Para preparar uma mousse de Nutella você vai precisar de um pote de Nutella (mais ou menos 400gr.) e 500 gr. de creme de leite fresco. Essa é uma receita fácil sem açúcar, pois a Nutella já deixa bem docinho.

Após misturar bem os ingredientes, o doce deve ser levado para a geladeira por 3 horas. Depois, é só servir!

Torta de leite ninho

A torta surgiu na Grécia Antiga e era feita para ser ofertada a deusa Ártemis, ligada as colheitas, natureza, caça e fertilidade.

O formato redondo vem desde os tempos gregos, embora outros fatores tenham mudado com o tempo: por exemplo, os recheios e a forma de preparar a massa.

Pudim de leite ninho

Originalmente Português, o pudim foi inventado por um abade (cargo superior dos monges de uma abadia).           A receita não era compartilhada, mas com a fama que ganhou, confeiteiros de todo o país começaram a tentar copiar, embora sem sucesso. Com a morte do abade os ingredientes foram revelados e a sobremesa se espalhou.

Ganache

Existente desde o século XIX e de origem francesa, a ganache é feita a base de cacau e creme de leite.

Muito utilizada em bolos, tortas, bombons e diversas outras sobremesas, a receita é fácil de ser preparada.

Pavê

Doce tipicamente brasileiro, o pavê tem inspiração francesa e é composto por biscoitos e creme. E, ao utilizarmos Nutella, essa opção ganha um toque ainda mais especial.

Seu nome é referência a palavra francesa que significa pavimento, uma referência a forma com que o doce se apresenta. Uma dica para a montagem do pavê é molhar cada uma das bolachas champanhe em leite para não as deixar tão duras, possibilitando uma camada mais suave do doce.

Geladinho

O geladinho é um picolé artesanal preparado dentro de sacos plásticos. Recebe diversos nomes pelo Brasil: sacolé, gelinho, chup-chup, laranjinha e dindim.

Muito comum em épocas mais quentes, a iguaria ganhou a versão gourmet. É preparada em diversos sabores – e com creme de avelã esse doce fica ainda mais saboroso

Cheesecake

Cheesecake significa “bolo de queijo” e a origem tem diversas versões. É possível que exista desde a Grécia Antiga e tenha sido usado como alimentação para os atletas na época dos jogos olímpicos.

Atualmente, ela lembra mais uma torta de nutella, e a versão mais próxima da que temos hoje surgiu nas confeitarias dos Estados Unidos da América.

O cheesecake de Nutella é uma opção sofisticada e original, com certeza será o sucesso do dia!

Trufa

As trufas são uma espécie de bombom recheado com Nutella. Com base de chocolate, seu formato é oval com o fundo reto.

Dentre as diversas opções de recheio temos a Nutella, que resulta em um recheio cremoso e saboroso.

Bolo gelado de leite ninho

Os bolos gelados são uma outra forma de preparar e servir essa clássica sobremesa. . Clássico das festas de aniversário dos anos 1980.

Feito em tabuleiros ou em embalagens individuais, é utilizado tanto para servir durante a festa quanto em forma de lembrancinha.

Pão de queijo

O pão de queijo pode ganhar diversas formas de ser consumido, inclusive acompanhado de doces. Além da Nutella, podemos degustar a com doce de leite, requeijão, queijo e diversos doces e sobremesas.


Essas foram algumas dicas para você criar receitas com Nutella e inovar em suas opções.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.