Cocada de Leite Condensado & Alternativas Super Cremosas

Super tradicional de nossa culinária, a cocada é, com certeza, uma queridinha para muita gente!
Publicado em Sobremesas
Cocada de Leite Condensado & Alternativas Super Cremosas RHJPhtotoandilustration / Shutterstock.com

A origem dessa sobremesa icônica em nossa país ainda não é bem definida, mas sabemos que seu nascimento está conectado aos nossos ancestrais afro-brasileiros durante o período da colonização. A receita se modernizou e atualmente já dispomos da melhor mistura do universo coco e leite condensado!

No artigo de hoje aprenda a fazer a receita de cocada de leite condensado simples e fácil, aquela que derrete na boca e faz o coração parar!

Veja também como preparar as variações mais deliciosas para adocicar a sua rotina e conquistar o paladar dos seus amigos.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-cocada-de-leite-condensado

receita de cocada de leite condensado cremosa simples e fácil: saiba como fazer

Rendimento
7 cocadas grandes
Preparação
150 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 500 g de coco fresco ralado
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  • Em uma panela em fogo médio adicione o açúcar e a água e misture tudo, espere até levantar fervura, quando começar a ferver mexa novamente e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos até que fique um pouco mais encorpada e desgrudando do fundo da panela.

  • Agora acrescente o coco e misture bem, note que o coco vai começar a soltar água, por isso é essencial que você continue mexendo sempre até secar.

  • Quando o coco estiver sequinho, acrescente o leite condensado e misture.

  • Continue mexendo para não queimar até que o creme esteja totalmente integrado e a cocada esteja bem cremosa e desgrudando do fundo da panela, retire do fogo.

  • Despeja a cocada ainda quente em uma forma untada com manteiga e com ajuda de colher dê formato as suas cocadas.

  • Deixe esfriar em temperatura ambiente e bom apetite!

Dica:

Se a sua cocada é para venda externa pese cada porção para o máximo de aproveitamento.

Agora descubra 11 maneiras deliciosas de como fazer cocada com leite condensado dos seus sonhos!

De corte

Gosta de saborear doces mais firmes, que dá para pegar com a mão sem sujar nada?

Então experimente preparar essa cocada de leite condensado para corte em sua casa! Ela não utiliza muitos ingredientes e é muito fácil de fazer, garanto que você vai gostar!

Mole

Esta receita é uma delícia e sempre faço quando tenho tempo, ela é perfeita para servir em taças de sobremesas após refeições.

Seus sabores são super suaves e garanto que o açúcar não prevalece ou engole o rosto do coco relado ou do leite, experimente preparar em sua casa!

Tenho certeza de que todos vão adorar!

De colher

Essa receita pode ser sua nova queridinha se você quiser, ela é ideal para servir em festas e cai super bem no copinho quando decorada!

Nessa receita super fácil usamos apenas leite, leite condensado, coco e manteiga, o passo a passo você pode conferir no vídeo.

Com creme de leite

Leite é um daqueles ingredientes básicos da cozinha prática e quase sempre temos um na geladeira.

Se você é uma dessas pessoas, experimente fazer essa receita, além de saborosa ela é ainda fica pronta rapidinho. exigindo o mínimo de esforço.

Eu fiz e adorei, e acho que você também pode gostar!

De forno

Está a fim de saborear uma cocada de forno cremosa e tão deliciosa que irá causar borboletas no estomago? Então essa é receita para você!

Para fazer essa delícia você vai precisar de ovos, leite, leite condensado e coco, com os ingredientes reunidos basta misturar leite condensado e ovos, acrescentando os outros ingredientes logo em seguida.

Depois basta colocar em uma assadeira de bolo e levar ao forno por 30 minutos. Eu fiz aqui em casa e ficou uma delícia, experimente!

Na panela de pressão

A panela de pressão também é um ótimo lugar para preparar sua cocada!

Nessa receita incrível e super rápida aprenda a preparar uma cocada perfeita e super cremosa em apenas 3 minutos, sim menos tempo que um miojo!

Todos vão amar e não vão querer parar de comer nunca!

Com leite ninho

Gosta de leite ninho? Então precisa experimentar essa cocada! Ela é super fácil de preparar e simplesmente derrete na boca a cada mordida.

Quando comi, eu senti um pedaço de minha infância, e acredito que os sabores também possam evocar essa sensação em outras pessoas, por isso indico fortemente!

Morena

O coco queimado é utilizado em muitas receitas, tanto por sua cor quanto por seu sabor mais marcado e forte, por isso está receita é a melhor escolha para quem gosta de sentir todo o sabor em sua potência máxima!

Experimente essa versão deliciosa, e nos conte o que achou!

No micro-ondas

Vivemos em mundo moderno e cheio de facilidades e não existe nada que não dê para enfiar em um micro-ondas, e com a cocadinha não poderia ser diferente!

Prove essa receita fácil e rápida, ideal para quem não possui tempo mais não abre mão de uma boa sobremesa.

Com maracujá

Gosta de misturar coco a outras frutas? Experimente essa versão com maracujá!

Ela é deliciosa e sua complexidade de sabores com certeza vai te conquistar.

O segredo para a cocada perfeita está no tempo de cozimento, já que todos os sucos devem secar de modo que apenas o leite condensando fique.

Com abacaxi

Imagine o docinho do coco com leite condensado somado ao azedinho marcante do abacaxi. E aí gostou?

Se sim, talvez essa seja a receita ideal para seu paladar!

Além de ser fácil de preparar ela é pode trazer alguns benefícios para sua saúde, desde que o leite condensado seja vegano ou desnatado.

Com ameixa

Coco e ameixa combinam demais, e a maior prova disso é essa cocada maravilhosa!

O contraste entre as texturas e sabores, com certeza, são o ponto alto, porém temos que admitir que as cores também são lindas juntas e abrem demais o apetite! Experimente fazer em casa!

Gostou de nossas dicas? Faça alguma delas em casa e sirva como sobremesa para seus familiares, certeza que todo mundo vai amar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.