8 Receitas de Cheesecake De Goiabada Para Surpreender Na Sobremesa

Que tal aprender a fazer algo diferente e absurdamente saboroso?
8 Receitas de Cheesecake De Goiabada Para Surpreender Na Sobremesa

Como gostamos de estar sempre nos superando a cada receita mostrada, com essa daqui nem haveria de ser diferente, uma maravilhosa e incrível receita de cheesecake de goiabada que vai te conquistar apenas no primeiro pedaço que provar, uma verdadeira tentação.

Fora que é um pouco diferente do padrão, saber executar um doce como esse vai elevar os seus conhecimentos culinários para outro patamar. Já pensou em oferecer essa delícia naquela sobremesa do almoço do domingo? Já dar água na boca só de imaginar. Por isso vamos correr para aprender a desempenhar esta receita.

Se este tipo de doce faz o seu tipo, então vai gostar de conferir outras opções que preparamos especialmente para você, uma melhor que a outra.

Receita de cheesecake de goiabada tradicional: saiba como fazer

Rendimento
06 pedaços
Preparação
01h30
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500g de cream cheese
  • 40ml de creme de leite
  • 03 ovos
  • 140g de açúcar
  • Essência de baunilha
  • 200g de biscoito maisena
  • 100g de manteiga sem sal
  • 300g de goiabada cascão
  • 100ml de água

Modo de preparo

  • Um processo rápido, simples e fácil.
  • Para começar é necessário triturar todo o biscoito, deixe bem processado, como uma espécie de farofa.
  • Agora acrescente a manteiga e misture tudo com as mãos.
  • O ideal é que a manteiga esteja gelada e não em temperatura ambiente.
  • Vá misturando bem até que fique tudo úmido, e em seguida coloque tudo em uma assadeira redonda de fundo falso, vá apertando bem a massa para que ela fique bem nivelada na forma, na altura de mais ou menos um dedo.
  • Depois disso é só levar para a geladeira até o momento de colocar o recheio.
  • Em um recipiente coloque o cream cheese, o creme de leite, o açúcar e os ovos, depois é só bater com um fuê ou mesmo na batedeira.
  • Depois de misturar tudo e deixar num ponto bem consistente, coloque a essência de baunilha e misture um pouco mais.
  • Coloque todo este recheio sob a base feita com biscoito maisena, cubra a forma com papel alumínio e leve para assar no forno em 180cº por aproximadamente uma hora, mas interessante observar para saber se já está no ponto ideal.
  • Enquanto isso corte a goiabada cascão em alguns pedaços (podem ser grandes) e coloque em uma panela com um pouco de água, leve ao fogo e derreta até que forme uma calda de goiaba.
  • Depois de retirar o cheesecake do forno, deixe que descanse um pouco em temperatura ambiente, depois leve para geladeira e deixe ficar duas horas, para então poder retirar da forma.
  • Para finalizar, com a goiabada já fria (em temperatura ambiente) é só despejar por cima do cheesecake e estará tudo pronto, basta degustar e aproveitar mais este sabor absurdo.
Dica:

Caso queira, também poderá acrescentar conhaque ou licor para acrescentar mãos sabor junto da goiabada, no momento de derretê-la no fogão.

2º. Feito com ricota

Autor: DIKASDATETE Tête

E começando mais uma lista, dessa vez com uma receita espetacular e muito saborosa, que será feita com ricota, deixando nosso doce ainda mais irresistível e nos deixando com vontade de comer sem culpa.

E nem se preocupe com a dificuldade da receita, será tranquilo de se fazer e de alcançar o resultado que final, que tenho certeza de que será bem satisfatório para você, por isso junte os insumos necessário e coloque a mão na massa, pois nem se arrependerá e de quebra, aprenderá uma excelente receita, não perde.

3º. Sem gelatina

Autor: Letícia Sweet Cake

Agora outra opção e que certamente vai querer fazer e experimentar, sim uma variação que será feita sem gelatina, que na verdade vai facilitar o seu preparo e que com toda certeza será uma escolha bem acertada.

Já pensou em fazer essa belezinha para lucrar uma graninha extra ou mesmo para oferecer em uma ocasião mais especial, tipo um encontro com amigos em alguma festinha ou mesmo no almoço de domingo com toda a família reunida, maravilhoso não é mesmo?

4º. Com requeijão

Autor: Faz Você

Outra belíssima opção e mais uma excelente escolha, desta vez com o requeijão na composição da receita para deixar tudo ainda mais saboroso e irresistível, sim essa variação além de deliciosa também é bem acessível e vai cair bem em diversas ocasiões.

Basta fazer e curtir este sabor, tenho certeza de que irá te agradar e que além disso, vai te deixar bem encantado e vai querer repetir a receita por diversas vezes, sem contar que te renderá bons elogios para quem tiver a oportunidade de experimentar essa delícia.

5º. Versão que não vai ao forno

Autor: Cook’n Enjoy

Agora uma variação bem interessante e certamente já viu no título, nem vai precisar ir ao forno, é isso mesmo que você leu. Uma versão bem simples e fácil de se preparar e claro que também é igualmente saborosa assim feito as demais já listadas aqui.

Então basta apenas juntar os insumos necessários e colocar a mão na massa para obter esta maravilha de doce como resultado, tenho certeza de que será uma ótima escolha que fará e que certamente repetirá este processo por outras várias vezes, já que esta sobremesa é incrível e muito deliciosa.

6º. Versão low carb

Autor: Lícia D’Ávila Nutricionista

Agora uma variação low carb que é para comer sem culpa e sem medo de ser feliz, sim, essa vai para você que é regrado com tua dieta e com sua alimentação, não recusa uma refeição saudável, mas de vez em quando quer comer um doce ou algo diferente, saindo um pouco da rotina e da mesmice.

Esta opção aqui é um verdadeiro achado para você, poderá fazer e comer nos seus intervalos tipo um lanchinho bem apetitoso e que com toda certeza vai te conquistar, então nem deixe de fazer e de aproveitar.

7º. Versão feita para o copinho

Autor: Sarinha Confeitaria

Na verdade, está próxima variação é do tipo da tradicional, sendo que o seu grande diferencial é por ser feito com as medidas para aqueles copinhos de festa, o que fica mais fácil ainda para poder comercializar ou mesmo para consumir porções menores e individuais.

Além disso, você pode usar da tua criatividade e ousar um pouco, colocando algo por cima da cobertura, como por exemplo, castanha e ou amendoim triturado ou algo do qual seja de sua preferência.

8º. Com leite condensado

Autor: Receitas que amo

E para nós despedimos bem e fechar a nossa lista com chave de ouro, essa próxima versão lava leite condensado em sua composição e promete estar no mínimo muito saboroso, uma daquelas em que comer apenas um pedaço não será o suficiente.

Por essa e outras razões, já vai aí pensando quando que irá preparar o seu, porque creio que só de imaginar, já está abrindo o seu apetite e te dando água na boca, então para nem ficar nessa tortura, faça o seu e comprove o que estou dizendo, garanto que não irá se arrepender.

E assim nós finalizamos mais uma receita com nossa lista sugestiva com ótimas opções, foi muito legal, e mais legal ainda é acompanhar as nossas outras receitas e novidades, pois sempre há algo de novo e especial, até a próxima.

poste no pinterest esta imagem de receita de cheesecake-de-goiabada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.