Chantilly Com Creme de Leite de Caixinha Ou Fresco Caseiro + Sugestões

Poucas coisas são mais chamativas aos olhos e ao estômago do que um belo bolo coberto pelo mais lindo chantilly.
Publicado em Sobremesas
Chantilly Com Creme de Leite de Caixinha Ou Fresco Caseiro + Sugestões Paolo Bernardotti Studio / Shutterstock.com

Eu adoro uma sobremesa, principalmente quando elas têm um chantilly bem batido e leve em sua composição!

O chantilly tem origem francesa e podemos entende-lo como um creme composto por leite e açúcar batidos até a formação de picos firmes, ele é a escolha obvia para coberturas e recheios, além de cair muito bem como acompanhamento para várias sobremesas. Em alguns lugares do mundo, ele é inclusive utilizado para adoçar o café e fazer misturas elaboradas.

Pensando nisso, hoje trouxe uma receita de chantilly com creme de leite de caixinha ou fresco caseiro muito simples e acessível, perfeita para quem deseja dá um toque especial naquela torta floresta negra ou no mousse de chocolate e ainda não sabe como. Quer aprender a fazer de outras maneiras, continua rolando para baixo que fiz questão de trazer diferentes tipos de chantilly, para agradar absolutamente todos os paladares!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-chantilly-com-creme-de-leite-de-caixinha-ou-fresco-caseiro

Receita de Chantilly com creme de leite de caixinha simples e rápido - saiba como fazer

Rendimento
recheio para um bolo
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 caixinha de creme de leite gelada
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 colher (sopa) de emulsificante

Modo de preparo

  • Em um recipiente, coloque o creme de leite gelado, o açúcar refinado e o emulsificante, o mesmo utilizado no soverte.

  • Em seguida misture tudo em uma batedeira em velocidade alta por aproximadamente 8 minutos, ou até que ele endureça e atinja o ponto de bico.

Dica:

O sabor dessa versão já é extremante agradável, mais se você quiser é totalmente possível sonorizar, para isso basta adicionar leite em pó, suco com sabor e sorvete em pó, você pode até mesmo adicionar frutas frescas como frutas vermelhas e banana, sua imaginação é seu limite aqui.

Agora descubra mais 10 outros sabores e maneiras de preparar chantilly caseiro nessa deliciosa lista!

Com creme de leite fresco

Caso você esteja cansado de chantilly pronto e está buscando algo mais fresco, essa pode considerada a sua receita!

Para fazer essa delícia vamos usar apenas dois ingredientes, creme de leite fresco e açúcar de confeiteiro, daí basta bater e correr para o abraço!

Fica uma delícia com tortas geladas, além disso, com adição de chocolate cai muito bem como cobertura para aquele bolo de cenoura que só você sabe fazer.

Com creme de leite e leite condensado

Chantilly pode deixar qualquer receita uma delícia, com leite condensado então... nem se fala.

Essa receita de preparo mega caseiro vai te surpreender, seja por seu sabor delicado ou por sua doçura inigualável com certeza você vai amar.

Chantilly de creme de leite no liquidificador

Não tem batedeira, vai fazer aquela receita com chantilly e não tem certeza se quer usar o chantilly de caixinha? Sem problemas!

Nessa receita você vai aprender a fazer o creme perfeito e no ponto certo sem utilizando o que tem em casa. Todos vão se surpreender!

Sem lactose

Essa é a melhor receita para quem não pode comer nada com lactose e nem está a fim de furar a dieta, pois é totalmente sem glúten, sem lactose e sem arrependimentos por comer um docinho no final de semana!

Experimente, pois, você não se arrepender.

Vegano

É vegano e quer comer um chantilly na sobremesa? Sem problemas!

Experimente essa receita incrível e o melhor, livre de qualquer produto de origem animal.

Nela utilizaremos leite de coco, óleo de coco, açúcar demerara e emulsificante. Garanto que esse chantilly fica uma delícia!

de Chocolate

Quem não abre mão der um bom chocolate precisa provar essa delícia! perfeita para bolos, esse chantilly promete aguentar algum tempo fora da geladeira e é ideal para coberturas, especialmente para bolos.

Para fazer essa receita bata o chantilly normalmente, reserve na geladeira e quando estiver bem gelado misture a um chocolate com alto teor de cacau de sua preferência, para garantir que não ficara enjoativo, se sair do ponto, basta acrescentar leite gelado aos poucos.

de Creme de leite e açúcar

Essa receita é perfeita e ideal para coberturas de bolos elaborados, com certeza você irá amar!

Porém a melhor parte dessa receita é sua simplicidade e praticidade, você pode executa-la com o mínimo de ingredientes e ainda pode adicionar o sabor que quiser com frutas e sucos de sua preferência!

Com Manteiga

Está a fim de um creme mais amanteigado, perfeito para torta com oleaginosas? Essa receita pode ser exatamente o que você procura!

Também conhecido como buttercream, esse creme com sabores acentuados tem tudo para te conquistar, experimente!

Com doce de leite

É fã da culinária brasileira e quer introduzir isso ao chantilly de seu bolo? Experimente essa receita!

Nesse creme você vai encontrar todo o sabor do doce de leite incorporados a leveza do chantilly, é definitivamente apaixonante, quem provar com certeza vai amar.

Com sabores

Gosta de experimentar novos sabores? Então você vai adorar essa receita. Nesse vídeo que selecionamos, você encontrará 5 maneiras diferentes de dar sabor ao seu chantilly, e te garanto todas são tão deliciosas que você provavelmente irá querer experimentar todas!

O que mais gostei, particularmente foi o de café já que você consegue obter sabores limpos e tão suaves quanto os dos cafés vendidos em lojas especializadas.

E aí gostou de nossa seleção? Experimente fazer alguns desses em casa e conta para gente como foi sua experiencia! Garanto que você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.