15 Receitas de Chantilly Caseiro Para Bolo, Sobremesas E Doces

Isso deixará seus doces muitos mais incríveis. Varie o sabor e a textura, eleve seus preparos e conquiste corações.
15 Receitas de Chantilly Caseiro Para Bolo, Sobremesas E Doces
Avalie este item
(18 votos)

Todos amam um bolo na cobertura de chantilly né!? Aqui está a receita de chantilly simples para bolo, sobremesas e doces mais incrível que já viu.

Ninguém merece doce industrializado e ao gosto de sabão. Agora, de uma vez por todas aqui está uma receita caseira para tortas, bolos, cupcakes. Confira a receita mais incrível de todas que separei em primeiro mão para você. Após ela, veja também outras opções para deixar seus doces e sobremesas um espetáculo.

Receita de Chantilly Simples: como fazer

Rendimento
3 litros
Preparação
10 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 litro de creme de leite fresco bem gelado
  • 5 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

  • Em uma batedeira, coloque o creme de leite bastante gelado e o açúcar e bata em velocidade alta por aproximadamente 1 minuto;
  • Em seguida, passe para a velocidade média e bata até atingir o ponto de chantilly, ou seja, ficar em picos firmes;
Dica:

Se a batedeira não for planetária vá girando o recipiente passando a espátula nas laterais para que bata tudo certinho.

Quanto mais bater mais firme o ponto vai ficar, mas é importante ficar atento, pois o chantilly muito duro fica difícil de passar pelo saco de confeitar. O ideal é desligar assim que atingir pico bem firme que não caem da colher, com cuidado para o chantilly não virar manteiga.

Veja ainda essa sequência de sobremesas fáceis que preparamos. A cobertura está garantida, mas ainda falta o recheio para bolo, veja nossas dicas.

2º. De caixinha Amélia

autor: Sara Na Cozinha

Atualmente, as pessoas têm preconceito e falam mal do produto da Amélia, mas não é bem por aí. Confeiteiros e confeiteiras devem saber os critérios do chantilly caseiro, por exemplo o ponto certo, ficando um creme de decoração, recheio ou o que for utilizado.

Para fazer chantilly como cobertura de bolos, tortas, para cobrir ou para decorar qualquer preparo do dia-a-dia não tem segredos e o passo a passo dessa versão é bem simples. Então aprenda a fazer e pode usar em diversas receitas que quiser.

A fim de dar o ponto do Amélia será necessário uma batedeira e o chantilly claro, assim evita perder o ponto do chantilly, ficando duro. Um vídeo acima explica todo o processo dessa delícia, você precisa provar.

3º. Com Creme de leite

autor: Confeitaria Refinada

Esse item da lista vai ensinar como fazer sem muita coisa industrializada e ainda mais, no creme de leite fresco, Demais né! No vídeo fique ligado que estão todos os componentes e modo de preparo, assim obtendo a conclusão da receita.

Vai ser necessário o creme, açúcar, essência de baunilha, mas é preferencial, pode colocar a essência que estiver com vontade. Incrível né, só 3 ingredientes. O jeito de preparar é necessário uma batedeira, porém clique no link que está acima, fique atenta ao preparo completo.

DICA: é importante a receita de chantilly estar gelado. Também verificar o ponto, muito mole fica difícil conseguir trabalhar, como colocar em saco de confeitar.

Aproveite e adicione um belo recheio para bolo de pote.

4º. De chocolate

autor: Confeitaria Refinada

Os amantes de bolo de chocolate e glacê piram ao saber que agora vai aprender a fazer esse chantilly, então fique ligado.

Pode ser usado qualquer glacê de caixinha, corante (porque ficará claro), que cada um gosto ou está acostumado, porém deve estar bem gelado. Tudo será direcionado à batedeira, no momento de adicionar o leite condensado pode estar em temperatura ambiente. É um excelente cobertura de chocolate.

Nem queira perder todo resto da receita perfeita. Então clica no vídeo acima, tem todo processo do preparo para doces fáceis incríveis. Veja ainda uma lista sensacional de massa de bolo pão de ló tradicional e massa pão de ló de chocolate.

5º. Marca NorCau

autor: Bru Na Cozinha

Primeiramente, pegue um chantilly Norcau e vamos lá. Ele dá a consistência rápido, mas nem todos os profissionais aconselham utilizá-la devido esse motivo. Importante estar na geladeira por 12 horas ou mais se puder.

O vídeo mostra total a realidade até o momento de dar a consistência correta. Se quer aquele delicioso bolo de café da manhã/ tarde, mas prefere com glacê em cima, essa opção é ótima.

DICA: Fiquem sempre atentas ao momento de bater na planetária. bata até ficar no correto.

Para agilizar tudo, vale a pena fazer um bolo de liquidificador incrível para acompanhar qualquer outro bolo simples saboroso.

6º. Marca Fleischman

autor: Gastronomia Funcional Por Nádia Borges

Atualmente, essa é a marca que comentam por ser a mais difícil de conseguir a textura correta. Ao comprar chegue e armazene logo em sua geladeira.

Dica para fazer o chantilly perfeito: importante, que mesmo o chantilly na geladeira, deixe mais 20 minutos no congelador antes de ser utilizado. Fique atento ao vídeo. Fica uma delícia com bolo de morango.

Uma versão fácil de uma cobertura que pode ficar até 3 dias na geladeira e ainda vários dias no congelador. Use bicos de confeitar para usar nas suas receitas de tortas doces. Eu fiz assim e deu certo, gostei muito.

7º. Marca Hulala

autor: Delikada Doces

O Hulala é muito utilizado, dificilmente é ouvido falar mal dele, pega ponto rápido.

O vídeo é super-rápido, ainda mais para quem está disposto a fazer um bolinho e não sabe qual escolher. Assista o vídeo completinho, sem erro. Tem uma textura bacana em um bom bolo naked cake ou bolo pelado.

8º. De leite ninho

autor: Receitas ChocoMeUp!

Agora, imagina fazer de leite ninho apenas 3 ingredientes, que tem em casa!? Então, se a resposta for ‘’nunca vi’’, esse vai ser o momento dessa resposta mudar, porque nesse vídeo será ensinado com apenas 3 acréscimos.

Vai ser preciso: Creme vegetal gelado, o querido e famoso leite cond., em pó também. A receitinha ficará perfeita, de lamber o beiço, família toda elogiar.

Este chantilly é feito com creme vegetal bem gelado, ele não pode ser feito em temperatura ambiente. Tentei fazer assim e não deu certo. Coloque os outros ingredientes aos poucos se parar de bater. Ao invés do leite cond. também pode usar açúcar para preparar o chantilly. Ele é muito usado para rechear bolo ou como uma cobertura de torta, por exemplo.

Veja ainda como fazer cobertura de leite ninho para bolo.

9º. De Nata

autor: DE OLHO NA DICA FACIL

Quem não tem apenas uma má impressão sobre a nata né, mas isso acaba por aqui. Essa receita vai mostrar, que algo nem sempre reaproveitado por todos, se torna um alimento delicioso e querido em um bolo de aniversário.

Aproveite, não toma tempo. Clique no vídeo acima. É ótimo para fazer um bolo confeitado perfeito.

10º. Em pó, saboroso, nunca ninguém imaginou

autor: Angel Cakes

Já imaginou um Chantininho? Pois é, a nova aquisição no mercado chegou... chantilly em pó, incrível. Bom, ao assistir, esse vídeo mostra o funcionamento para fazê-lo.

Ideal para receitas de bolo, essa receita de chantilly caseiro vai te surpreender, é mais fácil, além disso é também muito saborosa e pode fazer sem medo.

Pegue a água e seu pó da marca MIX. Prossiga clicando no vídeo acima.

11º. Delicioso com leite condensado

autor: Espaço das delícias culinárias

Quem faz desfeita a um delicioso leite condensado, seja puro ou não.

Desse modo fica bem lisinho e é aconselhável justamente quem vai confeitar, por ter uma consistência perfeita, firme e claro, deliciosa. Precisa do Glacê (bem geladinho) veja pela quantidade que necessita, os outros componentes estão ao longo do vídeo, confira pelo link.

12º. No liquidificador, sem batedeira

autor: Chef Léo Oliveira

Sem uma em casa, necessita fazer seu bolinho enfeitado!? Aqui está uma solução.

Todo processo feito não é só no liquidificador, se possui um e gostar dessa receita pode também fazer nela. Ao conferir o vídeo, será explicado que pode ser processada nos dois aparelhos. Mas no link acima mostra tudo detalhadamente, uma delícia.

13º. Vegano

autor: Presunto Vegetariano

Tão angustiante quando se torna vegano/ vegetariano, ir a um aniversário, porém a maioria das coisas serem de origem animal. Acréscimos: Leite de soja, suco da laranja, açúcar cristal, emulsificante.

É preciso adicionar o açúcar aos poucos e colocar na batedeira até dar o ponto, com cuidado para não bater muito o chantilly e estragar.

Perfeito para quem quer se manter saudável, na dieta também serve. Acesse esse vídeo acima com o processo.

14º. Falso Glacê

autor: Bru Na Cozinha

Quer saber fazer um glacê falso em 5-6 minutos com 3 ingredientes. Nem todo mundo possui a oportunidade de comprar e possuir glacê, por esse motivo pessoas fazem as receitas, de materiais acessíveis e baratos.

Pegue Emulsificante próprio de sorvete, açúcar refinado, agora clique no link acima, do processo rápido/ fácil.

Uma ótima pedida também é o glace real.

15º. Sem lactose

autor: LH Cursos de Culinária

Aprenda como fazer chantilly vegano (0 lactose também), ou seja, nada que venha de origem animal. Um delicioso chantilly bem feito e ideal para bolos, tortas e doces que desejar. Esse chantilly fica saboroso e muitas pessoas preferem por ser sem lactose.

Pegue emulsificante, leite de coco, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha. Leve tudo para bater, o restante confira no vídeo disponibilizado, ficará perfeito assim ninguém terá problema em ingerir alimentos com lactose.

Usando creme de leite fresco, você pode controlar o sabor e customizar da forma que desejar, pode ser mais vantajoso e imprimir sua personalidade, é o ideal para seu chantilly. Por isso separe uma tigela grande e os utensílios e vá testar.

poste no pinterest esta imagem de receita de chantilly

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.