Cereja de Chuchu + Inúmeras Modos de Preparos para Você Deixar Seus Doces E Sobremesas Perfeitos E Super Profissionais

Nem vai parecer que são feitas com chuchu! E saiba que não tem como ficar ruim.
Cereja de Chuchu + Inúmeras Modos de Preparos para Você Deixar Seus Doces E Sobremesas Perfeitos E Super Profissionais

Até hoje algumas pessoas ainda ficam em dúvida entre as cerejas que são feitas de chuchu e as reais. É que o sabor e a aparência são tão próximos da original que fica difícil diferenciar.

Então, aproveite que a cereja “de mentira” é quase igual a de verdade e aprenda já a Receita de Cereja de Chuchu e deixe suas decorações um arraso. E depois, veja mais versões deliciosas de preparo e acompanhamentos.

poste no pinterest esta imagem de receita de cereja-de-chuchu
pin-it botão

Receita de Cereja de Chuchu: saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
4 horas
Dificuldade
Fácil
Medida: xícara de 240ml
Ingredientes
  • 2 chuchus
  • 1Colheres de sopa de bicarbonato
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 400ml de água
  • 1 copo americano de groselha (150 ml)
  • 1 xícara de açúcar (240 ml)
  •  essência de cereja e corante comestível a gosto.

Modo de preparo

  • Utilize um boleador para fazer as bolas de chuchu;
  • Descasque os chuchus e os lave em água corrente da pia;
  • Corte-os ao meio e introduza o boleador no chuchu e vá retirando as bolas das duas superfícies, tanto do lado de dentro quanto do externo. Para isso, aperte o boleador no chuchu e gire para a direita, como se fosse desenhar um círculo, depois, retire a bolinha. O que sobrar, reserve às outras receitas;
  • Se quiser moldar mais as bolinhas, utilize uma faca pequena para dar o acabamento;
  • Coloque as bolinhas de chuchu em um recipiente médio e adicione água em temperatura ambiente, até cobrir todo o conteúdo;
  • Adicione o bicarbonato e mexa bem. Deixe de molho por 3 horas, isso serve para formar uma película e impedir que, na hora de cozinhar, fique mole demais;
  • Passado o tempo, escorra a água do molho e descarte-a;
  • Com um garfo, vá furando todas as bolinhas;
  • Em uma panela coloque os 400ml de água, a groselha, o açúcar, o corante e essência de cereja. Misture tudo e acrescente as bolinhas de chuchu;
  • Deixe ferver em fogo médio até o caldo engrossar;
  • Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 40 minutos;
  • Coloque em potes de vidro, lacre bem e deixe armazenado na geladeira para quando for usar.

Dica importante:

O bicarbonato pode ser substituído pela cal virgem, a cereja em calda é feita assim para criar a película e ficar no ponto ideal após o cozimento.

2º. Colorida

autor: Passe a Adiante

Imagina diversificar a cereja tradicional e reinventar as cores? Você pode produzir cereja verde, amarela e a cor que quiser. Interessante, né? E as suas sobremesas podem ficar lindas com esse jogo de cores.

Ouse esta receita de cerejas em calda e surpreenda-se com o resultado!

3º. Torta

autor: Monta Encanta

Agora, que você já sabe como fazer cereja, é hora de descobrir as inúmeras receitas de sobremesas perfeitas que vai essa delícia que ninguém diz que é chuchu. Arrase nas sobremesas dos eventos de família ou qualquer outra confraternização!

Não pense que a cereja é apenas um condimento para ir em cima dos bolos, jamais! Ela também pode ser uma torta deliciosa! Um creme espetacular que combina muito com esta “fruta”.

4º. Mousse com gelatina de cereja

autor: Canal Tô Com Fome

Sobremesa rápida e indiscutivelmente deliciosa! Aposte nessa versão quando estiver naqueles dias corridos.

 Antes de tudo, já esteja ciente de que é bom caprichar na hora de preparar esta iguaria, porque não é o tipo de doce que se come apenas uma vez, sempre vai ter repeteco. Pois, é uma verdadeira explosão de sabores.

O melhor de tudo é que você vai adorar esta receita, simplesmente porque não dar trabalho nenhum e pode armazenar na geladeira para consumir naquelas horas que bate aquela vontade incontrolável de comer um docinho.

5º. Recheio

autor: Cantinho da Nicia

Mas é claro que o recheio de cerejas para bolo não poderia passar desapercebido da nossa lista de receitas. Aproveite esta dica de ouro para seus doces e tortas. E acredite, nem vai parecer que a cereja é feita de chuchu.

Pode rechear o que quiser com esse creme, seja bolos, tortas, bombons, enfim! São diversas possibilidades que combinam muito com essa maravilha dos deuses. E para finalizar, ainda, dar para enfeitar com as bolinhas vermelhas.

Vai ficar um arraso e será garantia de sucesso!

6º. Pavê floresta negra

autor: Receita Fácil

E se quiser algo mais incrementado, temos também! O legal de quando se trata de sobremesas de cereja é que há muita possibilidade de variação que te permite usar a criatividade e criar sua própria versão.

Está de floresta negra é uma delícia e o resultado fica tão lindo que é exatamente o tipo de doce que garante todos os direitos reservados quando o assunto é sabor e beleza!

Então, aproveite o que há de melhor para servir a seus convidados.

7º. Trufa

autor: canal Choco Real

O chocolate é o queridinho universal. Dificilmente alguém vai rejeitar esse doce, então aproveita e já salva essa receita, se não quiser errar na hora de escolher a sobremesa perfeita.

A princípio, pode achar que esta versão é difícil, mas não é! Acredite, talvez seja uma das mais fáceis, mas você vai precisar ter paciência porque exige tempo. Pois, o chocolate deve levar o choque térmico e passar pelo processo do recheio e finalização.

Esta trufa fica tão espetacular que você vai até querer criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ser interrompida por visitas inesperadas no momento de degustar esta maravilha. E se alguém te pegar comendo esta delícia, pode se preparar para dividir, então já esteja ciente de que é necessário fazer grandes quantidades.

8º. Sorvete sabor cereja

autor: Canal da Vovó

Assim fica difícil selecionar uma receita, mas na dúvida faça duas!

Sorvete de cereja é sensação, ainda mais se combinado com chocolate para ficar a real floresta negra. Como sempre, tudo vai da sua criatividade. Reinvente o sorvete tradicional e aposte nesse de cereja. É sem erro, ainda mais seguindo o passo a passo.

E acredite, esta versão é fabulosa e te fará querer repetir sempre! o melhor é que pode reservar a calda para colocar sobre o seu sorvete.

Aproveite essas receitas e, desde já, saiba que não são versões que irão te decepcionar, inclusive, podem ser uma das mais deliciosas que você já experimentou, pois, cerejas são sempre ótimas em sobremesas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.