7 Receitas de Casca De Laranja Cristalizada Para Inovar Nos Seus Doces

Dessa vez pensando um pouco fora da caixa, decidimos trazer algo bem especial.
7 Receitas de Casca De Laranja Cristalizada Para Inovar Nos Seus Doces
Avalie este item
(17 votos)

E agora trouxemos algo bem diferente e saboroso, uma surpreendente receita de casca de laranja cristalizada, que além de saboroso, vai evitar o desperdício de alimentos aí em sua casa, e ainda por cima vai te render algo delicioso e bem prático de se fazer e de ter sempre que quiser.

Creio que nunca tenha experimentado antes essa receitinha aqui, então já fica como dica e como um aprendizado fácil e que pode ser bastante útil para você, tanto para saborear algo diferente, quanto para improvisar caso não tenha tantas opções para poder improvisar aí em sua cozinha. Então vamos ao trabalho, pois o resultado será espetacular.

Se você curte esse tipo de receita, então não deixe de conferir outras excelentes opções que trouxemos para você e que irão sim te agradar.

Receita de casca de laranja cristalizada fácil e prática: saiba como fazer

Rendimento
05 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 04 laranjas
  • 180g de açúcar

Modo de preparo

  • O processo de preparo desta receita em questão, é bem simples, basta se atentar em alguns passos.
  • Então vamos começar lavando todas as nossas frutas.
  • As laranjas serão descascadas de maneira mais superficial, isso para tirar menos aquela parte branca e evitar que nosso doce fique amargo.
  • Agora corte as cascas em tiras finas ou grossas, de acordo com a sua vontade.
  • Agora coloque água em uma panela e com a água ainda em temperatura ambiente, despeje as cascas de laranja todas devidamente cortadas.
  • Agora leve a panela para o fogo alto e quando levantar fervura, deixe por mais um minuto exato, escorra toda a água das cascas e repita este processo por mais três vezes, isso irá garantir que o amargor seja todo retirado das cascas.
  • Agora iremos secar as nossas cascas, para isso use uma tigela com papel toalha, despeje as cascas e cubra com mais papel toalha.
  • Agora leve tudo para uma panela, as cascas e o açúcar, mexa o tempo todo durante o cozimento.
  • Quando o açúcar começar a derreter, mexa sem parar, assim que estiver formando uma espécie de crosta na panela, chegou o momento de retirar do fogo.
  • A princípio a aparência pode te enganar achando que não saiu como deveria, mas é normal, pois o açúcar ainda vai cristalizar.
  • Uma vez que tudo estiver frio e com o açúcar já cristalizado, já estará pronto para consumo, caso queira retirar o excesso de açúcar, é só peneirar e guardar este excesso para utilizar depois, sem desperdiça-lo.
  • Tudo pronto, agora é só degustar essa delícia, bom apetite.
Dica:

No momento de refazer o processo da fervura das cascas na água, troque sempre por água limpa e utilize 45g de açúcar para cada laranja do preparo da sua sobremesa. Caso deseje, também pode fazer com a casca do limão, sendo metade do açúcar utilizado para as laranjas (no caso dos limões).

2º. Com chocolate

Autor: Receitas Boa

E começando muito bem a nossa listinha da vez, uma incrível variação feita com chocolate, que vai deixar o que já é bom, ainda melhor, e não digo isso apenar por dizer, é que de fato, nosso preparo é simples, prático e muito saboroso.

Uma opção bem acertada em momentos tipo aqueles que não temos muita coisa disponível, mas ainda queremos comer algo gostoso e que é tranquilo de se fazer, e ainda de quebra uma cobertura que vai deixar tudo muito mais sensacional, por isso não deixe de conferir e de aproveitar.

3º. Versão diet

Autor: Cozinhe com Marcia

Uma opção que é muito interessante, isso por ser pouco calórica e fácil de transportar, podendo te acompanhar onde quer que você vá, basta colocar na mochila e pronto, poderá fazer uma boquinha sem problema algum e ainda por cima, de maneira saudável.

Também vale ressaltar que nossa receita é bem fácil de se fazer, irá evitar o desperdício de comida, é leve e pode te fazer economizar algum trocado com guloseimas que não são boas para o seu hábito alimentar e ainda pesam no bolso, por isso não perde mais tempo e não deixe de preparar a sua.

4º. Com suco da própria laranja

Autor: Rabbir Carrot Receitas

E continuando na nossa pegada com esta receita, esta variação a seguir, tem alguns fatores bem interessantes que irá diferencia-la das demais, pois além de ficar muito mais tempo em repouso, em média 04 horas ou mesmo de uma noite para o dia, assim garantirá que não fique nenhum amargo.

Além disso, também iremos usar o suco dessas mesmas laranjas, para dar um gostinho ainda mais especial ao nosso preparo, pode fazer sem medo de que o resultado não será outro que algo muito especial e saboroso, uma escolha bastante acertada e que é sucesso na certa.

5º. Com bicarbonato de sódio

Autor: RECEITAS E DICAS DA CRIS

Talvez você esteja estranhando um pouco depois que leu o título desse próximo preparo, mas a verdade é que iremos usar o bicarbonato no processo que vai retirar toda a acidez da nossa receita e garantir que não fique amargo.

O procedimento da receita em si é muito simples, assim como todas as demais opções aqui presentes, basta cortar tudo em tirinhas e levar toda a casca para fervura, depois levar ao fogo com o açúcar para que seja tudo cristalizado, e então só partir para degustar essa belezinha, uma verdadeira delícia.

6º. Com açúcar cristal e refinado

Autor: Dona de Casa DESESPERADA

Agora uma opção que tem um diferencial em sua preparação quando comparada com as demais opções aqui dessa super lista, mas que será tão saborosa como as outras aqui presentes, disso você poderá ter certeza.

Mas a verdade é que um dos açúcares nós usaremos para ferver na água e o outro para o processo de caramelizar, bem simples e prático, uma facilidade que nos influencia a fazer por repetidas vezes e comer sem parar essa maravilha de doce que é mega acessível e que qualquer um pode fazer em casa.

7º. Caramelizado com a cobertura do chocolate

Autor: Ana’s Sweet Touch YouTube

E agora para encerrar e muito bem a listinha da vez, uma opção que após ser caramelizada ainda irá a geladeira com a cobertura de chocolate, dando um toque super especial e deixando tudo ainda melhor e mais gostoso, simplesmente um arraso de receita e que não pode ser simplesmente esquecida.

Uma variação que vai te surpreender e te satisfazer com o seu doce sabor, sendo uma escolha e tanto para te acompanhar no momento daquele cafezinho e com seu açúcar residual, também sendo bastante útil para adoçar seu chá ou café, e também vale mencionar que serve para colocar por cima de um bolo.

E então, com tantas opções disponíveis, vale a pena testar uma por uma e saborear todas essas, sem medo de ser feliz.

Para mais receitas de doces, como este, fiquem sempre ligados em nossas novidades para melhorar ainda mais o seu aprendizado na cozinha.

Nos veremos em breve com maiores e saborosas opções. Até a próxima.

poste no pinterest esta imagem de receita de casca-de-laranja-cristalizada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.