17 Receitas de Canjica Cremosa Doce de Milho domine essa arte saborosa

  • Um receitinha mega tradicional em nosso país apresentada de diversas formas. Não importa a forma que gosta, aqui tem uma delícia essa para você.
Publicado em Sobremesas
17 Receitas de Canjica Cremosa Doce de Milho domine essa arte saborosa

Aqui vai uma lista que exala sabores da nossa querida festa de São João. Uma lista de receita de Canjica Doce. Muita cremosidade e sabor para você trazer para mais perto as delicias dessa festa maravilhosa a qualquer época do ano.

Receita de Canjica branca com doce com leite condensado: como fazer

Uma deliciosa receita super densa com seu sabor acentuado pelo bom e velho leite condesado. Nada feito com leite condesado fica ruim não é mesmo?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ele vai super bem para fazer um canjica de milho branco quentinha para ajudar a esquentar seus dias frios de inverno.

Todos os ingredientes que irá precisar são: 500g de milho para canjica branca, 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, a 200ml de leite de coco, cravo e canela em pau a gosto, 100g de coco ralado em flocos, xícara de chá de açúcar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para facilitar o processo, deixe a canjica de molho em uma tigela por duas horas, coloque em uma panela de pressão com água e leve ao fogo baixo e deixe ferver por 40 minutos, mexendo de vez em quando. Abra a panela e escorra a água da pressão e passe os grãos para outra panela, acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar por alguns minutos ou até engrossar o caldo. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e sirva. Aqui começa essa maravilha, confira o modo de preparo no vídeo acima. Sirva à vontade.

Amarela

Uma deliciosa canjica amarela (o famoso munguzá). A tipica das festas juninas. Uma receita de muita tradição e sabor para você fazer a qualquer hora.

O sabor da festa de São João para ser feito onde e quando você quiser. Essa receita é deliciosa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com amendoim

Canjica com amendoim é a união de dois elementos típicos das festas de São João que juntos ficam muito gostosos.

A cremosidade e sabor leve sendo acentuado pelo sabor único do amendoim que é, convenhamos, uma delícia. Uma outra forma de fazer que com certeza vai fazer muito sucesso!

Com doce de leite

Se é bom sozinha, imagina com doce de leite. Toda a cremosidade e sabor desse docinho tipicamente brasileiro para deixar sua tradicional ainda mais gostosa.

Essa receita é simplismente tudo bom. Repleta de sabor mineiro para você ter essa terrinha maravilhosa sempre perto. Bom demais!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De milho verde

Aqui temos a tradicionalíssima canjica de milho verde. Tipicamente nordestina, muitos chamam essa receita de curau.

Cremosidade e sabor é o que não faltam. Afinal, tudo com milho é bom não é mesmo? Outra receita bem tradicional, você pode preparar sempre em casa!

Salgada

Aqui vai a releitura da canjica. A versão salgada. Pois é possível cozinhar e fica muito gostoso. Na receita, é misturada ao bacon, calabresa e pernil.

Um prato bastante saboroso e nutritivo para você ter como opção e preparar num almoço de inverno. É deliciosa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com paçoca

Para os amantes da paçoca, aqui vai uma deliciosa opção para incrementar com essa sobremesa também tipicamente ligado a festa junina.

O sabor da paçoca é único e só faz ficar ainda mais gostosa. Confesso que é a minha favorita!

Com leite de coco

Qualquer opção que leva leite de coco fica ainda mais gostosa. O sabor leve aumenta o paladar de qualquer prato, seja ele doce ou salgado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita é muito gostosa. Essa versão é uma opção dos alérgicos a lactose. Todo cozimento da é feito apenas com leite de coco e outros derivados da fruta. Muito gostoso!

Fit low carb (fitness)

Para quem está de dieta, essa é low carb! Todos os ingredientes são light ou desnatados.

Mas fiquem tranquilos, eles garantem bastante sabor e cremosidade, dando um resultado igualzinho a feita aos moldes tradicionais, capriche na canela.

Vale a pena! Poderá aproveitar a variação de muito sabor e sem culpa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com coco

O ator principal dessa versão é o coco ralado. Ele é o responsável pela textura muito especial.

Além disso, o sabor leve e gostoso dele ajuda tudo a ficar mais gostoso. Essa é super simples e muito gostosa. Uma versão bastante tradicional.

Com creme de leite

O que não falta nessa canjica é cremosidade. E ela é, com certeza, intensificada pela presença do leite de coco, leite condensado e o creme de leite.

Feita a três leites que vai dar muito sabor e textura a essa opção que exala tradição de origem brasileira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite ninho

Muitas receitas hoje em dia levam o nosso querido leite ninho. O sabor dele ajuda a levantar qualquer sobremesa, sem falar que ele é um elemento que garante muita cremosidade.

Confere no vídeos o passo a passo dessa canjica sensacional com leite ninho. A cremosidade é ainda mais aumentada pelo leite condesado e pelo creme de leite. Simplismente sensacional.

Vegana

Para os veganos de plantão, aqui vai a alternativa vegana desse docinho super tradicional. A autora usou dois leites vegetais para dar a cremosidade e sabor, sugerindo que um deve ser de coco e o outro da preferência da pessoa, seja de amendoas, amedoim, etc.

Essa é a alternativa não só dos adeptos do veganismo como também qualquer pessoa que queira preparar essa variação diferente.

Com doce de leite e amendoim

Essa é tudo de bom, mistura amendoim e doce de leite. É aquele tipo de canjica que não tem possibilidade de ficar ruim.

Ela tem muita cremosidade e sabor, unindo dois elementos únicos que são muito tradicionais das festas juninas do Brasil afora. Você com certeza não vai se arrepender! Confere no vídeo acima!

Sem leite condensado

Para quem quer diminuir o teor calórico, a alternativa é tirar o leite condensado e o creme de leite, e fazê-la apenas com leite integral.

Afim de dar cremosidade, um segredo é acrescentar umas colheres de amido de milho pode ajudar. É bem mais simples mas que ainda mantém muito sabor!

Gourmet

Esse vídeo tráz 3 opções incríveis. Que reunem muita tradição e sabor em uma única tacada.

3 formas de preparar de modo bem sofisticado e saboroso, de arrasar não só na época de São João, mas também a qualquer momento do ano!

De 4 leites

Mais cremosa que essa não há. Ela é deliciosa e muito mas muito cremosinha. A presença de leite integral, leite em pó, creme de leite e leite condensado garantem essa cremosidade sem igual e um sabor indiscrítivel.

Garantia de muitos elogios por todos na sua casa!


Concluimos nossa lista e já está pronta e sabe como fazer canjica cremosa, a melhor sobremesa de sua vida. Prepare os litros de água e vamos cozinhar. Sempre vamos por mais dicas para sua alegria.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.