16 Receitas De Camafeu Doce Gourmet E Tradicional perfeitos

  • Esse doce é elegante e saboroso. Aprenda a preparar o camafeu português e surpreender seus clientes ou convidados. É sucesso em todas as festas.
Publicado em Sobremesas

Saiba fazer a receita de camafeu doce gourmet e tradicional em 16 versão. O camafeu é um refinado, próprio de servir em eventos importantes. Ele é de origem portuguesa e faz bastante sucesso entre o povo brasileiro.

Por ser uma sobremesa bonita, muita gente quer saber preparar em casa. Hoje, você aprenderá o modo de preparo dessa iguaria, tanto na versão gourmet como na tradicional.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest está imagem

Receita de Camafeu de nozes: Como fazer

Fazer um camafeu de nozes pode ser muito mais rápido e prático do que você imagina. Essa receita elegante pode ser uma boa pedida ao servir seus convidados.

Os ingredietnes são lata de leite condensado, nozes moídas, manteiga, chocolate branco e açúcar de confeiteiro. Rende 29 doces camafeus.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prepare a massa em uma panela em fogo médio, deixe esfriar e monte as bolinhas, faça a cobertura de açúcar (fondant) e finalize.

Clique no link e veja a praticidade desse passo a passo que precisa somente de 4 ingredientes, mas rende 29 docinhos.

de morango

Engana-se quem pensa que o nosso docinho deve ser sempre de nozes. Essa receita leva morangos e se assemelha muito a um bombom.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Clique e aprenda a fazer esse doce que leva brigadeiro branco, é coberto por chocolate preto e, bem no meio, tem um morango azedinho que equilibra os sabores.

Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, faça a casquinh de chocolate cobrindo após montar a parte interna.

de chocolate

Nada como um saboroso docinho de chocolate após o almoço, não é mesmo? Nesse vídeo, você aprenderá a forma correta de preparar um coberto por chocolate branco ou preto.

Uma vez que conseguir preparar o recheio no fogo e a cobertura, é bem simples de enrolar a bolinha e cobri-la por chocolate. O resultado é incrível e muito saboroso. Clique e confira já.

Anúncio
Continue lendo abaixo

nozes gourmet

Depois que os brigadeiros gourmet invadiram as docerias, várias opções de recheios inovadores começaram a aparecer. Entre elas, está o docinho gourmet de nozes.

Aprenda o modo de preparo no vídeo e confira o quanto essa iguaria fica bonita e muito saborosa. Ela pode ser coberta por nozes trituradas ou por chocolate.

de amendoim

O amendoim é altamente nutritivo e faz parte do mundo das sobremesas há bastante tempo. Geralmente, vemos amendoim em doces caseiros e mais simples.

Mas agora, clique no passo a passo desse link e conheça a versão de amendoim. Ele fica refinado e tem um sabor mais forte do que a receita tradicional de nozes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de damasco

Gente, o sabor azedinho do damasco é um prato cheio para quem gosta de cozinhar guloseimas. Já vimos brigadeiros gourmet de damasco, bolos no pote, brigadeiros no pote, tortas e diversas outras sobremesas.

No vídeo logo acima, você também pode desfrutar de um passo a passo completo para preparar o seu próprio camafeu de damascos.

Ela é super simples e leva apenas 2 ingredientes. Depois, utilize chocolate branco por cima e faça uma decoração legal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de nozes no copinho

Os brigadeiros no copinho são super legais de compor a decoração da sua mesa de festa. A receita de camafeu doce acima é muito recomendada de servir em chás de fralda e de panela.

Veja o vídeo e confira a simplicidade.

ovo de páscoa

Quem curte a iguaria portuguesa com certeza irá adorar receber um presente desses na páscoa.

Todo o sabor e a cremosidade dessa sobremesa portuguesa, dentro de um ovo de páscoa de chocolate branco.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hummm. Que bela combinação hein? Clique e confira já a maneira correta de preparar essa surpresa.

de chocolate branco

O chocolate branco tem o modo de temperagem diferente do chocolate preto. Ele deve estar bonito e bem apresentado, precisamos caprichar na hora de preparar a cobertura do docinho.

Foi por isso que separamos esse vídeo ensinando a lidar com a cobertura de chocolate branco.

de abacaxi

Quem gosta de um docinho de abacaxi vai se fartar nessa receita! A receita de camafeu de abacaxi leva coco no recheio e cobertura de chocolate branco. Fica sensacional, galera.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vale muito a pena conferir e aprender mais uma das melhores receitas de doces finos em recepções.

de castanha

As castanhas estão entre as leguminosas preferidas dos brasileiros. Que tal então fazermos uma opção dessas delícias? Além de saborosas, castanhas possuem alto valor nutricional.

Acima, aprenderá a preparar essa iguaria recheada de brigadeiro de castanhas, a maneira correta de produzir a cobertura desse doce e, também, a finalização decorativa.

de cereja

Devido ao seu sabor peculiar, nem todos apreciam a cereja na hora de escolher uma sobremesa. Se você faz parte do grupo que detesta essa fruta, passe para o próximo tópico.

Caso contrário, veja o vídeo, pois vai adorar esse passo a passo.

vegano

É adepto da alimentação vegana? Esse vídeo é seu! Aprenda agora a preparar um doce de leite ninho com morango, delicioso e prático.

Em 6 minutinhos, já estará com a receita na ponta da língua e pronto para iniciar os trabalhos. Não perca!

bolo de nozes

Gostou tanto desse docinho que pensou se existiria um bolo do mesmo recheio?? Sim! Ele existe e o preparo está nesse vídeo.

São apenas 5 ingredientes, além dos doces camafeu de nozes para que tenha um bolo saboroso e muito bonito. Assista ao vídeo e nos conte o resultado.

de amêndoas

Quer um doce gostoso e elegante que enfeite a sua mesa? Assista a esse vídeo e veja a delicadeza desses docinhos de amêndoas. Além de aprender o modo de preparar o recheio, também aprenderá a dar o banho de chocolate correto e deixar uma cobertura bonita e super delicada.

de uva

Quem nunca aproveitou a uva para preparar doces não sabe o que está perdendo. Essa fruta dá um toque muito especial em qualquer sobremesa.

No vídeo de hoje, verá a maneira correta de preparar e decorar um docinho de uva perfeito para as suas festas.


Essas foram as receitas de hoje para adoçar as suas festas de maneira elegante e saborosa sem dificuldades. Fique ligado nas próximas dicas. Até mais!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Comentário (1)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.