9 Receitas de Calda de Ameixa E Mais Opções Maravilhosass para Deixar A Sua Sobremesa Ainda Mais Saborosa

Caldas e cremes simples para fazer hoje mesmo.
9 Receitas de Calda de Ameixa E Mais Opções Maravilhosass para Deixar A Sua Sobremesa Ainda Mais Saborosa

Está a fim de levar suas sobremesas a outro nível? Fugir da mesmice da calda de açúcar e experimentar algo novo e inusitado? Se sim, você vai adorar nosso artigo de hoje pois aqui vamos te ensinar a fazer uma receita de calda de ameixa saborosa, perfeita para combinar com as mais diversas sobremesas.

A ameixa é uma fruta nativa das américas, possui um sabor adocicado maravilhoso e combina bastante com sabores ácidos. Além do sabor maravilhoso, essa fruta também pode trazer benefícios para a sua saúde, entre eles estão o alívio da prisão de ventre ele contribui para diminuição do açúcar no sangue.

Logo depois de conhecer essa maravilha, não deixe de conferir outras receitas deliciosas para outras sobremesas.

Receita de calda de ameixa - Manjar branco de coco: Saiba como fazer

Rendimento
serve até 8 pessoas
Preparação
20 minutos (+ 6horas de geladeira)
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 garrafinha de leite de coco
  • 6 col. de sopa de amido de milho
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 80 g de coco ralado
  • 1l de leite
Calda:
  • 1 xíc. de ameixa
  • 1 xíc. de água
  • 2 xíc. de açúcar

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione o leite e amido de milho, misture até incorporar e então acrescente leite de coco, coco ralado, creme de leite e leite condensado.
  • Misture e então leve ao fogo baixo, deixe cozinhar até ficar cremoso.
  • Não pare de mexer até engrossar, isso é importante para não queimar ou grudar no fundo.
  • Logo que chegar na textura de uma papa para bebê desligue o fogo e passe o creme para uma forma untada com pouquíssimo óleo, cubra a assadeira com um plástico em contato.
  • Leve para a geladeira por cerca de 6 horas ou até firmar
  • Em uma panela adicione açúcar leve ao fogo até que comece a derreter, mexa apenas no momento em que as laterais estiverem levemente douradas.
  • Quando o açúcar derreter completamente comece a acrescentar a água aos poucos sem parar de mexer.
  • Quando o açúcar voltar a ficar um pouco mais líquido acrescente as ameixas, deixe cozinhar e ferver por cerca de 4 minutos ou até que ao mexer e levantar a colher as gotas pareçam pesadas. Nesse ponto desligue o fogo.
  • Passado o tempo de descanso do manjar, desenforme e logo depois despeje a calda fria por cima. Sirva logo em seguida.

2º. Para pudim

Autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Uma calda de ameixa é uma ótima opção para incrementar o seu pudim e deixá-lo ainda mais saboroso. Essa calda é fácil de fazer e leva poucos ingredientes: ameixas secas, açúcar, água e canela.

O resultado é uma calda cremosa, aromática e deliciosa, que combina perfeitamente com o pudim de leite condensado. Você pode servir a calda quente ou fria, por cima do pudim desenformado ou em uma molheira à parte. Experimente essa receita e surpreenda quem experimentar.

3º. Para bolo

Autor: Cantinho Da Nicia

Você já experimentou uma calda de ameixa para bolo? Se não, você está perdendo uma das melhores coisas da vida! Essa calda é fácil de fazer e fica ótima para molhar a massa do bolo antes de colocar o recheio.

Ela dá um sabor intenso e delicioso para a sua massa, e tem tudo para fazer sucesso em qualquer ocasião. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa!

4º. Cobertura

Autor: Confeitaria Refinada

Você está procurando uma forma de surpreender seus convidados com uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer? Então você precisa experimentar essa cobertura de ameixa para bolos, que vai deixar todo mundo com água na boca. Essa cobertura é perfeita para quem ama essa fruta e deseja acrescentá-la em uma sobremesa sem pesar demais no paladar.

Para fazer, você só vai precisar de dois ingredientes: doce de leite bem cremoso e doce de ameixa. Essa cobertura é uma ótima opção para ocasiões especiais ou para aquele lanche da tarde. Experimente e comprove!

5º. Com doce de leite

Autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Você está procurando uma cobertura de bolo diferente e deliciosa? Então você precisa experimentar a cobertura de ameixa com doce de leite. Essa receita é fácil de fazer e vai deixar o seu bolo com um sabor incrível.

A combinação da ameixa com o doce de leite é sensacional e mesmo após cozido você ainda vai sentir toda a textura e sabor da fruta. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa cobertura de ameixa com doce de leite. Você vai se surpreender!

6º. Com vinho

Autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Você está procurando uma calda deliciosa para incrementar suas sobremesas? Então você precisa experimentar a calda de ameixa com vinho! Essa calda é fácil de fazer e fica ótima com qualquer tipo de doce, seja bolo, pudim, sorvete ou frutas.

A combinação da ameixa com o vinho cria um sabor equilibrado, doce e levemente ácido, que vai realçar o gosto da sua sobremesa e deixar você com água na boca. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa calda de ameixa com vinho. Você vai se apaixonar!

7º. Com coco

Autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Você está procurando uma calda de ameixa com coco que vai deixar qualquer sobremesa ainda mais deliciosa? Então você precisa experimentar essa receita fácil e rápida que vai te surpreender com o seu sabor e cremosidade.

Essa calda é perfeita para acompanhar bolos, sorvetes, pudins e o que mais você quiser. Ela é feita com ameixas secas, leite de coco, creme de leite e um toque especial de leite condensado, que combinam perfeitamente e criam uma explosão de aromas na sua boca. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa calda que vai arrancar elogios de todos que provarem!

8º. Com abacaxi

Autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Você está procurando uma calda deliciosa para acompanhar seus pudins e manjas? Então você precisa experimentar a calda de ameixa com abacaxi, uma receita fácil e rápida que vai deixar seus doces ainda mais saborosos.

Essa calda tem um equilíbrio perfeito entre a acidez do abacaxi e a doçura da ameixa, criando um contraste irresistível com a cremosidade dos doces e sobremesas. Além disso, ela é feita com ingredientes naturais e saudáveis, sem conservantes ou corantes artificiais. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa calda, você vai se surpreender com o resultado!

9º. Com canela

Autor: Receitas do Paraíso

Está procurando uma receita de calda de ameixa que seja fácil, rápida e deliciosa? Então você precisa experimentar está versão aromatizada com canela. Ela é perfeita para acompanhar sorvetes, bolos, pudins e até mesmo carnes.

A canela dá um toque especial à calda, realçando o sabor das ameixas e deixando um aroma irresistível. Você vai se surpreender com o resultado e seus convidados vão adorar. Não perca tempo e faça hoje mesmo.

Gostou dessas receitas maravilhosas? Continue navegando e descubra algumas sobremesas perfeita

para combinar com ela!

poste no pinterest esta imagem de receita de calda-de-ameixa

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.