Deliciosa Receita de Brigadeiro Sem Leite Condensado + Outras Opções Para Ficar na Dieta

  • Veja essas receitas caso queira uma alternativa para comer menos doces!
Publicado em Sobremesas
Deliciosa Receita de Brigadeiro Sem Leite Condensado + Outras Opções Para Ficar na Dieta GCapture / Shutterstock.com

Quando queremos comer doce a consciência pode pesar por conta da quantidade de glicose que contém. Portanto, precisamos de alternativas com menos açúcares.

E essa receita de hoje é uma versão mais light de um doce tipicamente brasileiro.

E para começar vamos mostrar uma das várias opções de receita de brigadeiro sem leite condensado. Porém, essa é com certeza a mais fácil de todas, você não vai se decepcionar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

E não deixe de conferir a listinha com mais receitas que deixaremos depois dessa. Confira!

poste no pinterest esta imagem de receita de brigadeiro sem leite condensado

Receita de Brigadeiro Sem Leite Condensado de Colher Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
21 porção
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara e meia de leite;
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal.

Modo de preparo

  • Em uma panela, despeje o leite e leve ao fogo médio. Após isso, coloque o chocolate em pó e mexa bastante para que ele dissolva no leite. Depois que estiver bem dissolvido, coloque o açúcar, lembre-se que se for usar achocolatado não é necessário usar o açúcar.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Mexa um pouco e coloque a manteiga sem sal, mexa bastante para que ela derreta e continue mexendo na panela. Depois de misturar todos os ingredientes, abaixe o fogo e continue mexendo até que o leite ferva.

  • É importante que não pare de mexer para que não queime ou grude. O seu brigadeiro irá engrossar e ficar mais escuro. Aí você saberá que está pronto, basta raspar o fundo da panela e colocar em um prato. Depois disso é só distribuir as colheres e descobrir quem irá comer a última parte dessa delícia!

Abaixo, confira outras deliciosas receitas de brigadeiro sem leite condensado para você fazer.

De leite ninho

O leite ninho se tornou o ingrediente favorito de todo mundo, seja para bolos, recheios ou nesse caso, brigadeiros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sua textura fica ao ponto de enrolar e sua única diferença é que deve ser acrescentado o leite, açúcar e leite em pó, não necessariamente sendo o ninho.

Simples

E é claro que o clássico não poderia faltar, essa receita de como fazer brigadeiro tradicional sem leite condensado é o básico, a mais comum que se assemelha muito a receita original.

Para essa receita serão usados os seguintes ingredientes: 2 latas de creme de leite, 150g de xilitol, 50g de farinha de amêndoa, 100g de cacau em pó, 2 colheres de manteiga, 80g de chocolate e caso queira, o granulado.

Simples demais, não é? Você não vai encontrar problema nenhum com essa receita, mas anote para fazer.

Brigadeiro branco

Se não tem leite condensado em casa, mas não está pensando em fazer o condensado em casa, a receita de agora é uma ótima salvação. Não demora para ficar pronto e é muito simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui serão usados os ingredientes: leite, 4 colheres (sopa) açúcar e a manteiga ou margarina (3 colheres), esse último fica a seu critério a quantidade.

Sem creme de leite

Esta receita de brigadeiro sem leite condensado é super prática e perfeito para dias muito preguiçosos. Basta colocar todos os ingredientes na panela e mexa no fogo alto. Assim que começar a ferver, passe para o fogo médio para que não queime.

Mexa até engrossar e chegar no ponto de brigadeiro, desligue o fogo baixo. Em seguida você precisa tomar cuidado para evitar se queimar e passe para um prato para esfriar.

Sem margarina

E para algo menos calórico e mais suave, podemos experimentar dessa receita sem margarina. Parece diferente, não é?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira os ingredientes: 1 copo de leite, chocolate meio amargo e 1 1/2 colheres (sopa) de açúcar, mexa com uma colher de pau em fogo médio, misture sem parar por alguns minutos.

Após isso, coloque na geladeira e espere esfriar, caso queira enrolar, faça bolinhas e passe no chocolate granulado para saborear.

De batata doce

Quem não quer sair de jeito nenhum da dieta, mas tem vontade de comer algo doce você pode substituir o brigadeiro de panela comum por brigadeiro de batata doce.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fica uma delícia e muito bom. Confira o passo a passo dele para preparar essa sobremesa.

De paçoca

A paçoca é um doce originalmente brasileiro que tem como base o amendoim, farinha de mandioca e o açúcar.

Ela desmancha facilmente e por conta dessa característica é um ingrediente usado em bolo, e nesse caso, em brigadeiro.

Sem amido

Muitas receitas de brigadeiro que não levam o leite condensado acabam tendo como segundo ingrediente o amido de milho, mas e se tivesse uma receita sem esses dois? E não é que existe?

Ele fica super cremoso parecendo mais um mousse de chocolate, ainda pode acompanhar um doce de leite caseiro, castanha de caju, bolo de banana ou até mesmo um bolo de chocolate.

De banana

A banana é uma fruta que todo mundo tem em casa e quase todos gostam, por isso mesmo ela estará presente nessa receita.

Mas antes de começar definitivamente o modo de preparo, corte as bananas, leve ao micro-ondas e amasse bem.

Em seguida, acrescente o leite e chocolate em pó e misture bastante. Rápido, fácil e nem precisa cozinhar. É quase um doce de banana, por isso, já podemos imaginar como fica muito gostoso.

Fit

Estava à procura de uma receita um tanto quanto diferente? Agora achou e você também pode fazê-la na sua casa.

Se estava querendo algo que não fosse tão calórico quanto as receitas de sobremesas tradicionais, essa é a receita exatamente como você vai precisar. Podendo ser consumida depois ou antes do seu treino, por ser considerada fit.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre os ingredientes temos ricota, cacau em pó e açúcar mascavo, coloque a ricota e o cacau, misture rapidamente e acrescente o açúcar mascavo.

Beijinho

Nosso amigo de longa data, o beijinho é um tipo de brigadeiro, porém, com o diferencial de conter coco em sua receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E é claro que ele não poderia faltar entre essas dicas.

Sem lactose

E para quem é intolerante a lactose, mas não quer ficar sem os doces e sobremesas, temos uma receita muito boa que é uma delícia e pode matar essa vontade.

Além disso, é super saudável também para quem não tem restrições.

De caneca

Assim como os bolos de caneca, essa receita é sobre simplicidade para os dias que não queremos fazer nada. Ela é muito prática e você vai querer comer aos baldes, ou canecas. No fim, coloque granulados ou guloseimas para ficar mais gostoso.

Gostou de conhecer essas dicas para fazer o brigadeiro sem leite condensado? Essa é uma ótima opção para o ano novo, natal, páscoa ou qualquer dia. São diversas opções e uma mais gostosa que a outra!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.