24 Receitas de Brigadeiro de Panela: Doces Incríveis para você experimentar

  • Diversas opções para você nunca mais errar o ponto e deixar sempre da forma que mais ama.
Publicado em Sobremesas
24 Receitas de Brigadeiro de Panela: Doces Incríveis para você experimentar

O brigadeiro é um doce brasileiro bastante tradicional e figurinha certa presente em festinhas de aniversário.

Há diversos modos de preparo dessa receita de brigadeiro de panela simples e fácil para você fazer e experimentar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O resultado é sempre uma maravilha.

poste no pinterest esta imagem

sem leite condensado

Esta receita de brigadeiro de panela sem leite condensado fica no ponto perfeito, ou seja, cremoso e consistente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esse brigadeiro fica perfeito, mas você deve ficar mexendo sempre até engrossar. O momento certo para saber que ele está no ponto é quando ele começa a desgrudar da panela.

Com ingredientes que quase todo mundo tem em casa essa delícia fica com uma textura perfeita.

Deixe o brigadeiro tampado na geladeira e depois faça as bolinhas. Fica um docinho bem fino. Ótimo se o objetivo é vender.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com creme de leite

O brigadeiro feito com creme de leite é ideal para quem gosta de comer um docinho de vez em quando, mas preferi um sabor mais leve, ou seja, que não seja muito doce.

O creme de leite vai ajudar a equilibrar os sabores e o resultado é uma receita de brigadeiro de panela bem firme e saboroso para comer com a colher mesmo.

sem manteiga

O preparo sem manteiga também fica muito bom. Com essa receita é possível fazer não somente docinhos enrolados, mas serve como recheio de bolos ou coberturas; vai depender do ponto que estiver a mistura.

Use uma panela forte e leve ao fogo a mistura,mas fique atendo ao fazer o brigadeiro; Quando ele estiver borbulhando está pronto para rechear ou cobrir bolos, mas se começar a desgrudar do fundo da panela está perfeito para enrolar e fazer docinhos incríveis.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de leite ninho

O docinho de leite ninho é uma escolha perfeita se você pretende mudar um pouco aqueles brigadeirinhos de panela tradicionais.

Eles ficam uma delícia e são super fácies de preparar. Podem servir como um doce diferente para festinhas de aniversário e tudo mais.

Passe aquela manteiguinha básica nas mãos e modele essas gostosuras. Faça para encantar os convidados. Todos vão aprovar essa maravilha.

fit

Manter uma alimentação focada não é fácil para qualquer um. Isso é fato. Mas sabia que é possível fazer um brigadeiro docinho igual ao tradicional, porém totalmente fit? Pois é isso é possível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quanto mais ingredientes zero açúcar for usado na receita, mais fit ele vai ficar. Inclusive você pode acrescentar até whey de chocolate. Coma esse delicioso brigadeiro zero açúcar, sem lactose e low carb. Vale à pena.

para festa

Lembra daqueles docinhos de brigadeiro tradicionais com gostinho de infância? Então, talvez você não saiba como fazer esse clássico brigadeiro de panela, mas a receita completa dele é simples, fácil e barata.

O importante aqui é preparar a receita numa panela de fundo grosso de preferência para deixar um creme perfeito e não queimar o docinho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cozinhe sempre em fogo baixo até engrossar. O seu brigadeiro básico precisa levar lata de leite condensado e chocolate granulado.

Outra dica que não pode faltar é usar a manteiga,porque ela é melhor do que a margarina; o sabor final fica mais equilibrado. Faça esse docinho tão importante quanto o bolo das festinhas.

de chocolate com banana

Fuja do doce de sempre com essa opção de chocolate com banana. O segredo é amassar bastante as bananas.Pode usar o garfo mesmo sem adicionar líquidos para não comprometer a consistência.

O segredo principal dessa receita é acrescentar uma pitada de sal durante o cozimento a fim de neutralizar o doce forte do leite condensado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com maisena

Bateu aquela vontade de comer uma sobremesa depois do almoço? Experimente usar a maizena que você tem aí na sua casa e prepare um docinho básico, porém muito gostoso.

Ao misturar os ingredientes tenha cuidado para não empolar a mistura. É necessário mexer bem para ficar completamente homogêneo. Leve a geladeira até começar a ficar pronto para enrolar.

Se preferir dar um toque a mais, usar granulados ou coco ralado por cima vai deixar o brigadeiro maravilhoso e mais incrementado.

com morango

Imagina prepara um brigadeiro gourmet incrível com morango dentro. Uma receita fora de série.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A combinação de chocolate com morango é perfeita e fica uma delícia.Além do mais o visual em lindo por dentro. Um docinho elegante e meigo

Siga o passo a passo observando cada detalhe com atenção e faça esses docinhos para vender ou presentear alguém que você ama.

Anúncio
Continue lendo abaixo

com ovo

Muita gente tem medo de usar o ovo para preparar brigadeiros, mas saiba que a função dele e deixar uma textura macia e aveludada, igual a um brigadeiro gourmet.

A única preocupação na hora de usar o ovo é ficar atento e colocar apenas a gema do ovo.

Além disso, o consumo esse doce deve ser consumido em no máximo três dias, já que o ovo é um ingrediente altamente perecível. Sendo assim, se quiser lucrar com essa receitinha, deve fazer para vender no mesmo dia.

com ovomaltine

O sabor desse doce com ovomaltine é incrível. Não tem como não amar. Você pode fazer essa receitinha para encomendas e tudo mais. A combinação de chocolate com ovomaltine é muito boa.

A pitadinha de sal tem a função de equilibrar os sabores doces e acrescentar ovomaltine levemente no final garante uma textura bastante crocante.

Chame as crianças e divirtam-se com esses docinhos de dar água na boca.

de oreo

Uma sugestão bem fora do comum, mas saborosa é usar bolachinhas de oreo no preparo desse brigadeiro super rápido de preparar.

Os recheios brancos devem ser retirados e acrescentados na mistura base para dar um sabor bem gostosinho. Coloque os biscoitos quebrados na mão mesmo e vai mexendo até chegar no ponto.

Uma ideia bem legal é passar as bolinhas no farelo do biscoito triturado. Vai ficar uma delícia. Quem provar vai repetir.

de pressão

É preciso um pouco de cuidado ao realizar receitas em panelas de pressão, mas com cautela é muito fácil de fazer esse brigadeiro básico sem ficar em frente ao fogão.

Você só vai precisar colocar a mistura em um pote de vidro, lembrando que ele deve ser temperado, ou seja, capaz de aguentar altas temperaturas.

Para abrir o recipiente com segurança espere esfriar bem. Pode comer como desejar; até com torradinhas. Você vai se apaixonar.

vegano

Há diversas opções hoje em dia para quem adotou um estilo vegano na alimentação. E tem como fazer brigadeiro vegano gostoso. Até mesmo quem não pensa em pratos veganos vai gostar bastante desses docinhos.

Esse brigadeiro é perfeito e não tem nenhum erro. É só usar ingredientes veganos e seguir o passo a passo direitinho. Esse delicioso brigadeiro de panela pode ser congelado para comer depois. Vale á pena experimentar esse doce mais leve e fácil de fazer.

na batedeira

O uso da batedeira é prático na hora de fazer brigadeiro e fica mais fácil chegar em um ponto bem firme.

É muito fácil preparar esse brigadeiro e encontrar a textura correta. Além disso você também pode acrescentar emulsificante chantilly vegetal se desejar usar a receita como recheio ou cobertura de bolos e cupcakes decorados com bico de confeiteiro.

com biomassa de banana verde

O docinho de brigadeiro com biomassa de banana verde apesar de parecer diferente é super gostoso e engana tranquilamente, porque é similar ao tradicional.

Dessa maneira, é uma ótima opção mais leve e saudável para comer quando bate aquela vontade louca de comer uma besteirinha.

Enrole e faça bolinhos ou coma diretamente na panela mesmo. Troque o brigadeiro convencional por esse mais fit.

casadinho

Não tem segredo para fazer esse doce de casadinho que nada mais é do que a mistura de brigadeiro branco e preto.

Faça aí na sua casa ou para dar um toque a mais nas suas festas e encante os convidados com esse doce lindo e gostoso. Não tem erro. Todos vão adorar.

brigadeiro branco e preto não tem segredo junto

de café

Para quem é amante de café e não vive sem um esse brigadeiro é totalmente divino. O sabor é vai deixar qualquer um de queixo caído. É muito bom mesmo. Se você ainda não experimentou não sabe o que está perdendo.

Use café solúvel no preparo e faça a receita como um brigadeiro comum. Passe em um granulado ou em um cacau em pó. Vale à pena porque o café dá um toque especial nesse docinho.

com casca de banana

Esse brigadeiro de panela serve para não desperdiçar aquelas cascas de banana que todo mundo joga fora.

Para preparar essa receita basta seguir o modo de preparo tradicional, mas as cascas que forem usadas devem estar devidamente higienizadas. Coma e aprove. Fica uma delícia de docinho.

com chocolate meio amargo

Brigadeiros com chocolates meio amargo tem um sabor especial e ficam mais leves no paladar.

Para fazer essa receita e não errar saiba que os brigadeiros feitos com chocolates em barra tendem a ficar mais moles, mas basta deixar cozinhando um pouquinho mais que dá tudo certo e fica ótimo.

com castanha do Pará

Utilizar a castanha do Pará é excelente, porque deixa o docinho muito crocante por dentro.

Esse ingrediente é bastante importante e benéfico para o funcionamento do nosso organismo. Passe as bolinhas na farinha de castanha bem triturada e aproveite. Fica sensacional.

com amendoim

Esse brigadeiro vai ser um sucesso total em sua casa. Todo mundo vai gostar se você fizer para festinhas infantis e tudo mais.

Para vender também é uma ótima ideia se você pretende mudar as receitas para docinhos mais diferentes. O resultado é incrível.

com aveia

Essa receita com aveia é uma delícia e juntamente com ingredientes mais leves é totalmente saudável.

O sabor final vai surpreender pelo sabor especial. Muito fácil e fit. Pode ser oferecido para as crianças como uma maneira de evitar a ingestão de açúcar em excesso

com azeite

O preparo desse doce com azeite provoca um sabor gostoso e diferente. É super fácil de prepara, assim como um docinho clássico de chocolate.

Vale à pena experimentar, já que o azeite além de saboroso é um ingrediente mais leve para a nossa saúde, não é verdade?


Tantos sabores diferentes, aposto que nunca imaginou que poderia preparar esse docinho de tantas formas diferentes. Aproveite e teste agora mesmo algumas delas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.